Ophone é arma da Lenovo para brigar com o iPhone na China

Celular, que tem tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e até 16 GB para armazenamento, chega ao mercado chinês até o final de setembro


Pode não ser dos mais criativos. Mas a Lenovo Mobile aposta suas fichas no "Ophone" (apelido dado pela China Mobile aos aparelhos da Lenovo que utilizam um sistema proprietário baseado no Android, do Google). Trata-se de um celular com tela sensível ao toque que dever ser lançado até o final do mês no mercado chinês. A idéia é brigar com o iPhone, da Apple (aparelho amplamente pirateado em fábricas chinesas).

E não é só no nome que o Ophone parece com seu rival. Sua tela sensível ao toque e o visual do aparelho lembram muito o do iPhone. Segundo o vice-presidente de marketing da Lenovo Mobile, Chen Wenhui, trata-se de "um celular high-end para navegar na internet".

ophone

Ophone: tela sensível ao toque e 16 GB de espaço

A China Unicom, que disputa mercado com operadoras com a China Mobile para atrair usuários de 3G, planeja lançar o iPhone no país no quarto trimestre do ano. A operadora afirmou que oferecerá tanto o iPhone 3G quanto o iPhone 3GS por "preços competitivos", sem divulgar detalhes.

O Ophone chega às lojas na China até o final do mês. "O lançamento dele marca o início da disputa entre o Ophone e o iPhone", afirmou a empresa em um comunicado. 

O aparelho traz tela de 3,5 polegadas sensível ao toque, 8 GB ou 16 GB de espaço para armazenamento de dados e traz softwares como um programa de mensagens instantâneas da China Mobile e será compatível com outros aplicativos para Android. Deve custar cerca de 200 dólares para usuários que assinarem o serviço 3G da China Mobile.

Veja também:

iphone3gsbr300

Especial - Tudo sobre o iPhone 3GS

Vivo aumenta preços de iPhones em até 40
%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip