Conheça os primeiros Windows phones brasileiros


windows-phones

Hoje, a Microsoft anunciou mundialmente seu novo sistema operacional para smartphones. E eles não perderam a chance de, no Brasil, lançar logo três celulares, em parceria com a TIM. E tem smartphone para todos os gostos. Confira.

Samsung Omnia II

samsung-omnia-ii

Começaremos pela novidade da Samsung, o I8000, mais conhecido como Omnia II. A evolução do primeiro Omnia tem tela de AMOLED de 3,7 polegadas sensível ao toque, mas resistiva, e com resolução de 480 por 800 pixels. Sua câmera tem 5 megapixels, com capacidade de filmagem em 720 por 480 pixels. Na parte das conexões, 3G, Wi-Fi e A-GPS fazem o combo completo.

Ele ainda conta com um processador com respeitosos 800 MHz. Por fora, um belo design em um corpinho de 11,6 por 6,2 por 1,2 centímetros. E ainda rola até 32 GB de espaço interno por meio de um microSD. E podemos dizer que, com sua tela grande de AMOLED, o Omnia II agradou demais em uma primeira impressão com o aparelho.

HTC Touch2

htc-touch-2

Como a HTC já havia previsto, o Touch2 é o primeiro estandarte da empresa a carregar o Windows Mobile 6.5. O aparelho, com design simples e bacana, tem tela sensível ao toque de 2,8 polegadas, processador Qualcomm de 528 MHz e câmera de 3,2 megapixels. Wi-Fi, 3G e GPS também acompanham.

Nas medidas, o HTC Touch2 tem 10,4 por 5,5 por 1,3 centímetros, pesando 110 gramas. De espaço interno, até 8 GB via microSD. Na mão, o smartphone não decepcionou, com formato prático, bom acabamento e, mesmo com tela de TFT, cores bacanas.

LG GW550

lg-gw550

O último dos três é mais espartano. Deixando de lado a tela sensível ao toque e embarcando um teclado QWERTY completo, o LG GW550 tem muito mais cara de empresarial do que seus outros dois amigos descolados. Sua tela tem 2,4 polegadas com resolução de 320 por 240 pixels. Ele conta com câmera de 3 megapixels, conexão Wi-Fi, 3G, A-GPS e aguenta um microSD de até 8 GB.

Com formato mais tijolão, ele tem 11,8 por 6 por 1,2 centímetros e pesa 125 gramas. E ele é o único a contar com o Windows Mobile 6.5 Standard, feito apenas para celulares sem tela sensível ao toque.

E o Windows Mobile 6.5?

windows-mobile-6.5

Claro que não poderíamos deixar de comentar sobre o novo sistema da Microsoft, né? Com uma interface renovada e bem mais enxuta, o WinMo 6.5 passou uma boa primeira impressão. Menus intuitivos, com grandes ícones e fácil movimentação vão fazer você se esquecer rapidinho do WinMo 6.1.

Das novidades do 6.5, o Windows Marketplace for Mobile parece ter futuro, mas é algo bem embrionário. No mundo, são cerca de 20 000 aplicativos, um número baixo comparado com a App Store, por exemplo. E para completar, a loja brasileira só conta com pouco mais de 200 aplicativos até agora, um número pífio. Mas eles prometem novidades.

A navegação no novo Internet Explorer também melhorou, com mais espaço, ícones maiores e mais velocidade. Pelo Windows Marketplace, é possível baixar alguns aplicativos para uso de redes sociais como Twitter, Facebook, Flickr etc. Se nós gostamos? Sim, gostamos. É uma boa evolução da MS. Porém, ainda deve em alguns detalhes, como no quesito aplicativos. Mas isso o tempo pode mudar isso, não?

Vale lembrar que a TIM não liberou o preço oficial dos três smartphones, só disse que, desbloqueados, eles variarão de 1 200 a 2 000 reais e chegarão em novembro. Apostamos algumas fichas que o mais caro será o Omnia II.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip