Flash 10 expande funções para celular


Versão 10.1 do Flash Player chega com força total nas plataformas móveis –iPhone ainda espera.
Flash 10 expande funções para celular

A Adobe anunciou, hoje, em uma conferência em Los Angeles, que o novo Flash Player para celulares contará com as mesmas características da versão do plug-in para desktop.


No lugar da versão Lite, que tinha limitações na execução de animações e vídeos, o Flash 10.1 rodará com plena capacidade em aparelhos com sistema Symbian S60, Google Android, Palm Web OS e Windows Mobile 6.5.  Isso significa que aplicativos baseados na plataforma AIR e sites que usam vídeos em Flash, como o YouTube, poderão rodar sem problemas nos celulares.


Entre as novidades apresentadas pelo novo player está o lançamento de uma API aberta para que os desenvolvedores criem aplicativos com funções multitoque e aplicativos com integração a dados de localização obtidos via GPS.


Outra novidade são os modos de aceleração de hardware para explorar melhor a capacidade dos chips gráficos dos aparelhos. Com essa tecnologia, diz a Adobe, será possível exibir vídeos com alta qualidade de imagem e também poupar bateria.


Os primeiros dispositivos compatíveis com o novo Flash deverão ser lançados já no início do ano que vem. Oficialmente, a Adobe afirma que negocia um acordo com a Apple a fim de que o iPhone também adote do Flash Player. Nos bastidores, tal parceria parece impossível, uma vez que a empresa de Steve Jobs prefere defender o seu próprio formato de vídeo a incentivar o Flash.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip