BlackBerry Curve 8520

Com o BlackBerry Storm, a RIM deu um grande passo rumo ao mercado consumidor.

Agora, mais uma ótimo tacada com o BlackBerry Curve 8520, que é 100% focado no consumidor pessoa física.

Acredito que para o mercado brasileiro foi um grande passo da fabricante canadense, visando desmistificar a imagem de que somente executivos utilizam os dispositivos BlackBerry.

O BlackBerry Curve 8520, embora não tenha uma tela sensível ao toque, apresenta uma novidade que é o botão de navegação sensível ao toque ou (trackpad).

Este trackpad óptico com certeza será um sucesso, pois reinventa a maneira de navegar no BlackBerry, permitindo o deslocamento entre os diversos Menus sem problemas.

Outra novidade são as teclas

  • Send/Enviar
  • Menu
  • Escape
  • End/Finalizar

Que foram incorporadas a tela do BlackBerry Curve 8520 (conforme imagem acima).

Este modelo promete aposentar as "bolinhas" chamadas de trackball pois além de ser mais sensível ao toque me parece que com o tempo não correremos o risco de desgastar os "rolamentos".

Outra grande mudança é a lateral do BlackBerry Curve 8520, onde as já famosas teclas de conveniência (neste modelo uma em cada lado) e os botões de controle do volume são "emborrachadas" ou seja, não correm o risco de descascar com o passar dos anos.

Agora a grande sacada foi a inclusão do que podemos chamar de "Teclas de Atalho Multimídia" localizadas na parte superior do BlackBerry Curve 8520. Falaremos mais delas abaixo.

O teclado do BlackBerry Curve 8520 surpreende se comparado com outros membros da mesma família Curve, tal como o BlackBerry Curve 83xx, pois passa a impressão de ser fixo e não tem aquele "molejo" dos modelos antigos, o único ponto negativo do teclado é o espaço entre uma tecla e outra, que faz com que você pressione outra tecla acidentalmente.

Uma coisa que me deixou muito surpreso com o BlackBerry Curve 8520 é o peso dele, apenas 106 gramas. O BlackBerry Curve 8900 tem 109.9 gramas e o BlackBerry Bold (9000) tem 136 gramas. É o BlackBerry mais leve até hoje.

O BlackBerry Curve 8520 conta com o sistema operacional 4.6 (assim como BlackBerry Bold, BlackBerry Curve 8900, Pearl Flip 8220).

Seu único ponto negativo é a falta do 3G e GPS mas que para alguns usuários só é sentido quando utilizam o BlackBerry como Modem, não interferindo nada para envio ou recepção de mensagens etc.

Ele conta com:

  • Wi-fi
  • Bluetooth

Mas Multimídia é o nome do jogo deste dispositivo, ele conta com uma câmera de 2 megapixels, sem flash ou auto foco, mas como comentei acima, as teclas dedicadas para música na parte superior permitem acessar suas músicas em um instante.

A tela é nítida e clara, mesmo com baixa resolução (320 x 240 pixels) em comparação com modelos mais sofisticados, como por exemplo o BlackBerry Bold (480 x 320 pixels).

O BlackBerry Curve 8520 conta com todos os aplicativos e clients do sistema operacional 4.6, assim como o Documents To Go entre outros.

A bateria é o ponto forte do BlackBerry Curve 8520, talvez seja pela ausência do GPS e 3G.

Testamos exaustivamente o dispositivo e somente foi necessário recarregar a bateria a cada 3 dias.

O dispositivo conta com uma tampa traseira bem simples mas moderna, de plástico negro com o logo em prata.

Tem espaço para inserir cartão de memória, sem que haja necessidade de retirar a bateria, uma tendência para futuros modelos da marca.

Conta com memória flash de 256MB (mesmo que BlackBerry Curve 8900) e superior ao BlackBerry Bold 9000.

Enfim, o BlackBerry Curve 8520, atende tanto ao executivo quanto ao jovem que quer estar sempre online e curtir suas músicas e vídeos no BlackBerry mais multimídia já lançado até hoje.

O BlackBerry Curve 8520 é o modelo baixo-custo da RIM mas com requisitos de gente grande como descrevemos acima.

Por enquanto somente a VIVO está comercializando e pela primeira vez, criou um comercial para um modelo BlackBerry na TV.

Uma ótima oportunidade para você conhecer o fascinante mundo dos usuários de BlackBerry.

. Deus é Fiel

Comentários

Anônimo disse…
como configurara ele para Wifi? Não consigo fazer a configuração. Ele reconhece a rede mas não consigo navegar...
Ronaldo Leitão de Carvalho
roncarva@globo.com

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip