Célula de combustível Toshiba Dynario



dynario_intro

É um pássaro? É um avião? É mais uma mardita caixinha de som para iPod? Não, é um Dynario! Um gerador de energia portátil baseado na tecnologia de célula de combustível DMFC e que já está à venda no Japão.

Seu princípio de funcionamento é bastante simples: basta carregar seu tanque interno com metanol que sua célula de combustível começa a gerar eletricidade que pode ser usada em qualquer dispositivo que possa ser recarregado via porta USB (5 volts CC x 400mA). Ele mede 15,0 × 7,4 ×2,1 cm (LxAxP) e 280 gramas de peso, o que permite carregá-lo facilmente em qualquer bolsa.

Na minha opinião só isso já é uma grande sacada. O Dynario vem equipado com uma bateria interna de íons de lítio que armazena a sobra de energia gerado pela célula de combustível. Sua principal aplicação é funcionar como uma espécie de bateria de emergência para pequenos dispositivos móveis como celulares, videogames e players de música. Sua autonomia varia de acordo com o consumo de cada dispositivo.

dynario_charging

Seu pequeno tanque de combustível de 14 ml é recarregado por meio de pequenos frascos de metanol de 50 ml que estão sendo vendidos em pacotes de cinco unidades pelo preço sugerido de 3.150  ienes (~ R$ 60) o que proporcina algo como 17,5 recargas.  O aparelho em si está sendo vendido no site da empresa por 29.800 ienes (R$ 567).

Mais informações aqui.

Henrique comenta: imagina os agentes de segurança de qualquer aeroporto do mundo surtando com essa recarga líquida…

. Deus é Fiel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip