Nokia fechará lojas nos Estados Unidos



Reuters
Nokia fechará lojas nos Estados Unidos
Mulher passa em frente a anúncio da Nokia: embora seja muito valorizada mundialmente, marca da fabricante de handsets é pouco conhecida nos EUA.

Melhorar a posição da empresa no mercado dos Estados Unidos vem sendo uma das prioridades do CEO da fabricante, Olli-Pekka Kallasvuo, desde que assumiu o posto em 2006.

Desde então, porém, a fatia da empresa no mercado norte-americano caiu para bem abaixo dos 10%. No mundo, a Nokia controla quase 40% do mercado de celulares.

Os analistas dizem que pontos de varejo com a marca de fabricantes são mais ferramentas de marketing que fontes de lucro.

"A Nokia não precisa de lojas com a sua bandeira. Elas custam caro demais, em comparação ao valor que criam", disse John Strand, CEO da consultoria dinamarquesa Strand Consult.

"Lojas de bandeira são importantes no setor de moda. A Apple é moda. A Nokia é uma marca de bens eletrônicos de consumo", disse Strand.

A Apple lançou sua rede de lojas em 2001 e agora opera mais de 270 delas em todo o mundo. A Microsoft recentemente seguiu esse exemplo e inaugurou sua primeira loja, no Arizona.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip