Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2009
Brasil fecha mês de novembro com 147 milhões de telefones celularesSão Paulo - Dados preliminares da Anatel indicam crescimento de 2,2 milhões unidades na base brasileira de celulares durante novembro. O número de assinantes da telefonia celular no Brasil atingiu 147 milhões em novembro, segundo balanço preliminar divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os dados representam crescimento de 1,5% na base em comparação aos 144,8 milhões de terminais registrados no final de outubro. Na comparação com novembro de 2007, o aumento é de 26,4%.

No total, o mercado brasileiro já ganhou 26,1 milhões de novos celulares habilitados em 2008.

Na relação entre os modelos de pagamento, os pré-pagos mantiveram sua folgada liderança atingindo 119,5 milhões de aparelhos, ou participação de 80,9%.

Os pós-pagos chegaram a 27,5 milhões de aparelhos, equivalendo a 19,1% do total.Com a divulgação de uma nova estimativa do IBGE sobre a população brasileira, a densidade chegou a 77,34 aparelhos …

Motorola lança Aura, o celular de luxo com safira de 62 quilates

Imagem
Para muita gente, celular ainda é sinal de status. Bom, esse novo celular da Motorola será o maior deles, ao menos por um bom tempo.

O Aura tem tela de sarifa de 62 quilates - material altamente resistente a arranhões - e display de 16 milhões de cores, circular, com 300 dpi de resolução. O celular tem revestimento em aço inoxidável com padrões e texturas que levam duas semanas para serem esculpidas, gravadas e polidas, segundo a fabricante. O celular é inspirado em luxuosos relógios suíços.

Se você acha o iPhone 3G muito caro, o Aura, que chega às lojas brasileiras em janeiro, vai tirar facilmente o celular da Apple desta posição: à venda nos Estados Unidos por 2 mil dólares, a Motorola estima que o preço de venda no Brasil seja de aproximadamente 5 mil reais.

Apesar do preço, o Aura não é perfeito. Ele não tem conexão Wi-Fi, nem 3G (apenas 2G), muito menos GPS e sua câmera é de apenas 2 megapixels.