Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2009
Imagem
Recarregador da Energizer deixa seu celular ligado na hora



Milhares de coisas para fazer e ainda recarregar a bateria do celular? Admito: quase sempre abstraio essa tarefa da minha rotina. Obviamente isso me coloca em situações nada legais. Mas, pelo jeito, meu problema já tem uma solução bem prática: o Energi To GoInstant Cell Phone Charger, da Energizer. Como o próprio nome já diz, o acessório é um recarregador de celulares portátil. Alimentado por pilhas alcalinas, o Energi to Go instantaneamente ressuscita o seu telefone portátil. Quer dizer, quase. Você terá que esperar cerca de 30 segundos para fazer sua primeira chamada. De acordo com o fabricante, após a recarga, você poderá utilizar seu celular por no mínimo 3 horas, dependendo das pilhas que usar e do modelo do seu telefone. A empresa também oferece um recarregador do mesmo tipo para iPods.Os preços do Energi to Go Instant Cell Phone Charger variam de 20 a 23,69 dólares.
Imagem
O Itaú desenvolveu um software para o iPhone que usa o recurso de GPS do aparelho para localizar agências e caixas eletrônicos próximos.

O banco, que já havia otimizado seu site para o telefone da Apple, oferece agora um aplicativo que permite consultas e operações na conta corrente, além de permitir a localização rápida das mais de 2,4 mil agências, 24 mil caixas eletrônicos do banco em todo o Brasil.


O aplicativo utiliza o GPS do aparelho e o Google Maps para localizar os pontos de atendimento da instituição financeira.

Para fazer o download do aplicativo Itaú Mobile, o usuário deve entrar em “Gêneros” e em seguida “Finanças” ou fazer uma busca na App Store.

Banco do Brasil, Banco Real e Unibanco têm sites otimizados para o iPhone, que facilitam as operações de internet banking no celular. Já o Bradesco oferece o aplicativo Seguro Auto, além do site especial para iPhone.
Imagem
Homem morre depois de explosão de celular

Celular SÃO PAULO – Na China, um funcionário de uma loja de computadores morreu depois que seu celular explodiu e atingiu uma artéria no seu pescoço. A notícia saiu no jornal chinês Shin Min Daily News, que reportou também que a vítima havia trocado a bateria de seu aparelho recentemente, segundo pessoas ligadas ao rapaz, morador da cidade de Guangzhou. Leia também:
Adeus às baterias que explodem?(11/04/2008) Pessoas que estavam próximas à loja durante o ocorrido, na noite da última sexta-feira (30) disseram ter ouvido um estrondo, e depois se depararam com uma poça de sangue em volta do corpo da vítima de vinte e poucos anos. A identidade do chinês e o modelo do telefone móvel não foram revelados. O governo chinês investiga a procedência dos produtos. Não é o primeiro caso de morte decorrente de explosões de celulares, na China. Em julho de 2007, a Wired noticiou que o dono de um aparelho Motorola faleceu depois que o o celular explodiu em seu…

A revolução da mobilidade inaugurou o mercado de software para aparelhos móveis - e os pioneiros enxergam uma oportunidade semelhante à dos primeiros

Imagem
Na década de 1980, quando a computação pessoal dava seus primeiros passos, alguns empreendedores começaram a construir uma das indústrias mais dinâmicas e lucrativas que o mundo dos negócios já conheceu: a indústria do software. Os computadores ainda eram uma raridade fora do mundo das empresas, mas aqueles pioneiros acreditavam na massificação do mundo digital. Um deles chegou a proclamar que haveria um computador em cada mesa e em cada casa. Seu nome? Bill Gates. Avance o filme uns 20 anos.

Uma nova leva de visionários acredita que uma janela de oportunidade semelhante está se descortinando agora. São os pioneiros do mundo do software para celulares. Mais especificamente os smartphones, aparelhos que têm telas maiores e recursos computacionais mais avançados. No ano passado foram vendidas 115 milhões de unidades. A estimativa é que esse número chegue a meio bilhão em 2012. No mundo da tecnologia, não há mais dúvida: a próxima grande fronteira vai acontecer na tela dos celulares.Mas n…

Toshiba anuncia smartphone com chip de 1 GHz, o TG01

Imagem
A Toshiba anunciou o lançamento do smartphone TG01. Com o novo chip Qualcomm Snapdragon, de 1 GHz, a empresa japonesa promete “revolucionar o mundo dos celulares” e, pasmem, isso tudo baseado no Windows Mobile 6.1! Acredite, se quiser.

Com tela sensível ao toque de 4,1 polegadas (800 por 480 pixels) e apenas 9,9 milímetro de espessura, o smartphone vem com GPS, Wi-Fi n, conexão 3G e cartão de memória de 512 MB, além de aceitar arquivos DivX e ter suporte para Flash.

Mais informações do produto devem ser reveladas apenas no Mobile World Congress, que começa dia 16 de Fevereiro, em Barcelona.

Nokia renova linha de aparelhos para crescer em mercado em queda

Imagem
Por Tarmo Virki
HELSINKI (Reuters) - A Nokia exibiu três novos modelos de celulares, entre os quais o sucessor de seu modelo mais vendido, o 6300, em um esforço por ampliar sua participação em um mercado que está em queda.O Nokia 6700 Classic, sucessor do 6300, modelo que se tornou um dos celulares de preço médio mais vendidos, estará à venda por 235 euros (307 dólares), desconsiderados impostos e subsídios, quando chegar ao mercado no segundo trimestre."O modelo deve ser um sucesso para a Nokia. Tem acabamento premium, mas será lançado ao mesmo preço que o 6300 original", disse Ben Wood, diretor de pesquisa da CCS Insight. "Ele deve se posicionar em um ponto do mercado no qual a Nokia já provou sua força".As vendas de celulares devem despencar este ano, afetadas pela relutância dos consumidores em gastar em novos aparelhos, em meio à recessão econômica e aos grandes estoques acumulados pelos revendedores de celulares no final do ano passado.O modelo 6700 terá uma c…