Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2009

Novidades do MWC 2009

Imagem
Vodafone 1231 da ZTE
A fabricante chinesa ZTE vai expor durante o MWC, um smartphone criado para a Vodafone, o 1231. Baseado no Windows Mobile, o aparelho possui teclado QWERTY, suporte a redes EDGE, câmera de 1.3 megapixel e GPS. Entre os lançamentos da ZTE estão atualizações na linha "Xiang" de aparelhos 3G e do aparelho usado pela China Mobile nos Jogos Olímpicos, o U981.
Energia solar da LGOutra novidade são os celulares movidos a energia solar. A LG não liberou informações sobre os protótipos, mas diz que só vai comercializar aparelhos movidos à energia solar quando eles conseguirem manter 3 minutos de conversa a cada 10 minutos de carga. O protótipo é uma versão do KF750 Secret, com o painel solar na parte de trás do aparelho.
Samsung Blue EarthOutro protótipo, o Blue Earth, da Samsung, também tem os painéis solares na parte de trás do aparelho. O modelo é touchscreen e será fabricado com plástico reciclado e não contém substâncias nocivas, como Berílio e ftalatos. O pain…

Golpes online já atingem smartphones

Imagem
Divulgação Não acredite em SMS de estranhos, ok? Celular
Smartphone
Segurança
SMS SÃO PAULO - A Sprint divulgou um alerta, esta semana, sobre o crescimento de golpes online que usam SMS e links de internet móvel para furtar dados de usuários.O golpe explora a ingenuidade dos usuários ao disparar mensagens de texto para números aleatórios solicitando informações bancárias. De acordo com a Sprint, a vítima recebe um SMS informando que seu cadastro ou senha em serviços de bancos móveis (acessíveis pelo celular) expirou.Para continuar a usar normalmente seu mobile banking, o usuário é convidado a acessar um falso endereço e cadastrar uma nova senha. Há ainda a opção de discar para um número gratuito, do tipo 0800, e refazer o cadastro.Na verdade, não há cadastro nenhum por ser feito. O usuário cai num golpe e acaba fornecendo dados bancários e números de documentos pessoais a terceiros. De posse destas informações, os golpistas tentam transferir dinheiro, fazer compras online e tomar empréstimo…

Smartphones imitam características do iPhone

BARCELONA - Copiar algumas das estratégias que a Apple adota para seu iPhone pode não ser a forma correta de derrotar a intrusa chegada do setor de computação na área móvel. Mas é exatamente o que muitos dos maiores fabricantes mundiais de celulares estão tentando fazer com novos telefones e serviços que imitam recursos essenciais do iPhone.No Mobile World Congress, o maior evento anual do setor de comunicação sem fio, em Barcelona, a Apple está em toda parte e em lugar algum. A empresa não participa desse tipo de evento e prefere lançar produtos em ocasiões que ela mesma promove.O setor de celulares produzirá mais de um bilhão de aparelhos este ano, mas está sofrendo uma crise de confiança causada por uma mudança radical nos modelos de negócios, cujos efeitos foram amplificados pela desaceleração na economia mundial."Imaginação custa caro em um ano como este", diz Richard Windsor, analista de tecnologia da Nomura Securities, em Londres, que toma parte na conferência.Os giga…

O celular não depende de Apple e Google

No século 16, o poeta John Donne dizia que nenhum homem é uma ilha. No século 21, qualquer um pode dizer: o celular também não. Estamos todos obcecados com o iPhone, da Apple, e o G1, o primeiro celular com Android, o sistema operacional do Google para a internet móvel. Bem, eu pelo menos estou, e carrego os dois, na bolsa, para todo lado que vou. Mas quem vai realmente moldar o celular do futuro não será a Apple nem o Google. É a turma que desenvolve os aplicativos para celular num esquema de colaboração. São programas que tornam um sistema mais útil, ou mais divertido, ou mais desejado, ou necessário, ou mais interessante, ou o que quer que seja. Não um sistema. E uma empresa sozinha, por mais que caia de amores por sua tecnologia proprietária, não consegue fazer, isolada, o que realizam milhares e milhares de programadores espalhados pelo mundo, dentro ou fora das empresas. O sucesso do iPhone se deve a sua interface revolucionária — ninguém duvida disso. Mas alguém duvida que ele …