Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2009

Acer quer que operadoras ofereçam smartphones grátis já em 2009

Imagem
Fabricante acaba de entrar no mercado de smartphones e pretende negociar com operadoras para diminuir preços para aumentar adoção.
Acer quer diminuir o alto preço dos smartphones com negociações que permitam às operadoras oferecerem aparelhos gratuitamente. A fabricante de computadores como o Aspire Onepretende lançar dois smartphones dessa forma já em outubro, declarou o líder da divisão de portáteis da companhia, Aymar de Lencquesaing.

Atualmente, há quatro bilhões de usuários de celulares no planeta, mas apenas 200 milhões deles usam smartphones, afirmou Lencquesaing na quarta-feira (04/03) durante a Cebit 2009, em Hannover, na Alemanha.

Tornar smartphones disponíveis com preços mais baixos que os praticados hoje é certamente o modo mais fácil de impulsionar a adoção a uma taxa de mais de 15% anuais para os próximos cinco anos.

Lencquesaing planeja "mexer" com o mercado no qual ele acaba de chegar. Os dois primeirossmartphones da Acer foram apresentados durante o Mobile Wor…

Novo celular com Android da Openmoko tem sistema totalmente aberto

Desenvolvedores de software livre já podem realizar modificações e criar aplicações no sistema operacional do Google para celulares.
Jon “Maddog” Hall, Chief Tecnology Officer (CTO) da Koolu, anunciou a disponibilização do código fonte do Android adaptado para o telefone Openmoko Runner. O aparelho é o primeiro do mundo a ter um sistema totalmente aberto, incluindo hardware, circuitos e softwares, além de possuir funcionalidades touch screen e recursos wi-fi e GSM. O anúncio foi feito nesta terça-feira (02/12) em coletiva realizada durante o evento IP Communications Brasil 2008.

A adaptação do Android para o aparelho da Koolu foi realizada pela comunidade internacional de software livre, que implementou uma série de alterações no código fonte do sistema operacional para que ele pudesse funcionar corretamente. Agora que ele está rodando no Openmoko, os desenvolvedores já podem realizar modificações no sistema e criar aplicações, adaptados às necessidades de cada público.

Com foco inicial …

Câmera de novo celular da Sony Ericsson dá suporte a serviços online

Imagem
O destaque do novo celular Sony Ericsson C903 vai para sua câmera digital, que tem suporte integrado para o YouTube, Flickr e Picasa, e permite velocidade de upload de até 2 Mbps.

A câmera Cyber-shot de 5 megapixels tem outro recurso curioso: o Smile Shutter, que tira uma foto automaticamente quando alguém sorri.

O celular tem memória interna de 105 MB - expansível com cartão Memory Stick Micro (M2) -, Bluetooth e suporte para AGPS (do inglês Assisted Global Positioning System). O dispositivo C903 substituirá o modelo C902.

O Sony Ericsson C903 será lançado no mundo inteiro durante o segundo trimestre deste ano, por aproximadamente 450 dólares, antes de taxas e subsídios de operadoras.



*

Segundo smartphone com sistema operacional Android chega em janeiro

O Agora, criado pela empresa australiana Kogan, tem tela sensível ao toque, câmera de 2 megapixels e teclado integrado.
O segundo "Google phone" se chamará Agora e será lançado no fim de janeiro de 2009, pela empresa australiana Kogan. O aparelho vai ser equipado com o sistema operacional Android, desenvolvido pela companhia norte-americana, e terá uma versão simples e uma versão com mais recursos, cujos preços serão de 225 e 295 dólares (sem subsídios), respectivamente. O primeiro "Google phone" foi o G1, fabricado pela HTC, e lançado em outubro nos EUA.

A versão com mais recursos tem tudo o que se espera de um smartphone de última geração: tela sensível ao toque de 2,5 polegadas, câmera de 2 megapixels e um teclado QWERTY integrado. Ele tem ainda conexão 3G, GPS e Wi-Fi. A versão mais simples do Agora não conta com a conexão Wi-Fi e o GPS. Os dois modelos têm conexão Bluetooth e rádio FM.

Inicialmente, os dois aparelhos serão vendidos pelas operadoras AT&T e pel…

Telefonia celular: novas regras valem a partir do dia 13

Imagem
Entram em vigor no próximo dia 13 de fevereiro as novas regras para a telefonia celular aprovadas no ano passado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O Idec elaborou tabela para você conhecer e entender o funcionamento das principais novidades.

Dentre elas, destaca-se a que diz respeito ao prazo de validade dos créditos de celulares pré-pagos. De acordo com a nova regra, a inserção de novos créditos revalida o prazo de validade dos créditos anteriores, mesmo que o prazo já tenha expirado.

Mudança importante também diz respeito ao atendimento ao consumidor. A resolução da Anatel prevê a instalação de postos de atendimento pessoal de acordo com o número de habitantes em cada região.

Para o Idec, as medidas podem representar um avanço, em especial por adaptar a regulação ao que diz o Código de Defesa do Consumidor. Mas para que haja melhora significativa neste setor tão problemático é preciso que as novas regras sejam acompanhadas de fiscalização e punição dos abusos por part…

Nokia produzirá celular high-end em sua fábrica de Manaus

Manaus - Empresa finlandesa anuncia fabricação local do modelo N85, que se une a outros 15 tipos de aparelhos montados no Amazonas.
Nokia produzirá, em sua planta de Manaus, o modelo N85, o primeiro aparelho high-end a ser fabricado na unidade da Zona Franca. Além do Nokia N85, outros 15 celulares são montados atualmente na fábrica, que alimenta o mercado brasileiro e países da América Latina.A empresa confirma que houve expansão na planta para incluir o novo modelo na linha de montagem. No entanto, não revela o valor investido e tampouco faz estimativas da meta de produção do aparelho.Em setembro do ano passado, no entanto, a empresa informou ter registrado 205 milhões de dólares em exportações na fábrica de Manaus no primeiro semestre de 2008, valor que representa um crescimento de 182% em relação ao mesmo período de 2007. A unidade manauara exporta 20% de sua produção.De acordo com a empresa, o N85 é um dos mais avançados aparelhos já criados pela fabricante, com funcionalidades q…