Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2009

Nokia aposta em mídia para emplacar loja Ovi

Imagem
Reuters 70% da receita dos softwares baixados será destinada aos programadores que o desenvolverem. HELSINKI - A Nokia acredita que uma oferta mais ampla e personalizada de programas e mídia para seus celulares vai se provar atraente quando a loja online Ovi for inaugurada, em maio, para concorrer diretamente com a App Store, da Apple.
A loja da Apple comprovou a viabilidade do mercado online de software no mundo da comunicação móvel, com mais de 500 milhões de aplicativos baixados em apenas um semestre.Leia também:GPS será protagonista de aplicativos móveis(19/01/2009)App Store atinge 300 milhões de downloads(06/12/2008)Brasil ficou fora do tour mundial do iPhone(09/10/2008)Celular com Android terá loja de aplicativos(01/09/2008)Microsoft terá loja de aplicativos móveis(01/09/2008) O mercado da Nokia é potencialmente maior -- a empresa afirma que a loja Ovi vai atingir cerca de 50 milhões de consumidores quando for inaugurada, enquanto a Apple, por enquanto, vendeu menos de 20 milhões de…

Redes zumbi de celulares estão próximas

Os celulares também podem se tornar vítimas das botnets, as redes zumbi, alerta a especialista em segurança Fortinet.
Em seu último relatório mensal, a fornecedora de segurança chama atenção para um novo programa malicioso para celulares que está se espalhando via mensagens de texto.
O verme se espalha mandando mensagem para os contatos do usuário sem que ele perceba e sugere que eles visitem um link na internet.
Leia também:Rede zumbi afeta até PCs do exército dos EUA(16/04/2007) Embora o contato tenha que escolher seguir o link, a nova técnica coloca os telefones em contato com a web e sugere que as botnets de celulares podem estar próximas, diz a especialista.
As redes de computadores zumbi são usadas para enviar spams, perpetrar ataques de negação de serviço e até extorquir dinheiro dos donos de sites. Muito mais numerosos que os PCs, os celulares também poderão ser usados como ferramenta pelos agentes maliciosos.
O malware foi identificado pela Fortinet como Yxes.A ou Sexy View e ating…
Imagem
Hugo Chávez anuncia celular de 30 reais


Reprodução Alô, rei Juan!? Se depender do mandatário venezuelano, o celular mais barato do mundo atenderá pelo nome de El Vergatario. Criado em uma parceria entre China e Venezuela, o aparelho custará o equivalente a 14 dólares e, apesar do preço baixo, virá com funções como MP3 player, câmera fotográfica e sintonizador de rádio. Leia também:Venezuela vê alerta de guerra em game da EA(01/09/2008)Ringtone contra Chávez rende US$ 2 mi na UE(21/11/2007)Chavéz anuncia PC bolivariano por US$ 405(13/06/2007) Com previsão de lançamento para maio, o Vergatario deverá ser comercializado pela Vetelca, operadora controlada pelo governo chavista, e fabricado pela empresa chinesa ZTE. Outra empresa chinesa, a Huawei, também está envolvida na produção do celular. Segundo Chávez, o aparelho poderá ser vendido fora da Venezuela, chegando ao mercado Latino e do Caribe. Se você ficou curioso para ver o aparelho, não precisa viajar para Caracas. No YouTube já existem …

LTE: conheça a nova tecnologia que será a banda larga móvel turbinada

Imagem
Nada de WiMax e 3G. Programado para estrear em 2013, LTE se mostra como potencial tecnologia para redes 4G pela velocidade de acesso.
Tal qual o telefone celular, há uma mudança de paradigma em curso para as redes de telefonia móvel: elas já não servem apenas para falar. Cada vez mais, são os dados de chamadas por vídeos, conteúdo multimídia e navegação online que tomam o espectro.

Na inversão de papéis entre o consumo de chamadas por voz  e o de dados, uma nova tecnologia promete ser a ponte para que a web móvel se torne prioridade dentro das operadoras de telefonia.

Saiba mais sobre LTE:
> Entenda a diferença entre LTE e WiMax
LTE no Brasil ainda deve demorar
Banda larga móvel: saiba escolher um plano
> Os preços de compartilhar banda larga
Web pela rede elétrica chega em 2009

O Long Term Evolution (LTE) deverá ser oficializado como padrão de rede para banda larga móvel neste mês, quando o 3rd Generation Partner Program (3GPP) publica as especificações finalizadas em dez…