Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2009

Crise pode impulsionar mercado de telefones pré-pagos na AL

Erasmo Rojas, diretor da 3G Américas para América Latina e Caribe, diz que operadoras devem incentivar consumo desses clientes.O mercado de telefones celulares pré-pagos, quem diria, pode ganhar importância devido à crise financeira. Erasmo Rojas, diretor da 3G Américas para América Latina e Caribe, acredita que as operadoras latino-americanas poderão seguir uma tendência identificada nos Estados Unidos de olhar para a base de pré-pagos como uma fonte de receita certeira. >> Participe das discussões sobre telecom na CW ConnectEssa seria uma forma das operadoras evitarem ou se protegerem da inadimplência, em caso de desemprego. "Nos Estados Unidos, as operadoras estão 'ressuscitando' o mercado de pré-pago e isso também pode acontecer na América Latina - um incentivo ao consumo no pré-pago", diz o executivo.Nos EUA, no entanto, a participação de telefones pré-pagos no mercado total de aparelhos móveis é inversamente proporcional ao que se apresenta no Brasil. Lá, …
Imagem
O que você guarda dentro do seu celular?

Uma pesquisa feita na Inglaterra traz dados interessantes sobre os hábitos de uso do celular no armazenamento de dados. Foram ouvidos 600 usuários de celular, em estações de trem de Londres. Segundo o estudo, conduzido pela empresa de segurança Credant, 80% das pessoas guardam informações confidenciais dentro dos celulares. Veja quais são as mais comuns:nomes e endereços de trabalho: 88%nomes e endereços pessoais: 84%e-mails de trabalho: 69% fotos pessoais: 56% e-mails pessoais: 53% informações corporativas em documentos e planilhas: 40% detalhes sobre clientes: 40% informações sobre dados da conta bancária: 16% pin ou senhas: 24% informações sobre o seguro social e renda pessoal: 11% informações sobre o cartão de crédito: 10% Só que dessa turma, apenas quatro de cada dez entrevistados tem senha no smartphone. Ou seja, em alguns desses casos perder o celular pode ser até pior do que perder a carteira... crédito da imagem: Credant

Sony Promete Arrasar Na Musica Ou Melhor No Armazenamento Dela

Imagem
Sony Walkman NWZ-X1060 toca 32 GB de músicas

Data certa (e confiável) para chegar ao mercado, o Walkman NWZ-X1060, novo tocador de audio portátil da Sony, ainda não tem. Mas suas especificações já enchem a imaginação de qualquer um. Para começo de conversa, ele vem com capacidade de armazenamento de 32 GB. Espaço suficiente para guardar as músicas de toda a semana, não? Ele toca MP3, WMA e AAC com taxa de até 320kbps. Vídeos em MPEG-4 e AVC (ou H.264) rodam em resolução de até 432 por 240 pixels. O charme do dispositivo está na lindíssima tela sensível ao toque de 3 polegadas. Ele também vem com radio FM, acesso a Wi-Fi e browser com suporte ao Youtube. De acordo com o fabricante, a bateria dura 33 horas para audio e 9 horas, enquanto você assiste vídeos.
No site Amazon, as vendas do Sony Walkman NWZ-X1060 estão previstas para 10 de maio no Reino Unido, no valor de 283 euros. Mas, essas informações ainda não foram confirmadas pelo fabricante.

Perdas fazem Palm adiar estreia do Treo Pro

Imagem
Sexta-feira, 20 de março de 2009 - 06h55

Reuters Receita da companhia teve queda de 70% no último trimestre. Smartphones NOVA YORK - A Palm divulgou uma queda de 70% em sua receita trimestral, enquanto a desaquecida economia agrava a já fraca demanda pelos seus velhos telefones.A companhia também informou que o lançamento do novo Treo Pro foi adiado.Leia também:Lenovo tem prejuízo recorde e CEO se demite(05/02/2009)Cibercrime custa US$ 1 trilhão para empresas(29/01/2009)Palm tem novo celular e sistema operacional(09/01/2009) A fabricante de smartphones que também sofreu os impactos da competição com rivais como Apple e Research in Motion (RIM) afirmou que seu prejuízo foi ampliado para 98 milhões de dólares, ou 0,89 dólar por ação, no trimestre encerrado em 27 de fevereiro, ante uma perda de 57 milhões de dólares um ano antes.A receita da empresa caiu para 90,6 milhões de dólares, enquanto no mesmo trimestre do ano anterior havia sido de 312,1 milhões de dólares.No dia 3 de março, a Palm i…

Samsung Scrappy, o celular com MSN

Imagem
Na mão:


Chegou aqui no INFOLAB o celular que pode acabar com a vida social de qualquer um. Ele parece normal, comum, até que você desliza o teclado QWERTY dele e já vê ali, brilhando, o ícone do MSN. Esse é o T459, batizado carinhosamente de Scrappy, o novo celular da Samsung.

O Scrappy tem design interessante, chama a atenção quando se olha. Atrás, uma câmera de 1,3 megapixels não anima. A memória interna do celular é de 50 MB, mas ele já vem com um microSD de 512 MB e o máximo que você pode chegar com ele é 2 GB. Mas deixe a música e as fotos pra lá, o lance mesmo é a interatividade.

É só deslizar o teclado QWERTY do Scrappy para ver as opções dinâmicas do celular. SMS, e-mail, internet e MSN ali, bem na sua frente. O teclado é fácil de utilizar e responde bem. Com dois cliques, você entra no MSN.



Assim, o Scrappy é completamente voltado para a garotada. Os outros detalhes, como a câmera e o espaço interno, são meros coadjuvantes nessa brincadeira. Ou seja, se você abre mão desses deta…