Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2009

Huawei poderá fabricar celulares no Brasil

Empresa vai avaliar aceitação do celular Mystery, seu primeiro modelo a chegar ao País. A fabricante de equipamentos de telecomunicações Huawei poderá vir a produzir celulares no Brasil, de acordo com a resposta do mercado ao lançamento de seu primeiro aparelho no País, o modelo Mystery, comercializado pela Claro."Temos total condição de fabricar no Brasil com a parceria com a Flextronics, que produz nossos modems localmente. Para fazer rapidamente o lançamento de nosso primeiro modelo no Brasil, o primeiro lote foi importado, agora é acompanhar as vendas. Dependendo do resultado, vamos estudar a fabricação local", diz Luis Fonseca, diretor de terminais da Huawei.O executivo não quis informar o tamanho do primeiro lote e nem qual volume de vendas justificaria a produção local, porque "essas são informações estratégicas". Segundo ele, mesmo com as previsões de que 2009 será um ano de desaceleração nas vendas de celulares, a empresa chinesa decidiu expandir sua pr…

Vazam supostas telas do Windows Mobile 7

Imagem
Sábado, 28 de março de 2009 - 17h54


IMPRIMAtwitterLinkkWindows Live
Windows Mobile
Microsoft
Smartphones


Se as telinhas aí de cima não forem apenas desenhos de usuários (ou mockups, como se costuma dizer), o sistema operacional para celulares da Microsoft vai ficar bem mais amigável para os aparelhos touch screen.As imagens foram publicadas no fórum wmpoweruser, que junta usuários de Windows Mobile. Elas seriam uma amostra do que está por vir na versão 7 do programa, sucessora da 6.5, lançada há pouco mais de um mês. Não se sabe se as imagens foram capturadas por uma espécie de emulador ou por um smartphone.Sendo as telas verdadeiras, dá para dizer que os ícones estão grandes e aparentemente fáceis de mexer apenas com o dedo. Elas mostram o design do que seria a loja de aplicativos móveis da Microsoft, uma janela de conversa do MSN, uma página com podcasts e um mapa.Olhando assim, as imagens não representam uma revolução total no sistema. Mas o software fica mais parecido com a fórmula con…

Nokia já vende N85 no Brasil

Imagem
A Nokia abriu a pré-venda no Brasil de seu smartphone N85, comercializado na Europa desde agosto do ano passado. A novidade tem configurações similares ao clássico N95, mas com desenho e acabamento que se pretendem mais sofisticados.O N85 tem GPS, câmera de 5 MP, tela de 2.6´´, suporta Wi-Fi, redes 3G com HSDPA, aceita comandos de voz, grava vídeos, tem conexão Bluetooth, sintoniza rádio FM e já vem Nokia Maps 2.0 instalado. A memória interna é magrinha (74 MB), mas o dispositivo suporta cartão MicroSD de até 8 GB.Um dos trunfos do N85 é sua bateria poderosa. A fabricante diz que é possível ouvir músicas por 28 horas seguidas com uma única carga. Este recurso, porém, ainda não foi testado na INFO, já que ficamos entediados após mais de 22 horas de música sem interrupção.Desbloqueado, no site da Nokia, o gadget é oferecido por R$ 1799, preço um pouco acima do praticado em sites de leilão, como Mercado Livre. Quem esperar um pouco, poderá comprá-lo com subsídios de sua operadora móvel. …

Ignore chamadas com estilo no Sony Ericsson T707

Imagem
Tá querendo mostrar todo seu estilo no meio da galera com um celular novo? Talvez esse T707, da Sony Ericsson, seja uma boa, mas você tem que ter um toque de crueldade ou ser bem anti-social. Além do design todo diferenciado, você pode atender (ou não) suas ligações só chacoalhando o gadget.

O T707 acende por completo quando alguém te liga, e você pode ainda configurar cada amigo com uma cor: aquela amiga fresca de rosa, o palmeirense de verde, esse tipo de coisa que não muda a vida de ninguém. E se você não quiser atender, é só dar uma chacoalhadinha nele e ignorar a galera com estilo.

Além disso, ele vem com uma câmera de 3,2 MP, suporta um Memory Stick de até 16 GB e as opções de cores são rosa primavera, azul lúcido e preto misterioso, seja lá o que esses nomes signifiquem. O preço ainda não foi confirmado, mas ele estará disponível em toda a Europa em breve, sem previsão de desembarcar por aqui.
Imagem
Claro libera envio de SMS a cobrar


Getty Images Mamãe, me manda uma grana para recarregar o cel? A Claro liberou o envio de mensagens de texto a cobrar entre os usuários de sua rede. Nesse modelo, quem recebe a mensagem paga a tarifa.Segundo a tele, o envio de SMS a cobrar vai custar R$ 0,30 por torpedo e quem recebe a mensagem terá a opção de ver o número remetente antes de aceitar visualizar o texto.Leia também:Claro fecha janeiro com vendas em alta(06/02/2009)América Móvil registra lucro acima do espera(05/02/2009) O recurso funciona como uma chamada a cobrar, ou seja, na hora do usuário digitar quem vai receber o SMS deve colocar os números “9090” e o DDD do receptor, como 21 no caso do Rio ou 11 em São Paulo.Para estrear o recurso, a Claro recorreu à Takenet, uma parceria de soluções móveis que vai gerenciar os aplicativos que permitem o tráfego de mensagens a cobrar. Como o serviço só funciona de Claro para Claro, na prática não há perda de receita para a telecom, apenas um canal a …

Celular iDEN I9 da Motorola e Nextel estrela tela sensível ao toque

Imagem
De longe, ele se parece apenas mais um celular bonitão. Mas, não se engane. Com a etiqueta de iDEN da Motorola e Nextel, o i9 é também um rádio digital bidirecional. Assim, é possível ligar para qualquer usuário Nextel, que esteja na área de cobertura da operadora, sem pagar DDD. A tela externa do dispositivo possui 2,2 polegadas e é sensível ao toque. Ele também vem com câmera de 3,1 MP, equipada com autofoco e flash. Além disso, o aparelho não perde as coordenadas com seu GPS embutido.O iDEN i9 possui cartão de memória SD de 2 GB, expansível até 8 GB, e Bluetooth. Já nas prateleiras tupiniquins, o dispositivo custa 1 199 reais.