Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2009

IDG Now! » Computação Pessoal » Câmeras Digitais computacao_pessoal Câmeras Digitais Novos iPhone e iPod Touch devem ter câmera de 3.2 megapixel

Boatos informam que Apple comprou sensores CMOS da empresa OmniVision. Além disso, produção do iPhone pode ter sido dobrada.A próxima geração do iPhone e do iPod Touch poderá ter uma câmera digital de 3.2 megapixels, segundo fontes do DigiTimes divulgado na sexta-feira (03/04).

De acordo com o site, a desenvolvedora de soluções de imagem digital OmniVision recebeu um pedido para a compra de sensores de imagem CMOS para o próximo iPhone e, possivelmente, também o iPod Touch.

O DigiTimes acrescenta que a OmniVision também recebeu pedidos de um sensor CMOS de 5 megapixels para outro produto da Apple, que deve ser lançado ainda este ano.

Outro boato relacionado ao iPhone, divulgado pelo AppleInsider, aponta que a Apple mais que dobrou a produção do iPhone para o trimestre atual, com base em análise do Barclay’s Capital.
Imagem
XPERIA X1 chega à loja oficial da Sony mil reais mais caro

O smartphone XPERIA X1, da Sony Ericsson, aterrisou aqui na INFO há cinco meses. Mas só agora a loja virtual Sony Style resolveu colocar o bonitão na prateleira. Detalhe: mil mangos mais caro que o preço sugerido pelo próprio fabricante. É. Pois é.Vamos aos números. Em novembro do ano passado, toda empolgada, a Sony Ericsson apresentou seu candidato a derrotar o iPhone pelo preço de 1 999 reais – nada barato, dada a crise. Os lojistas, mais empolgados ainda, trataram de colocar alguns reais a mais nesse valor. A média de preço no Mercado Livre era de 2 073 reais. Já na Americanas.com, o X1 está sendo vendido por incríveis 3 199 reais. E, agora, a loja do fabricante dá um pedala no pronunciamento oficial e vende o produto por 2 199 reais. Haja crise para tanta inflação, não?Deixando a discussão de preço, custo Brasil etc., etc., etc., para quem ainda não conhece, o XPERIA X1 tem lá seus encantos. Com 11 por 5,2 por 1,7 centímetr…
Imagem
Celular Samsung Impression junta touch screen e teclado QWERTY

De cara, o novo celular da Samsung chega todo cheio de pretensões de deixar uma porção de marmanjos impressionadíssimos. A começar pelo nome, Impression. Que sonoridade!Mas o que impressiona mesmo é o design. O fabricante conseguiu resolver bem o formato curvilíneo do celular em seus 11,4 por 5,8 por 1,5 centímetros. Assim, ele vem com teclado QWERTY retrátil e uma linda tela sensível ao toque de 3,2 polegadas. Junto a isso o Impression traz uma câmera de 3,2 MP com suporte a geo referenciamento, tecnologia 3G, Bluetooth e Wi-FI. Lindo, não? Ele chegou as prateleiras estadunidenses hoje com etiquetas de 199 dólares. Aqui no Brasil, não há data (nem rumores) da aterrisagem dele.
Imagem
Desenvolvimento de novo celular de código aberto é cancelado Da Redação - 06/04/2009 - 16:19 São Paulo, 6 de abril de 2009 – O desenvolvimento do sucessor do celular de código aberto FreeRunner foi cancelado, disse Sean Moss-Pultz, CEO da fabricante OpenMoko, nesta segunda-feira.O celular era conhecido internamente como GTA03 e traria recursos até então inexistentes no dispositivo atual, como o suporte às redes 3G.Além disso, segundo Moss-Pultz, foi necessário cortar metade da equipe para garantir a sobrevivência da empresa.Outro produto já estaria sendo desenvolvido, mas não foram divulgados mais detalhes a respeito.A empresa esperar retomar a produção de telefones móveis no futuro e, enquanto isso, continuará a oferecer suporte ao FreeRunner (foto), que vendeu cerca de 10 mil unidades.Outra dificuldade que a fabricante deve enfrentar é a concorrência, já que o Google Android tem despontado nos últimos meses como a principal alternativa de código aberto na á…

Como montar uma rede sem fio em casa

Imagem
Como montar uma rede sem fio em casaEspecialista dá dicas de como fazer a instalação sem a necessidade de contratar um técnico
Imagem
Samsung lançará três celulares com Android neste ano, diz executivo Da Redação - 06/04/2009 - 09:43 São Paulo, 6 de abril de 2009 – A Samsung não divulga muitos detalhes em relação à sua estratégia para o Android, mas vai lançar três aparelhos com o sistema operacional do Google ainda este ano.A informação é de Won-Pyo Hong, vice-presidente executivo de estratégia global de produto da divisão de comunicações móveis da fabricante, que revelou o número à revista americana Forbes.O primeiro chegaria ao mercado já em junho, fora dos Estados Unidos. No segundo semestre, o país deve receber outros dois aparelhos, comercializados por operadoras diferentes.Em relação à demora para lançar o dispositivo com Android (a HTC já vende um desde o fim do ano passado), Hong disse à publicação que a empresa estava esperando uma posição por parte das operadoras.“Algumas delas estavam reticentes quanto à estratégia do Google e isso afetou o prazo”, explicou o executivo.Outro fat…