Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2009

iPhone vira chave de carro verde da Chrysler

Imagem
Segunda-feira, 20 de Abril de 2009iPhone vira chave de carro verde da Chrysler




Carros elétricos
TI verde
iPhone
Apple
iPod SÃO PAULO – A Chrysler apresentou o protótipo de um carro que, além de ser amigo do meio ambiente, mostra muita afinidade iPhone do seu dono.Chamado de Peapod, o pequeno automóvel elétrico é conhecido como “carro de vizinhança” por causa das suas limitações de desempenho – tem velocidade máxima de 40 Km/h e roda 48 Km com uma carga de bateria. Ou seja, não foi feito para uma estrada ou mesmo uma grande avenida.Leia também:Microsoft Dynamics vai medir emissão de CO2(09/02/2009)Google prepara data center em alto mar (03/02/2009)Energia solar é usada para despoluir ar(28/01/2009) Mas além do design digno de protótipos futuristas, o PeaPod tem como atração sua total integração com o iPhone. O primeiro deles é uma dock para o celular da Apple harmonizada com o painel frontal do carro, incluindo alto-falantes embutidos.Há também aplicativos para iPhone desenvolvidos especialme…

Anatel cobra mais qualidade das operadoras

Sábado, 18 de abril de 2009 - 15h32SÃO PAULO - Em reunião com os presidentes de operadoras nesta sexta-feira, o órgão regulador do setor de telecomunicações brasileiro exigiu mais qualidade do serviço de telefonia celular.
O Sistema de Coleta de Informações (SICI) da Anatel detectou, em março deste ano, 1.352 interrupções no serviço, número 35 por cento maior que em janeiro de 2007, quando elas foram de 998 casos.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quer, com isso, reduzir os índices de interrupções e reclamações quanto à qualidade do serviço, segundo nota à imprensa.
Leia também:Anatel proíbe cobrança de ponto extra por TV(16/04/2009)Anatel ajudará usuário a avaliar banda larga(14/04/2009)Anatel cobra R$ 4,5 bilhões de operadoras (10/04/2009) Para isso, a Superintendência de Serviços Privados (SPV) vai identificar os problemas de cada operadora para encontrar uma solução planejada, disse a agência. Também serão criados grupos de trabalho para estabelecer medidas de curto praz…

Windows Mobile 6.5 chega em maio?

Imagem
Reuters Microsoft deve dar mais detalhes sobre o Windows Mobile 6.5 em maio Windows Mobile
Celulares
Smartphones Microsoft
Tags:
SÃO PAULO - A Microsoft pode estar preparando o lançamento do Windows Mobile 6.5 para 11 de maio segundo indícios descobertos pelo blog Electronista.
O site encontrou um post no blog oficial do Windows Mobile que dizia que a Microsoft lançaria o navegador durante o evento TechEd 2009, em uma sessão marcada para 11 de maio.
O post, no entanto, foi editado pela própria Microsoft para “evitar confusão” e agora diz apenas que Stephanie Ferguson, gerente de Business Experiences da divisão de comunicações móveis da Microsoft, fará uma apresentação sobre Windows Mobile 6.5 na data.
Leia também:MS vê amplo suporte ao Windows Mobile 6.5(02/04/2009)MS anuncia parceiros de loja de aplicativos(31/03/2009) A sessão é voltada a desenvolvedores e profissionais de TI e promete um “demo bacana e detalhes de coisas legais que vem por aí”.
Em fevereiro, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, …

ABR fará campanha sobre portabilidade

Sexta-feira, 17 de abril de 2009 - 20h21SÃO PAULO - A ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica no Brasil, inicia na segunda-feira (20) uma campanha publicitária para explicar como funciona o recurso aos usuários de telefonia fixa e móvel no Brasil.A campanha publicitária é uma exigência da Anatel, que impôs esta tarefa à entidade que assumisse a administração da portabilidade no Brasil. Apesar de ter estreado no país em setembro de 2008, o recurso só chegou a todos os DDDs do Brasil em fevereiro deste ano. Desde setembro, a ABR registrou 705 mil pedidos de portabilidade.Leia também:10% dos pedidos de portabilidade fracassam(03/04/2009)Portabilidade é recorde no mês de março(03/04/2009) O objetivo da campanha é esclarecer os usuários sobre como funciona a portabilidade, como fazer para mudar de operadora e que benefícios isto pode trazer para o consumidor, como menores tarifas.As peças publicitárias criadas para a campanha serão veiculadas em rádio, TV, revistas e j…

Dell cria notebook com receptor de DTV móvel

Imagem
Associated Press Protótipo será exibido nesta semana em feira em Las Vegas. TVs
TV digital
Celulares
Notebooks
GPS NOVA YORK - Washington será a primeira cidade dos EUA a transmitir gratuitamente sinais de emissoras de TV para dispositivos móveis como celulares, notebooks e sistemas de GPS.
Transmissões das afiliadas locais da CBS, da NBC, da OBS e da Ion baseadas na tecnologia DTV móvel começarão nos próximos meses.
A princípio, o conteúdo exibido será idêntico ao de televisores convencionais, incluindo anúncios.
Leia também:Falha em GPS cria rua mais perigosa do mundo(06/04/2009)Fabricante coreana faz GPS em 3D de verdade(29/03/2009) Ainda não está claro quais aparelhos terão os receptores necessários para codificar os novos sinais.
Celulares são os principais candidatos para receber o componente, porém operadoras móveis não estão se mostrando interessadas em apoiar a tecnologia. Além disso, as duas maiores operadoras do país já possuem seus próprios serviços de TV móvel, que é disponibilizado …

Chegaram os celulares da samsung com sistema contra roubo?

Imagem
Samsung quer a classe C falando no E2210 e no E1075

Não é só de celulares de quase dois mil reais - nos últimos dias você viu no mínimo três desses “baratinhos” por aqui - que vive o mundo da telefonia. Na verdade, a base mesmo são modelos como esses dois novos da Samsung, o E2110 e o E1075, com precinhos camaradas e poucos recursos.

Com design que lembra alguns celulares antigos, mas com algumas linhas mais moderninhas, o E2110 tem câmera VGA, rádio FM e Bluetooth. Um dos detalhes curiosos do celular é o comando Chamado Falsa, que programa uma ligação de mentira para você, caso você não tenha muitos amigos ou esteja em um péssimo encontro e queira fugir.

O magricelinho E1075 segue o estilo barra de chocolate, fininho e comprido. O destaque ó o sistema uTrack, que informa via SMS a localização do celular. Ou seja, a chance de perdê-lo diminui bastante. Vale lembrar que o E2110 também conta com essa função.

O preço sugerido dos dois é sedutor: o E2210 custa 279 reais, e o E1075, 129 reais…

TV digital terá Java como grande aliado

Um dos grandes discursos que impulsionaram o nascimento da TV digital foi o da interatividade. Ouvia-se: "você vai poder assistir a uma novela e, caso goste do vestido da atriz, ou do celular do autor, poderá comprá-los pelo controle remoto". Passado quase um ano e meio da estreia da TV aberta digital, a única coisa que se consegue é uma qualidade de imagem bastante superior se comparada a de uma transmissão analógica. Nada de comprar aquele belo vestido.Mas isso deve mudar em breve se depender de um velho conhecido dos desenvolvedores: o Java, mais precisamente o Java DTB. A codificação está para se tornar, em caráter definitivo, um dos componentes do middleware Ginga, escolhido pelo Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) como padrão para integrar a operação do receptor televisivo ao funcionamento das aplicações, que garantem a interatividade com o telespectador.

Segundo a Sun Microsystems, desenvolvedora do Java DTV, a escolha da especificação do componente do Ginga-J tam…

Multifuncional Kodak reconhece qual é o papel

Imagem
Equipamento de 599 reais tem sensor para ajustar a bandeja de acordo com a folha


KodakMultifuncionais
Câmera Kodak Z1275 trabalha entre cliques e clipesMultifuncional Panasonic vai bem no escritórioMultifuncional da Brother imprime com agilidadeImprima pelo USB no multifuncional da XeroxCâmera Kodak C1013 dá cliques econômicos ESP 5 Kodak Prós: Possui design elegante e um sensor que ajusta a máquina ao tipo de papel utilizado Contras: É bastante barulhento Conclusões: Multifuncional básico bom para imprimir fotos em qualquer tipo de papel Avaliação técnica: 7,4Preço: 599 reais
Ficha técnica Jato de tinta > USB 2.0 > Slot para cartões MS, XD, SD, CF > Impressão a 4 800 x 1 200 pixels > Digitalização a 600 x 1 200 pixels > LCD de 3'' > 42,2 x 17,9 x 29,9 cm Quando você imprime alguma coisa em sulfite, provavelmente seu multifuncional não puxa um monte de folhas de cada vez. Mas, ao usar papeis mais grossos, é comum o equipamento dar umas travadas e, às veze…