Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2009

Blog indica mais de 150 programas gratuitos da Microsoft

Imprima Blake Handler é, como ele próprio se define, um evangelista da tecnologia e um consultor da Microsoft.

Morador de Los Angeles, nos Estados Unidos, e dono de uma página no Live Spaces, Handler fez uma compilação rara.

Selecionou, e publicou, em um único lugar mais de 150 programas gratuitos da Microsoft.

Como ele mesmo escreve em seu blog. "A Microsoft tem mais de 150 programas gratuitos para o Windows e oara o Office para download. Encontrá-los era extremamente difícil ...até agora".

A lista é antiga, de 01 de agosto de 2006, mas nesta semana foi descoberta pelo Digg, site que publica notícias recomendadas pelos internautas, e está entre as mais populares desta semana.

(Ah, essa tal Web 2.0 está cavando preciosidades).

Vale a pena conferir a lista de Handler (texto em inglês), que conta com soluções para Windows XP, utilitários, jogos e programas de segurança.
Aproveitando o espírito da Web 2.0, que é compartilhar, por que você não faz também a sua lista de programas g…

Blog faz lista com 300 softwares gratuitos

Há várias referências de softwares gratuitos na internet, mas, em geral, elas estão dispersas por vários sites. Quando você consegue encontrar referências, com tudo organizado e classificado, fica mais fácil, não?
Esse foi o caso da dica, dada aqui no Blog dos Blogs, de 150 softwares gratuitos da Microsoft.

Agora, o WinAddons.com, organizou uma lista com 300 softwares gratuitos.

A lista do WindAddons.com é extensa. Tem sugestões de softwares para automação de escritório, internet, P2P, chats, segurança, redes, servidores, áudio, vídeo e muito mais.

O WinAddons.com é também uma ótima fonte de consulta para dicas de software. O post mais recente é com uma lista de 60 websites de wallpappers. Vale também a pena conferir.
Audiência cobra de operadoras oferta de telefonia celular na Amazônia operadoras em 2008, no qual se comprometiam a oferecer serviço de telefonia móvel em 12 meses. A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional vai fazer uma nova audiência pública para discutir a telefonia celular na região amazônica. A reunião foi proposta pelo deputado Silas Câmara (PSC-AM) e deve acontecer nesta terça-feira (05/05).

Foram convidados os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Mota Sardenberg, da Claro, João Cox, da Tim Celular, Luca Luciani, da TNL PSC Oi, Luiz Eduardo Falco, da Vivo, Roberto Lima, e um representante do Ministério das Comunicações.

O deputado Silas Câmara afirma que, em 2008, as operadoras assinaram um termo que estabelecia um prazo de 12 ou 24 meses para implantar o serviço de telefonia móvel nas cidades do Amazonas com mais de 30 mil habitantes. Embora o primeiro prazo tenha vencido na quinta-feira (03/04), os municípios cont…
Imagem
Smartphones: confira 10 programas essenciais para seu micro de mão
Rio de Janeiro- Torne seu celular inteligente ainda mais completo com 10 aplicativos que navegam na web, reproduzem filmes e protegem contra ataques. Reportagem feita a partir de dúvida de leitor; saiba mais O IDG Now! selecionou dez programas para os sistemas PalmOS, Windows Mobile e Symbian que podem tornar seu micro de mão ainda mais completo.

Esses softwares funcionam tanto em smartphones com em handhelds. Apenas verifique o sistema operacional do seu equipamento.

Veja também:
>Download: 300 softwares gratuitos
>Blog: 150 programas gratuitos da Microsoft
>Dica: deixe o XP com cara de Vista
As sugestões cobrem desde funções multimídia, como execução de filmes e seu uso como controle remoto, à segurança dos aparelhos contra a crescente onda de ameaças móveis.1) Opera Mini
Navegar na internet por aparelhos móveis não chega a ser uma experiência confortável, graças à tela encolhida e aos comandos limitados.

O navegador O…
Imagem
Com SMS mais caro da América Latina, brasileiros economizam em pacotesOperadoras apostam em pacotes ou torpedos inclusos em franquia de planos para estimular o envio de mensagens pelo celular. Em 1992, a Airwide foi a responsável pelo envio da primeira mensagem de texto pelo celular (SMS, do inglês Short Message Service). Com quase 19 anos de idade, depois de voz, o serviço é o mais usado pelos brasileiros, segundo a Nielsen Online.

Mesmo assim, o total de torpedos enviados por mês no Brasil ainda fica muito aquém em comparação com o resto do mundo. Segundo o mais recente estudo público da International Telecommunication Union (ITU), o SMS no Brasil, em 2006, era o mais caro da América Latina.

Leia também:
> Saiba economizar com planos de SMS
Enquanto a média de preço no Brasil ficava em 15 centavos de dólar, na Venezuela era de 3 centavos de dólar, aponta a ITU. Mensalmente, eram enviados 500 milhões de SMSs no Brasil, menos de 50% do total registrado em Portugal - que teria apenas 12%…

Nokia faz strip tease do N97

Imagem
Previsto para estrear, na Europa, em julho, o Nokia N97 e todas as suas atrações podem ser vistas por meio de um hotsite criado pela fabricante finlandesa.

No endereço, dá para ver como o N97 vai explorar melhor as funções sociais da internet, com atalhos para redes de relacionamento, como o Facebook, e widgets que podem ser baixados da Ovi Store, a loja da Nokia.

Com tela de 3.5 polegadas, o aparelho será equipado com teclado QWERTY e terá 32 GB de espaço para guardar arquivos. De novo, a ideia da Nokia é fazer com que os usuários se esbaldem na internet e na Ovi Store, baixando músicas e filmes.

Também chama a atenção no aparelho o novo esquema de organização da área de trabalho, facilitado pela interface sensível ao toque.

Nos Estados Unidos, na Alemanha, na Itália e na Suécia, o N97 deverá ser vendido por 699 dólares. Aqui no Brasil... bom, vai demorar um pouco mais e custar uma fortuna.

Na mão: Sony Ericsson W705, o celular com Wi-Fi e 3G para ser chacoalhado

Imagem
Chegou por aqui no INFOLAB o novo celular da Sony Ericsson, o W705, mais um da família Walkman. E chegou querendo botar você em forma na base da chacoalhada. Pelo menos, é essa a ideia do fabricante.

Antes da parte emocionante, algumas configurações: o W705 tem 3G, Wi-Fi, Bluetooth, câmera de 3,2 megapixels, tela de 2,4 polegadas, acelerômetro, rádio FM e 4 GB de espaço interno.

A parte animado começa no botãozinho de cima do celular. É o botão Walkman, que vai fazer você, no mínimo, se mexer. Ao chacoalhá-lo para um lado segurando o botão, a música seguinte começa. Para o outro, a música que já passou recomeça. E se você quer mesmo uma bagunça, é só chacoalhar para tudo quanto é lado e deixar no shuffle.

Se você curtiu a ideia de se remexer pelas ruas e assustar os transeuntes, o preço sugerido pelo W705 é 1099 reais.

Motorola Clutch i465 fica bem na foto – desde que não se tire com sua câmera

Imagem
Primeiro de maio, feriadão para muitos. Mas também o dia da Motorola mostrar força de trabalho e tentar, de alguma forma, melhorar sua nada animadora situação no market share de celulares e smatphones. Eis que surge o Motorola Clutch i465.Com um design agradável aos olhos (nas imagens de divulgação, ao menos), ele é o primeiro celular com tecnologia iDEN (Integrated Digital Enhanced Network, que reúne telefone móvel e radio bidirecional) com teclado QWERTY.Nas especificações divulgadas à imprensa, o gadget aparece com Bluetooth 1.2, bateria com capacidade de duração de 205 minutos de conversação (100 horas em stand by), captura de vídeo via VGA e 20 MB de memória. Nada de extravagâncias.O Clutch i465 também reproduz músicas e vídeos (MIDI, WAV e MP3), lê e-mails por POP3 e faz seu papel de enviar SMS e MMS. Um aparelho para uso profissional, ao que parece.Sem estimar uma faixa de preço, a Motorola diz que o aparelho estará disponível no segundo semestre. Mas não informa em quais paíse…