Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2009

O Nokia N85 dá um baile no N95

Imagem
Surgem smartphones sensíveis ao toque às pencas, mas o N95 continua sendo o mais amado por muita gente. Nós também adoramos o filho nobre da Nokia, embora sua carcaça estilo tijolão incomode na mão e no bolso. Se você acha a mesma coisa, anunciamos com prazer que seus problemas acabaram – o N85 dá o mesmo show de recursos, mas tem corpo menor, mais leve e elegante, com um acabamento arredondado e material sofisticado. Como nem tudo são sinfonias finlandesas, o aparelho é um pouco mais lento. Mas e aí, somando prós e contras, será que ganha do N95 8GB e do N96? Para verificar isso, ficamos uma semana judiando do celular com fotografia, música, navegação em alta velocidade e tudo o mais que ele proporciona. Nossa conclusão: se você dá um pouquinho de importância ao design dos produtos e não liga para certas limitações meio insignificantes, como tela 0,2 polegada menor, o N85 é mais negócio, embora os 1 899 reais não sejam um valor animador.Para ficar meio centímetro mais fino que seus i…
Imagem
AT&T adquire territórios da Verizon Wireless


Associated Press Vista de uma das lojas da Verizon em Nova York: leis regulatórias obrigaram a venda de áreas de serviço. CDMA
A AT&T vai comprar ativos da Verizon Wireless em 79 áreas rurais por 2,35 bilhões de dólares, em uma transação que afetará cerca de 1 milhão de assinantes.
A Verizon Wireless foi obrigada a vender essas regiões de serviço espalhadas por mais de 18 estados, para se adequar a condições regulatórias relacionadas a sua aquisição da Alltel.Leia também:Verizon Wireless também venderá netbooks(27/03/2009)Verizon ultrapassa AT&T após aquisição(09/01/2009)Verizon dará suporte a rivais do Kindle(07/01/2009) Os territórios eram atendidos em sua maioria pela Alltel e pela Rural Cellular, outra operadora adquirida pela Verizon no ano passado.
A AT&T, maior operadora móvel dos EUA, está comprando licenças de faixas de frequência, torres de celulares e uma base de 1,5 milhões de clientes na transação.
Os telefones da AT&am…
Imagem
Apple só aceita aplicativos para iPhone 3.0

Divulgação

A Apple comunicou os desenvolvedores que só vai aceitar a partir de agora aplicativos feitos para o iPhone OS 3.0.
A companhia avisou os programadores que todas as novas aplicações submetidas à sua loja terão que ser compatíveis com a nova versão do sistema operacional.
O novo sistema operacional está previsto para estrear em julho, data em que também se espera uma nova versão do hardware da Apple.
Leia também: Em abril, a Apple atingiu a marca de 1 bilhão de aplicativos baixados para o iPhone. No ar há nove meses, a App Store dispõe de um acervo de mais de 25 mil aplicativos e inclui downloads pagos e não pagos.
O feito da Apple tem um significado mais amplo se lembrarmos que a App Store chegou a 500 milhões de downloads em 16 de janeiro deste ano – o que quer dizer que em pouco mais de três meses a loja dobrou o volume de aplicativos baixados.
Imagem
T-Mobile planeja vários modelos com Android


A T-Mobile pretende oferecer diversos modelos de aparelhos com Android neste ano, de três diferentes fabricantes, segundo o blog GigaOm.
Cole Brodman, chief technology officer da operadora, disse ao blog que diversos aparelhos rodando o sistema operacional móvel do Google devem ser lançados no próximo semestre.
A operadora já vendeu mais de 1 milhão de unidades do G1, primeiro aparelho com o sistema operacional embarcado.
Leia também: O executivo também se mostrou otimista com a perspectiva de uso do Andorid em netbooks e disse já ter visto demos dos principais fabricantes do mercado,
Imagem
MOTO Q11, da Motorola, dá uma de noivinha e veste-se de branco

Na onda da cor oficial do mês*, a Motorola levou o smartphone MOTO Q11 para uma sessão extra de pintura e o deixou todo branquinho, salvo os detalhes em metal cromado e laterais em céu azul. Além da cor casamenteira, o ponto alto do modelo é o GPS integrado com o sistema MOTONAV. É dele também a perfeita compatibilidade com os serviços do Windows Live, como messenger e Hotmail. Tudo para os pombinhos ficarem mais grudentos do que o usual para essa época do ano. O Q11 tem tela de 2,4 polegadas, câmera de 3 MP com recursos para fotos panorâmicas e zoom de 8 vezes, sistema de reconhecimento do nome das músicas e Wi-Fi. Sem 3G, o smartphone obviamente perde pontos na competição com seus coleguinhas de categoria. Mesmo assim, vale a pena conferir a avaliação apurada do Q11 no Reviews. Ah, o preço sugerido é de 899 reais.
* Para quem é desavisado (ou simplesmente acha a ideia uma heresia), maio é o mês das noivas. Ou seja, dos ca…