Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2009

Camerafone Pixon 12, da Samsung

Imagem
Camerafone Pixon 12, da Samsung, chega primeiro com resolução de 12 MP
O Pixon 12, da Samsung, acaba de dar um baile no Satio, ex-Idou da Sony Ericsson, para ganhar o título de primeiro celular (nas prateleiras) a carregar a resolução de 12 MP na câmera. Ele deve chegar no mercado europeu já este mês (em outros países em agosto). O Satio, mais atrasado, só deve ser vendido a partir de outubro. Com tela sensível ao toque de 3,1 polegadas e lentes de 28 milímetros, o novo celular da Samsung é capaz de enviar suas fotos direto para serviços de blog por meio da função SharePix. Além disso, ele é equipado com controles de foco por toque – ou seja, basta tocar qualquer ponto na tela e ele foca automaticamente. Para completar, o dispositivo faz vídeos de 720 por 480 pixels.O Pixon 12 vem com 150MB de armazenamento interno (mas pode chegar a 16 GB via cartão MicroSD), GPS, 3G e radio FM.Se você não aguenta esperar a chegada do celular ao mercado nacional, vale a pena dar uma olhada no irmão ma…

Smartphone Chairman, da Ulysse Nardin, é recarregado com energia cinética

Imagem
Smartphone Chairman, da Ulysse Nardin, é recarregado com energia cinética
Enquanto a Sharp coloca células solares em seus celulares, a suíça e (consequentemente) luxuosa fabricante de relógios Ulysse Nardin criou o Chairman, um smartphone recarregado com energia cinética.
O dispositivo foi equipado com um rotor giratório (um sistema que gira em torno do próprio eixo), que recarrega a bateria sem que você perceba. Super ecologicamente correto, não?
Mas a harmonia com o meio ambiente não é o único destaque do Chairman. Em seu design para lá de estiloso, o celular empacota uma tela multitoque de 2,8 polegadas, câmera de 5 MP e Wi-Fi. Isso sem contar toda aquela tecnologia dos relógios chiquérrimos da Ulysse Nardin.
A data e o preço dessa belezura ainda não foram divulgados. Mas já é possível se cadastrar no sistema de pré-venda. E aí, vai encarar?

Sony Ericsson W705 é movido a chacoalhada

Imagem
Opa, olha aí um aparelho do tipo slider que navega por Wi-Fi e 3G, se vira bem no lugar da câmera digital, é fera como tocador de MP3 e tem acelerômetro para trocar de faixa com um movimento de mão. Seria o W705 um N95 que chacoalha? Mais ou menos. O brinquedo da Sony Ericsson até lembra o campeão da Nokia pelo visual (ganha dele em elegância e finura, inclusive), porém está no limiar entre celular e smartphone. Vem cheio de recursos para cair na internet, mas possui a interface igual à de qualquer Walkman. E por não ser tão smart assim, custa 1 099 reais, pouco mais da metade do valor cobrado por um N85.

Fininho e com boa empunhadura, o W705 é daqueles que você quase não sente quando está no bolso. Ele tem botões dedicados para foto e para o player multimídia, mas nada além do esperado para a categoria. Os controles são legais, com um botão do tipo roda para trocar faixas e navegar pelas opções. Pena que ele não funcione como o círculo do iPod, com comandos sensíveis ao toque. Mas a m…