Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2009
Imagem
Celular LG Music faz de você o quinto elemento da banda inglesa McFly

Há quatro dias, a banda inglesa de pop rock McFly levou seis mil pessoas ao delírio em uma apresentação na Via Funchal (em São Paulo). Se você gosta da banda, não fique triste, pois o show ainda não acabou. Agora, Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd, e seus adoráveis e mutantes timbres adolescentes, poderão acompanhar você junto com o novo celular LG Music (GM205). Além de trazer duas músicas inéditas e um wallpaper da boy band, o celular empacota os hits "Lies", "All About You" e "Transylvania" em formato karaokê. Ou seja, você não precisará mais ir aos barezinhos da Liberdade (em São Paulo) para se sentir como o quinto elemento da McFly. Detalhe: você poderá ouvir tudo isso com a tecnologia Dolby Mobile, de 2.1 canais em um woofer integrado. Haja coração, não? Para fechar as especificações, o LG Music tem câmera de 2 MP, cartão de memória de 2 GB, Bluetooth e rádio F…
Imagem
SanDisk cria novo nicho com cartão de memória SDHC só para netbooks

Acabou aquela história de que netbook que se preze tem que ser “inho” em tudo: pequenininho, bonitinho, com uma memoriazinha. A SanDisk acaba de colocar à venda um modelo de cartão de memória SDHC sob medida para seu minilaptop. Disponível em capacidades de 8 GB e 16 GB, o modelo específico para netbooks não tem nada de diferente dos outros produtos da mesma linha, exceto pelo rótulo “Netbook SDHC Memory Card". Trata-se apenas de mais uma evidência da mania da SanDisk de inventar nichos. Mas, tudo bem. Os preços variam entre 44,99 dólares e 88,99 dólares, respectivamente, com direito à garantia de 5 anos.

Novo iPhone e Palm Pre pressionam RIM

Imagem
Reuters Jim Balsillie, co-CEO da RIM: fabricante do BlackBerry enfrentará semanas difíceis.
As ações da Research In Motion (RIM) provavelmente ficarão sob pressão nas próximas semanas, uma vez que duas de suas concorrentes devem estrear aparelhos para competir com o BlackBerry."Nossa expectativa é de que as ações da RIM enfrentem turbulências nas próximas semanas", escreveu em relatório o analista Jim Suva, do Citi Investment Research.Ele explicou que a Palm está lançando seu aparelho Pre em conjunto com a operadora americanaSprint no dia 6 de junho e é esperado que a Apple revele uma nova versão do iPhone na semana que vem.Apesar da previsão, o analista recomenda aos clientes que continuem comprando as ações da RIM, para as quais Suva tem preço-alvo de 100 dólares."Apesar dos eventos de curtíssimo prazo, acreditamos que a RIM está do lado certo da dinâmica de mudanças na indústria de aparelhos celulares", disse o analista.Ele afirmou ainda que os consumidores estão …

Palm Pre ataca o iPhone em seus domínios

Imagem
Novo smartphone consegue sincronizar dados com o iTunes, da Apple, e executa arquivos sem proteção de cópia
Será interessante ver como a Apple irá reagir ao saber que o Palm Pre é capaz de interagir com o iTunes. O suporte ao aplicativo da Apple vai facilitar e muito a venda do Pre para milhares de pessoas fãs do programa.

O Pre é multitarefa, mas talvez esse não seja um ponto forte na sua venda, pelo simples fato de os usuários não saberem o que isso significa. Em tempo: para quem também não sabe, significa que ele pode executar vários aplicativos ao mesmo tempo (característica que o iPhone ainda não tem).
>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter
A chave para a aceitação do Pre pode ser a demonstração para o usuário de que ele é capaz de fazer várias coisas no aparelho ao mesmo tempo, como ouvir música enquanto envia um e-mail. Isso já é algo normal no cotidiano dos que utilizam de desktops, mas, para muitos usuários de smartphones, é algo incomum.
Palm Pre: equipamento supera iPhone em…

Novo software espiona usuários de iPhone

Mobile Spy 3.0 captura informações sobre chamadas telefônicas, mensagens de SMS e agora informa a localização do usuário do aparelhoParece coisa de crackers, os criminosos que roubam dados via internet. Mas o Mobile Spy 3.0 é um software legalizado, feito para smartphones (com nova versão para iPhone), que permite instalar um programa espião no aparelho para monitorar os passos do usuário.>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Segundo a empresa Retina-X Studios, desenvolvedora da ferramenta, o objetivo é monitorar funcionários de empresas durante o horário de trabalho e dar aos pais uma ferramenta para identificar a posição de seus filhos. Além da localização das pessoas monitoradas, é possível saber o que eles fizeram com o aparelho, pois o programa checa ligações telefônicas e até os textos de mensagens de SMS.Os dados são enviados para os servidores da Retina-X e podem ser acessados via internet pelo “administrador” do aparelho monitorado. Para obter suas informações sem ser ide…

Nokia lança o N97, novo rival para o iPhone

Aparelho traz tela sensível ao toque, câmera digital de 5 megapixels, teclado QWERTY, conexão de alta velocidade à internet, Wi-Fi e BluetoothA Nokia começa a vender seu novo smartphone Nokia N97 em 75 países nesta terça-feira (2/6), anunciou a fabricante finlandesa de celulares. O Brasil receberá o aparelho no segundo semestre deste ano, informou a subsidiária da empresa ao IDG Now!.

Veja também:
> Batalha da nova geração de smartphones
> Fotos do Nokia N97
> N97: Primeiras impressões
> N97 x iPhone: aumenta briga por recursos

Com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, integração com mapas e redes sociais, o N97 é a aposta da Nokia para rivalizar com smartphones avançados como o iPhone, da Apple, o BlackBerry Storm, da Research in Motion, e o Palm Pre, que chega aos Estados Unidos no dia 6 de junho.

A chegada do N97 aos Estados Unidos e à Europa estava prevista em meados de maio. No Reino Unido, o celular começou a ser oferecido para pré-venda, em 18 de maio, por 499 libras (e…

Night Camera permite tirar boas fotos noturnas no iPhone

Imagem
Aplicativo melhora a captura de imagens em ambientes de baixa luminosidade com a limitada câmera do celular da AppleA câmera embutida do iPhone costuma dar conta do recado. Mas com sua pequena abertura e baixa velocidade de disparo, tirar uma boa foto noturna com ela vira um desafio. O resultado pode ser uma cena borrada e pouco iluminada. Para resolver esse problema, o software Night Camera, avaliado por Macworld, fornece algumas ferramentas para tirar o máximo da câmera do iPhone quando a iluminação do ambiente é baixa.Desenvolvido pela Sudobility, o aplicativo custa apenas um dólar. No modo Stable, o Night Camera ajusta as fotografias com o acelerômetro do iPhone para detectar a estabilidade do aparelho (movimentos podem resultar em um borrão na tela). A imagem só é capturada quando esse item estiver adequado.Você pode ajustar a sensibilidade desse recurso nas configurações. E esse modo é excelente em todas as situações, pois ajusta corretamente as imagens de acordo com as condiçõ…
Toques de celular podem ser prejudiciais à memória, diz estudoCelulares, além do seu suposto perigo de explosão em bolsos e postos de gasolina, sem contar o discutível risco de estimular o câncer, agora também pode prejudicar a memória. Ao menos seus toques sonoros, diz um estudo publicado no Journal of Environmental Psychology pela Washington University in St. Louis. De incômodo, o barulho passou a ser prejudicial também.O estudo, segundo o site Textually, também informa que o efeito é ainda mais forte em salas de aula e períodos onde muita concentração é exigida. O impacto dos famosos ringtones, uma forte distração em uma aula, reunião ou durante os estudos, é considerado mais forte quando a mente está absorvendo novas informações.“Em qualquer cenário, onde as pessoas estão tentando adquirir conhecimento e tentam reter essas informações de alguma forma, uma distração que parece apenas um incômodo comum pode na verdade ter efeitos perturbadores sobre sua posterior retenção essa infor…