Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2009

Samsung Crest E1107 é recarregado com luz solar

Imagem
A Samsung decidiu entrar de vez no movimento por um mundo mais verde. Prova disso é o lançamento do Samsung Crest E1107, um celular que será recarregado com luz solar. Ou seja: esqueça as bateria de lítio que tanto agridem o mundo.

Mas o celular é também para aqueles sem muito apego aos bens materiais, principalmente para as ligações telefônicas. A Samsung diz que uma hora de exposição ao sol gera de 5 a 10 minutos de uso. Para moradores de São Paulo em geral, o gadget não seria muito utilizado.

Além do painel solar, o Crest E1107 conta com configurações básicas, como rádio FM, toques em MP3 etc. O amigo da natureza aí já está à venda na Índia por 59 dólares, um preço amigo também, e deve chegar ao resto do mundo ainda este mês.

Smartphone Nokia E72 dá um baile no irmão mais velho com câmera de 5 MP

Imagem
Um ano depois de apresentar o E71, seu primeiro celular com foco no trabalho, a Nokia acaba de anunciar o irmão mais novo deste smartphone, o E72.O grande destaque do novo modelito é a câmera de 5 MP. A resolução do antepassado mais próximo era de apenas 3,2 MP, com direito a fotos com efeito granulado (!). E já que ele não embarca uma tela sensível ao toque (grande escorregão do modelo anterior), a Nokia, como prêmio de consolação, incorporou um micro touchpad ao E72.Ele tem entrada para fones de ouvido de 3,5 milímetros e suporte a redes HSDPA com velocidade de até 10.2Mbps. Além disso, o E72 empacota uma bússola integrada e oferece acesso a serviços de mensagem instantânea como MSN, Gtalk e Yahoo! Messenger. O bonitinho deve chegar ao mercado europeu no terceiro quadrimestre deste ano pela bagatela de 350 euros.Mas se para você celular sem touchscreen não vale a pena, a alternativa é o bonitão 5530 XpressMusic, também apresentado pela Nokia. Ele carrega uma tela de 640 por 360 pix…
Imagem
Nokia mostra novo celular com touch-screen



Nokia 5530 Xpressmusic: novos celulares chegam ao mercado no terceiro trimestre.

HELSINKI - A Nokia apresentou nesta segunda-feira (15/06) três novos dispositivos, incluindo um modelo com tela sensível ao toque que sucede o 5800.A maior fabricante de handsets do mundo afirmou que o 5530 Xpressmusic começará a ser vendido no terceiro trimestre por 199 euros, sem subsídios ou impostos.Leia também:Microsoft revela Touch Pack para o Windows 7(02/06/2009)O LG Arena é um belo clone do iPhone (29/04/2009) Os dois outros novos modelos de celular da Nokia são o E72, uma versão atualizada do aparelho corporativo E71 e o "3710 fold".O E72 também chegará ao mercado no terceiro trimestre e vai custar 350 euros, enquanto o 3710 começará a ser vendido apenas no quarto trimestre, por 140 euros.
Imagem
Pré-venda do novo iPhone já está esgotada



Divulgação Quem quiser garantir seu iPhone 3GS terá que encarar as filas na porta das lojasApple nos Estados Unidos. O Engadget reporta que as pré-vendas do aparelho já estão esgotadas. Diversos leitores escreveram ao blog informando que tentaram reservar seu novo iPhone e não conseguiram.A AT&T está informando aos interessados em adquirir a nova versão do aparelho que a espera será de até duas semanas.Os clientes que conseguiram fazer o pré-pedido ainda terão que ir a uma loja para pegar seu aparelho às 7 da manhã, mas pelo menos terão sua unidade garantida.As Apple Stores abrirão às 8 da manhã, mesmo hora das lojas AT&T em geral, horário em que todos os que tiverem disposição para enfrentar os tumultos terão que disputar os aparelhos que restarem.

Smartphones colocam empresas em risco

Imagem
Getty Images Smartphones tornam-se vilões da segurança corporativa não é surpresa que o descuido dos funcionários é um dos maiores vilões da segurança corporativa. Mas um estudo recente, feito pelo Ponemon Institute, sugere que a mobilidade chega para agravar esse cenário. Segundo a pesquisa, 61% dos funcionários baixam dados corporativos em dispositivos móveis sem segurança e 43% perdem dispositivos com informações da companhia.
Um dado é ainda mais preocupante: 21% desabilitam as funções de segurança dos seus celulares.
Mas não é só o uso de smartphones pelos funcionários que coloca a empresa em risco, segundo o estudo.
Outros comportamentos, como compartilhar senhas – prática adotada por 47% dos funcionários – também ameaçam as políticas de segurança corporativa.
A linha tênue que separa as atividades de um internauta em sua casa e no trabalho também traz riscos para a empresa.
De acordo com o estudo, 52% dos profissionais usam seu e-mail pessoal no trabalho, 53% baixam softwares para uso …

Novo iPhone tem processador de 600MHz

Imagem
Reprodução Novo iPhone ganha processador mais rápido A operadora alemã T-Mobile divulgou para clientes as características do novo iPhone 3G S, aparelho lançado essa semana.A informação da operadora alemã confirma os rumores. O novo iPhone é equipado com um processador de 600 MHZ. O hardware do aparelho traz ainda uma placa de memória RAM com 256 MB. A configuração, em tese, é apenas um pouco melhor do que a encontrada no iPhone 3G, equipado com um processador de 412 MHz e 128 MB de memória RAM.Com a nova configuração, o 3G S supera, também por pouca coisa, o modelo mais recente do iPod Touch, aparelho equipado com um processador de 533 MHz e 128 MB de memória RAM. Além disso, o pessoal da Apple deixa o novo iPhone com um hardware similar ao do Palm Pre, cuja CPU também roda a uma velocidade de 600 MHz.Apesar do upgrade considerável, alguns blogs especializados em iPhone duvidam se o aparelho consegue mesmo aumentar a velocidade de navegação e abrir aplicativos duas vezes mais rápido que…
Imagem
Sony pode obter controle da Sony-Ericsson



Reuters Joint-venture da Sony e da Ericsson registrou fortes perdas no último trimestre.
HELSINKI - Para o CEO da Ericsson, Carl-Henric Svanberg, a Sony é uma "compradora lógica" da sua fatia de metade da Sony Ericsson, segundo reportagem do Financial Times. Perdas acentuadas da Sony Ericsson levaram investidores a cogitar que as companhias que constituem o negócio estão apreensivas em relação ao futuro do joint-venture.
Entretanto, ambas disseram ao jornal que estão prontas para injetar mais capital no negócio se necessário.A Sony Ericsson, quinta maior fabricante de celulares do mundo, está sofrendo em meio ao declínio econômico e tem dito que se dedicará mais à produção de smartphones sofisticados.A empresa informou em abril que se concentrará nos planos de usar três diferentes sistemas operacionais --o Symbian, o Android (do Google) e o Windows Mobile (da Microsoft)-- para fabricar smartphones.

LG pretende encostar na Nokia em 2012

Imagem
Getty Images Mulher olha televisores abaixo do logo da LG: companhia está atrás da Nokia e da Samsung Electronics, mas à frente da Motorola e da Sony Ericsson. A LG Electronics mantém a meta de ter 10% do mercado global de celulares neste ano e deseja alcançar o segundo lugar no setor em 2012.Diante de uma expectativa de queda de 10% nas vendas de celulares em todo o mundo devido à crise econômica, as fabricantes estão tentando acelerar o crescimento em novas áreas, como em smartphones, e em países emergentes.Leia também:Sony pode obter controle da Sony-Ericsson(07/05/2009) "Nosso objetivo de ter 10% do mercado permanece inalterado", disse o presidente da unidade Mobile Communications da LG, Skott Ahn, em entrevista coletiva."Vamos nos tornar o segundo maior do setor em 2012, e nosso objetivo também se aplica aos smartphones", acrescentou.Em número de aparelhos, a LG está atualmente atrás da Nokia e da Samsung Electronics, mas à frente da Motorola e da Sony Ericsson.E…