Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2009
Imagem
Celular da Samsung tem câmera com visão noturna

Não é comum você estar em alguma balada e decidir fazer uma videoconferência? É sempre triste ligar a câmera para falar com executivos às 3 horas da manhã e aparecer tudo escuro, né? Por isso, a Samsung quer mudar sua vida noturna com o W760.

Entrando na onda do “queremos ser os primeiros em alguma coisa”, o celular é o primeiro com câmera infravermelha, com visão noturna. Mesmo se você discordar do parágrafo acima, se você quiser mostrar para aquele amigo desconfiado que a balada está boa, é só ligar a câmera de 3 megapixels.

Fora isso, o W760 tem tela de 2,8 polegadas de AMOLED, memória de 8 GB e suporte à 3G. Ele começa a ser vendido primeiro na Coreia por cerca de 900 reais. Nenhuma previsão de jornada para outros mercados do mundo.

Nokia E75 é fininho e tem QWERTY legal

Imagem
Com 3G, Wi-Fi e novo sistema de e-mail, o smartphone manda bem no trabalhoSabe aqueles celulares torpedeiros que passaram por aqui algumas semanas atrás? Pois bem, a Nokia viu no design do Samsung Scrapy e do LG Messenger um caminho para modernizar seus smartphones corporativos – e acertou de mão cheia. Quando fechado, o E75 tem cara de telefone comum, mas aberto vira uma poderosa ferramenta de trabalho, com um teclado QWERTY completo na vertical. O aparelho utiliza o novo aplicativo de e-mail da Nokia, navega em alta velocidade por 3G ou Wi-Fi e roda um sistema com recursos de E71, mas visual de N95. Promissor, não? Testamos a versão desbloqueada, que está em pré-venda por 1 499 reais.Quando a fabricante apresentou o E71, gostamos muito da quantidade de recursos, mas dissemos que ele parecia um aparelho da antiga geração. Explicando melhor: para ter cara de novo, um smartphone não precisa ser touch screen, mas o estilão de Palm, embora tenha a preferência de muita gente no trabalho, …
Imagem
HTC Magic tem o DNA do GoogleNão sei você, mas quando eu vi o Android pela primeira vez, fiquei pensando: “Isso aí numa carcaça com estilão de iPhone faria o maior estrago”. Pois o competente, porém desengonçado, HTC G1 acabou de ganhar um irmão fininho e sem teclado físico para estragar sua elegância. O nome dele é Magic, mas pode chamar de G2. Afinal, a evolução não ficou só no design. Mais rápido e com mudanças sutis na interface, o smartphone com sistema operacional do Google está pronto para desembarcar no Brasil. Ou melhor, quase pronto. Nos últimos três dias, testei uma versão beta nacional sem previsão para chegar às lojas, nem preço definido – esse valor da tabela ao lado é de modelos gringos vendidos no mercado alternativo. Pequenas alterações de hardware e software ainda podem acontecer, mas falta pouco para o aparelho ficar redondinho. Dá uma olhada.Começando pelo que está na parte de dentro, o celular saltou de 192 para 288 MB de memória RAM. Isso o deixou visivelmente ma…

A câmera astronômica Ocam deu, em junho, as primeiras amostras de seu poderio, tirando 1500 fotos por segundo em lugares mal iluminados e produzindo

Primeiro smartphone brasileiro com Android é uma beleza para navegar na webHTC Magic tem o DNA do Google Não sei você, mas quando eu vi o Android pela primeira vez, fiquei pensando: “Isso aí numa carcaça com estilão de iPhone faria o maior estrago”. Pois o competente, porém desengonçado, HTC G1 acabou de ganhar um irmão fininho e sem teclado físico para estragar sua elegância. O nome dele é Magic, mas pode chamar de G2. Afinal, a evolução não ficou só no design. Mais rápido e com mudanças sutis na interface, o smartphone com sistema operacional do Google está pronto para desembarcar no Brasil. Ou melhor, quase pronto. Nos últimos três dias, testei uma versão beta nacional sem previsão para chegar às lojas, nem preço definido – esse valor da tabela ao lado é de modelos gringos vendidos no mercado alternativo. Pequenas alterações de hardware e software ainda podem acontecer, mas falta pouco para o aparelho ficar redondinho. Dá uma olhada.Começando pelo que está na parte de dentro, o celu…
Imagem
Nokia nega planos de smartphone com Android


Reuters Olli-Pekka Kallasvuo, CEO e presidente da Nokia, mostra o celular E75: marca continua dando preferência ao Symbian.
A Nokia não está trabalhando para lançar um aparelho que utiliza o sistema operacional Android, do Google.O jornal britânico The Guardian publicou nesta segunda-feira (06/07), citando especialistas do setor, que a companhia finlandesa estaria desenvolvendo um smartphone baseado no Android e que o aparelho chegaria ao mercado em setembro."Absolutamente nada disso é verdade", disse o porta-voz da companhia. O sistema operacional Android concorre com o Symbian, da Nokia."Todo mundo sabe que o Symbian é nossa plataforma preferida para aparelhos celulares avançados", acrescentou.O Android atraiu muita atenção na indústria de celulares, com muitos fabricantes planejando lançar aparelhos com o software, mas até agora apenas alguns modelos chegaram aos consumidores.
Imagem
Chips NVIDIA estarão nos celulares este ano



Plataforma Tegra deve embarcar em celulares como este protótipo da empresa
A fabricante de processadores gráficos NVIDIA vai colocar a plataforma Tegra em celulares até o final do ano. A ideia é melhorar em dez vezes a capacidade dos dispositivos de lidar com vídeos, games e aplicativos em terceira dimensão.
As soluções da empresa, batizadas de Tegra Series 600 e 650, juntam chip e sistema operacional. O primeiro tem 700 MHz e consegue tocar vídeos em 720p, enquanto o outro possui 800 MHz e reproduz até conteúdo em 1 080p. A imagem acima ilustra uma sugestão para a indústria de como pode ser a carcaça dos smartphones com o componente embarcado.
De acordo com notícias de sites taiwaneses, repercutidas na mídia especializada internacional, as primeiras fabricantes que irão colocar o Tegra no mercado serão a Samsung e a Motorola. Segundo uma entrevista do CrunchGear com um porta-voz da NVIDIA, esses aparelhos estarão à venda nos Estados Unidos pela…
Imagem
Fotos do 1º Sony Ericsson com Android são publicadas em site

A Sony Ericsson já vem trabalhado em um celular com o sistema operacional do Google, o Android, há algum tempo, mas procurava manter segredo a respeito de mais detalhes. No final de semana, no entanto, um site dinamarquês revelou algumas imagens do que deve ser o primeiro Android Phone da fabricante.

Apelidado de Rachael, o smartphone será anunciado no final do ano, afirma a revista Danish Mobil. O aparelho será parte da série XPERIA, que também inclui o modelo X1, baseado em Windows Mobile.

> Mercado terá 18 celulares com Android em 2009
> Compare e compre celulares no ShopNow!
Por ser membro da Open Handset Alliance desde dezembro, era quase certo que a Sony Ericsson entraria no “exército "do celular com sistema operacional de código aberto.

As fotos vazadas mostram que o Rachael possui câmera de 8,1 megapixels com autofoco e flash. No topo do aparelho há um entrada para fone de ouvido de 3,5 milímetros e uma porta mi…
Imagem
HTC lança software personalizável para novos celulares com Android

A fabricante de smartphones HTC renovou a interface de usuário do HTC Hero, seu aparelho mais recente que roda o Android, sistema operacional do Google. O objetivo da companhia é destacar que os usuários precisam gostar do software que roda em seus celulares.

O novo software da HTC foi desenvolvido para que as pessoas possam customizar o aparelho conforme suas necessidades, escolhendo o melhor estilo de relógio ou as funções usadas mais frequentemente logo no menu inicial, como o gadget de previsão do tempo, o símbolo do Wi-Fi ou um widgets para os feeds do Twitter ou Facebook, por exemplo.

"Temos desenvolvido isso por três anos", disse o responsável pela área de marketing - Chief Marketing Officer (CMO) - da HTC, John Wang. “O ponto é enriquecer a experiência do usuário, tornar mais pessoal, conveniente e oferecer momentos de prazer”, completou.

O novo software batizado de HTC Sense começará a ser distribuído a …
Venda de celulares com Android crescerá 10 vezes em 2009Consultoria Strategy Analytics aponta alta de 900% na venda de celulares com o sistema operacional do Google este ano. As vendas de celulares com Android, o sistema operacional do Google para dispositivos móveis, crescerão 900% em 2009, informa uma análise da consultoria Strategy Analytics. A previsão se baiseia ao suporte de operadoras, fabricantes e desenvolvedores, que começam a adotar o software para seus smarthones.

Até novembro de 2008, a HTC - única fabricante que já tinha colocado o Android à venda - estimava fechar o ano com um milhão de aparelhos vendidos. Se as estimativas da Strategy Analytics se comprovarem, poderão ser vendidos entre oito e nove milhões de smartphones com a plataforma - um volume 10 vezes maior que no ano passado.

O Android começou a atrair atenção nos Estados Unidos no segundo semestre de 2008 e foi gradualmente expandindo sua presença na Europa e Ásia nos primeiros meses deste ano. O aumento da base …
Mercado terá 18 celulares com Android até o fim do ano, diz GoogleDiretor de Plataformas Móveis do Google não diz quais fabricantes ou operadoras têm interesse em lançar novos Android Phones. Até o fim do ano haverá no mercado pelo menos 18 modelos de celulares baseados no Android, o sistema operacional do Google para dispositivos móveis, afirmou a companhia na quarta-feira (27/05) durante o evento Google I/O para desenvolvedores, em São Francisco (EUA).

Segundo o jornal The New York Times, o diretor sênior para Plataformas Móveis do Google, Andy Rubin, declarou que o número pode chegar até 20. Rubin não confirmou quais seriam os fabricantes ou operadoras interessados em oferecer os aparelhos. Atualmente há dois Android Phones à venda: o HTC Dream, ou G1, oferecido pela operadora T-Mobile nos Estados Unidos, e o HTC Magic, vendido pela operadora britânica Vodafone.

Se os celulares realmente se popularizarem como prevê o Google, a plataforma Android pode se tornar um verdadeiro rival para…