Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2009

Oi deverá aceitar cancelamento de linhas de celular nas lojas

Operadora tem 3 dias para se adaptar à decisão, que condiz com determinação da Anatel. O não cumprimento implicará em multa diária de R$ 50 mil.A 28ª Vara Federal do Rio de Janeiro concedeu, na terça-feira (14/7), liminar ao Ministério Público Federal (MPF) para que a operadora Oi atenda, em lojas próprias ou franqueadas, os pedidos de rescisão de contratos de linhas móveis.

O MPF diz que a empresa só faz tal procedimento pelo seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), contrariando determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Segundo a liminar, a Oi tem três dias para começar a receber os pedidos de cancelamento em suas lojas físicas próprias. Caso a empresa de telefonia descumpra a decisão judicial, pagará multa diária de 50 mil reais.

A Oi informou à Agência Brasil que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão da 28ª Vara Federal.
Atualização impede que celular Palm Pre sincronize com programa iTunesFabricante confirma que versão 8.2.1 do software da Apple elimina sincronização de arquivos, possibilidade apontada pela Apple em junho.A fabricante de celulares norte-americana Palm confirmou nesta quinta-feira (16/7) que os usuários que já compraram o smartphonePalm Pre não poderão utilizar o software iTunes, da Apple, para sincronizar o celular inteligente aos seus computadores.

Quem adquiriu o aparelho nos Estados Unidos em junho reclamou, por meio do fórum de suporte da Palm, sobre problemas de sincronização. A Apple atualizou o iTunes para a versão 8.2.1 na quarta-feira (15/7).

Quando a Palm lançou o Pre no início de junho, ela informou que os usuários poderiam sincronizar suas músicas, fotos e vídeos pelo iTunes. Até o iTunes 8.2.1, o programa identificava o Palm Pre como um iPod.

A fabricante de celulares propôs que os usuários não atualizem seus softwares ou simplesmente voltem a utilizar a versão anterior, ca…
em 1º mão modu o primeiro celular do mundo onde se acopla varios outros para se tornar personalizavel pelo usuario
http://www.youtube.com/watch?eurl=http://gizmodo.com/5312835/rumor-modu-phone-and-its-many-jackets-finally-headed-to-production&feature=player_embedded&v=N-NAIA1iyCQ&gl=US
Nokia Siemens vai operar redes da Oi
A Nokia Siemens Networks informou nesta quinta-feira (16/07) que obteve um contrato de 1,1 bilhão de euros para operar redes da Oi nos próximos cinco anos.Operadoras de telefonia ao redor do mundo estão cada vez mais buscando terceirizar suas redes para companhias como a Nokia Siemens Networks e a sueca Ericsson, que na semana passada recebeu um contrato de 4,5 bilhões a 5 bilhões de dólares com a norte-americana Sprint.A NSN informou que o acordo torna a empresa o maior fornecedor da América Latina.