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Mostrando postagens de Julho 29, 2009

Oi e Claro são processadas por descumprirem lei do call center

Multa pode chegar a R$ 300 milhões para cada empresa. Segundo ministro da Justiça, operadoras preferem descumprir a se adequar à legislação.As operadoras de telefonia Oi e Claro responderão na Justiça por descumprir as leis do call center. A ação foi ajuizada na segunda-feira (27/7) pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Se condenadas, cada uma das empresas pode pagar uma multa de até 300 milhões de reais por danos coletivos. Segundo a Agência Brasil, o ministro da Justiça Tarso Genro declarou que as empresas de telefonia têm preferido pagar as multas por descumprimento às regras do atendimento telefônico que se adequar à nova legislação. Por esse motivo, uma ação judicial foi necessária.

De acordo com Genro, as operadoras Oi e Claro descumprem as regras de maneira "mais grave". O ministro não descarta que a ação possa ser aplicada a outras empresas.

O valor da sentença pode ser cem vezes maior que a multa máxima prevista pe…

O fenômeno Xing Ling

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Do iPhone ao pen drive, a China copia tudo e domina a fabricação de gadgets do mundo.Segunda-feira, dez e quinze da noite. Enquanto espera um amigo, você saca a antena de TV do seuiPhone de 16 GB para ver o programa CQC. O amigo chega, mas você não precisa perder a piada no meio. É só acionar a função de gravação do smartphone e assistir depois. Ops, tem algo estranho nesse iPhone que grava vídeos e exibe TV aberta.Bem-vindo à era do shanzhai. A cópia chinesa, o HiPhone, tem recursos que ainda são uma miragem no original da Apple — pela pechincha de 250 reais. A interface tosca, a tela multitoque xing ling e os 16 GB que na verdade são apenas 1 GB logo entregam a imitação. “Tudo na China é falsificado e essa duplicação de produtos não é apenas um incidente. É algo profundamente ligado à cultura do país.” Com esse argumento, um artigo produzido dentro da Universidade de Pequim pelo acadêmico Wang Hongzhe (no melhor estilo xing ling, ele assinou com o pseudônimo de Steven Zuckerberg, um…

Palm e Apple brigam por iTunes e Pre

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Palm Pre: Palm webOS 1.1 volta a permitir a sincronização de mídia dos aparelhos Palm. A Palm fez outro ataque à Apple na guerra dos smartphones, na disputa para determinar se o serviço de música iTunes é ou não compatível com o Palm Pre.A Palm, cujos executivos incluem antigos líderes da Apple, lançou uma atualização de software na semana passada que permitiu que seus aparelhos voltem a ser sincronizados com o software de administração de mídia iTunes, da Apple.A decisão surgiu depois que a Apple, na semana passada, lançou uma atualização de software para fechar uma brecha no iTunes que permitia sincronização com o Pre. A Apple afirma que iTunes foi projetado para trabalhar com os produtos iPod e iPhone.A Palm anunciou a atualização de software em mensagem que imitava uma das frases características de Steve Jobs, "Ah, e mais uma coisa", usada muitas vezes pelo CEO da Apple para anunciar um novo produto."Ah, e mais uma coisa: O Palm webOS 1.1 volta a permitir a sincroniz…
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Dez meses após o recurso da portabilidade numérica estrear em algumas regiões do país, os usuários de telefonia fixa e móvel começam a pedir para trocar de operadora e manter o mesmo número com mais frequência.De acordo com a ABR Telecom, entidade que administra o recurso no Brasil, o número de assinantes de telefonia móvel ou fixa que pede para mudar de operadora vem crescendo semana a semana. Até o domingo dia 26 de julho, a ABR já tinha anotado 2,3 milhões de pedidos para mudar de telecom.O número ainda é baixo se levarmos em conta a base de linhas fixas e móveis instalada no Brasil. Para efeito de comparação, o país possui 157 milhões de celulares ativos e anotou 1,719 milhão de pedidos para portar o telefone móvel.Um dos fatores que mantém baixo o número total de pedidos é o fato da portabilidade ter chegado há poucos meses nos principais mercados do país.Na região metropolitana de São Paulo (DDD 11), por exemplo, maior mercado consumidor de serviços de comunicações no Brasil, o …