Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2009

smartphone da Samsung tem tela 3D sensível ao toque

Com design modernoso, o Jét, novo celular da Samsung (que tem interface touch screen, como o iPhone), promete facilitar a vida do usuário ao proporcionar rapidez na resposta aos comandosEm agosto chega ao Brasil o Samsung Jét, celular que tem tela com tecnologia AMOLED (Active Matrix Organic Light-Emitting Diode), tecnologia que representa um avanço em relação ao LED convencional - as telas não exigem luz de fundo e, por isso, são mais finas e consomem menos energia. Além disso, a interface do aparelho é em 3D.Segundo a fabricante, a combinação das tecnologias resulta em cores mais vivas, maior contraste e ângulo de visão, com menor tempo de resposta, e visualização otimizada sob a luz solar.Com processador de 800 MHz, o equipamento é compatível com a Microsoft Exchange ActiveSync e tem conexão 3G HDSPA e Wi-Fi. O aparelho também tem GPS, câmera de 5 megapixels e memória interna de 2 GB - expansível para até 16 GB.O Jét se propõe a facilitar a navegação na web, o acesso a widgets (apl…
Imagem
Anatel homologa o iPhone 3GS
Novo smartphone da Apple, que chega ao Brasil em agosto, vendeu mais de um milhão de unidades em três dias de lançamento no exterior
Tudo certo para a chegada do novo smartphone da Apple o iPhone 3GS, ao Brasil, prevista para agosto. Na semana passada, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o novo equipamento, que conta agora com o certificado de conformidade técnica para produtos de telecomunicações (datado de 21/7), necessário para a comercialização do produto.
Apesar de não divulgarem a data de lançamento (muito menos os preços), as operadoras (Vivo, Claro e Tim) já oferecem em seus sites o cadastramento de interessados no novo equipamento, que foi lançado nos Estados Unidos em 19 de junho.
O novo aparelho, que conta com esperados recursos, como a gravação de vídeo e reconhecimento de voz, vendeu mais de um milhão de unidades em apenas três dias.
Sabia mais sobre ele no nosso teste, que compara o 3GS com suas versões anteriores.

iPhones desbloqueados podem danificar redes das operadoras

Imagem
Jailbreak possibilita a alteração do número de identificação do aparelho e até fazer chamadas telefônicas anônimas.A Apple comunicou ao U.S. Copyright Office, organismo do governo norte-americano que trata de assuntos ligados a direitos autorais, que o uso de softwares para desbloqueio do iPhone poderia causar sérios problemas às redes das operadoras de celulares e até burlar o sistema de tarifação das chamadas de celular.A informação é a contribuição da fabricante norte-americana à revisão regular do U.S. Digital Millennium Copyright Act (DMCA), lei que proíbe a cópia de mecanismos controlados.O desbloqueio dos aparelhos, também conhecido por jailbreak, é popular entre usuários do mundo todo pelo fato de liberar a instalação de aplicativos não aprovados pela Apple, além de dar acesso a outras funcionalidades no smartphone.A empresa argumenta que a prática do jailbreak constitui uma infração de direitos autorais. Apesar disso, pelo menos por enquanto, ninguém foi processado por ter us…

Transforme seu iPhone ou iPod touch em um gravador de voz gratuito

Imagem
Não quer esperar a chegada do iPhone 3GS para usar o gravador de voz que vem nele? Então conheça o iTalk Recorder.
Se você está triste porque seu iPhone atual não oferece os recursos anunciados no iPhone 3GS (previsto para chegar ao Brasil em agosto), saiba que alguns deles podem ser adaptados para os modelos mais antigos do iPhone e iPod Touch.
O gravador de voz no iPhone só foi oficializado pela Apple no mês passado junto ao lançamento da versão 3GS. Mas, desde outubro de 2008, a loja de aplicativos, App Store, oferece gratuitamente o iTalk Recorder, da Griffin Technology.
O aplicativo possui três modos gravação diferentes, recurso de pausar e continuar gravações, anexar notas de texto às gravações para facilitar na identificação, interface simples e capacidade de transferir as gravações via Wi-Fi para o Mac ou PC com Windows.
O iTalk Recorder tem 0.6 MB e pode ser instalado em qualquer iPhone ou iPod touch com sistema 2.1 ou superior.