Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2009

Rejeição de aplicativos gera boicote contra o iPhone

Política de restrição na App Store, que visa os interesses da Apple (como no caso do Gloogle Voice), pode afastar desenvolvedores e consumidores

Governo dos EUA investiga proibição do Google Voice para o iPhone Aplicativo VoiceCentral também é retirado da loja da Apple Apple rejeita aplicativo de Google Voice para o iPhone Apple rejeita novos aplicativos para iPhone

Talvez a Apple, AT&T e até mesmo o Google não esperassem tanta repercussão sobre a rejeição do aplicativo Google Voice pela App Store, a loja online de programas da Apple. Steve Frank, co-fundador da respeitada desenvolvedora de programas Mac Panic Software, escreveu em seu blog que pensa em trocar o iPhone pelo Palm Pre para uso pessoal.

O renomado jornalista Michael Arrington, fundador do Tech Crunch - importante blog americano de tecnologia – também decidiu largar o iPhone por causa da questão do Google Voice.

Mas não são todos que estão tomando essa decisão, digamos, radical. Os analistas de tecnologia Michael Gartenbe…
Imagem
Nokia 5800i será menos conectado


Para quem esperava alguma novidade na evolução do Nokia 5800, o 5800i, pode ir desanimando. Pelos arquivos da FCC (Federal Communications Commission), a novidade só terá menos conectividade.

Além do visual idêntico ao antecessor, o 5800i não tem evolução na câmera e ainda por cima perdeu a antena Wi-Fi. Ou seja, aquela facilidade para baixar músicas não será assim tãããão fácil. Não entendemos muito bem o motivo, mas talvez a Nokia possa explicar isso algum dia.

No fim das contas, ele continua sendo o mesmo celular, apenas com uma vogal no nome. É aí que nos perguntamos: pra que, Nokia? Ele ainda pode aparecer com uma novidade bombástica e calar nossas bocas, mas achamos difícil.

W7 Active Edition, da Motorola, conta seus passos

Imagem
Em sintonia com as preocupações da geração saúde, o novo celular 3G da Motorola, W7 Active Edition, tem pedômetro, para contar quanto você caminhou e, ainda, calcula a energia gasta durante exercícios físicos.


Equipado com acelerômetro, o celular pode ser monitorado apenas com movimentos. Ao chacoalhá-lo por duas vezes você pode, por exemplo, ativar o tocador de música. Ao virá-lo para a esquerda ou a direita, navegar por suas fotos. Agora, se realmente estiver se irritando com a campainha, basta inverter a posição do W7. Na hora, ele vai se calar.

Outra função bacana é a Midomi, que reconhece qual música está sendo cantada pelo usuário. O celular também tem linha direta com a Last FM.

Ele possui tela de 2,2 polegadas e duas câmeras, uma de 2 MP e outra VGA. Além de memória interna de 30 MB, que pode ser estendida a até 8 GB via cartão microSD. O MOTO W7 Active Edition custa 549 reais.

Samsung com Android no Brasil?

Imagem
A Anatel homologou no último dia 20 de julho o Samsung I7500L, mais conhecido pela Europa como Galaxy. O celular seria o primeiro da marca no Brasil a levar o sistema operacional Android, do Google.

A guerra pelo mercado do Android vem aí, e a HTC não está mais sozinha na disputa. Na homologação, imagens do produto e até o manual estão disponíveis para consulta. Indo por partes, o Galaxy tem tela de 3,2 polegadas de AMOLED, conexão 3G, Wi-Fi e GPS, câmera de 5 megapixels e 8 GB de memória interna.

Mas não podemos nos empolgar (ainda). A Samsung, por meio da assessoria de imprensa, avisa que é comum produtos serem homologados e nunca serem lançados. Mas para dar uma esperança, também lembram que há casos de homologação em um dia e lançamento na semana seguinte.

O jeito é esperar a possível novidade atentamente, já que além de uma configuração de respeito, mais opções com o Android serão muito bem-vindas ao mercado nacional. Para os mais curiosos, é possível consultar o arquivo sobre o I75…

HTC, Huawei ou Samsung: de quem será o primeiro Android brasileiro?

Imagem
Três modelos com sistema operacionalAndroid disputam, por enquanto, o título de primeiro aparelho movido a Google a chegar ao Brasil - pelo menos é o que diz a mídia por aí. Eu não aposto em nenhum, para dizer a verdade, mas já que várias publicações amigas deste Zumo dizem, vamos estudar as possibilidades.Primeiro, créditos ao pioneiro. A Tim, em fevereiro, já havia adiantado que um aparelho da Huawei chegaria ao mercado local em algum momento do ano. Agora, o Gizmodo diz que será o misterioso touchscreen U8220 (um celular que não tem nem foto oficial, por isso a minúscula imagem na montagem acima). O Giz afirma que chega “antes do Natal”.Depois, o modo “Anatel informa”. A Stuff diz que o Samsung Galaxy, até então à venda apenas na Alemanha, já foi homologado pela Anatel. Isso significa que o aparelho já pode ser vendido, mas é só isso. Quando, ninguém sabe.E, finalmente, vamos dar crédito ao papel. Lendo a Galileu deste mês apareceu a proposta que parece mais real até o momento: o H…