Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2009

Condição da rede elétrica pode interferir em nova oferta de banda larga

Caso rede elétrica da residência do usuário esteja em perfeitas condições, liquidificador ligado não irá gerar ruídos na conexão. O bom funcionamento da banda larga pela rede elétrica no Brasil dependerá da integridade da estrutura elétrica da residência do usuário, segundo o presidente da Associação Brasileira de Pequenos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrappit), Ricardo Sanchez, nesta terça-feira (7/7).

Leia também:
> Testes da banda larga pela rede elétrica

A internet pela rede elétrica é viável por meio da tecnologia Power Line Communications (PLC). Até o fim deste mês, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve aprovar a resolução que permite a oferta. Em abril, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o regulamento da PLC.

"Se você sabe que seu reator não está funcionando bem, sua conexão pode ter ruído", aponta o executivo. Esta possibilidade …

Banco aceita depósito de cheques via iPhone

Imagem
Aplicativo estabelece a conexão e tira proveito da câmera do aparelho para fotografar o documentoCansado de ir até o banco ou ao caixa eletrônico para depositar seus cheques? Pois o iPhone ganhou um aplicativo nos Estados Unidos que pode acabar com esse problema.
Segundo uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times, o USAA, banco privado e empresa de seguros, está atualizando um software que permite aos clientes depositarem cheques por meio do iPhone.
Há alguns anos , a instituição já oferece um recurso semelhante para os usuários de computador, que permite capturar a imagem do cheque via scanner e realizar o depósito em sua conta corrente.
Os norte-americanos gostaram da novidade e agora contam com o software para iPhone, que permite fazer o mesmo procedimento usando a câmera do aparelho e enviando as informações de qualquer lugar que conte com uma conexão de rede sem fio. É só fotografar os dois lados do documento. O banco garante que a ferramenta é segura.USAA para i…

Google confirma Chrome para Android

Imagem
Segundo Felipe Zmoginski da Info Abril, o presidente de tecnologia do Google Sergey Brin informou que as equipes de desenvolvimento do Chrome e do Android (sistema operacional do Google para celulares), irão trabalhar em conjunto. O Android é na verdade mais que um sistema operacional, é um SDK completo open-source baseado em Java para desenvolvimento de aplicações para smartphones. Atualmente na versão 1.0 o Android será o Sistema Operacional do novo GPhone (Google Phone), prometido para outubro deste ano. É interessante ressaltar que tanto o Android quanto o Chrome utilizam como engine o WebKit da Apple. O Android foi lançado comercialmente no dia 23/09/2008 para o smartphone G1 da T.Mobile. O objetivo do Android, e da investida do Google no futuro GPhone, é bem pretencioso: rivalizar com o aclamado IPhone da Apple. Alguém duvida do Google?Smartphone G1 da T.Mobile: Android como Sistema Operacional.