Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2009

Office vai rodar nos celulares Nokia

Acordo entre Microsoft e fabricante finlandesa será anunciado nesta quarta-feira (12/8).A desenvolvedora de software norte-americana Microsoft chegou a um acordo com a fabricante de celulares finlandesa Nokia, segundo fontes próximas ao assunto, informa o The Wall Street Journal.

Pelo acordo,  a versão móvel do pacote de aplicativos Office vai rodar nos celulares da Nokia.

A aliança entre a Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, pode ajudar a Microsoft no segmento móvel e fortalecer o pacote de aplicativos Office, que enfrenta a competição de soluções gratuitas do Google e da Sun Microsystems, segundo o The Wall Street Journal.

As duas empresas competem no segmento móvel. A Microsoft desenvolve o sistema operacional Windows Mobile e a Nokia faz o Symbian, software oferecido em seus celulares.

Nos últimos tempos, Microsoft e Nokia enfrentam forte competição de novas tecnologias, como o iPhone, da Apple, o BlackBerry, da Researh in Motion, e o sistema operacional Android, do Google.

9 celulares com Linux chegam ao mercado

Imagem
Fumio Ohtsubo, presidente da Panasonic: sistema operacional Linux fez pouco sucesso com os celulares até agora.A Panasonic e a NEC revelaram nesta terça-feira (11/08) nove modelos de celulares que utilizam o sistema operacional de código aberto LiMo.O foco do mercado de celulares está se voltando para o desenvolvimento de softwares desde que o Google e a Apple adentraram no mercado nos últimos dois anos, com fornecedores de aparelhos e operadoras crescentemente buscando alternativas de código aberto, como o LiMo, para reduzir despesas.O mercado de plataformas de software para celulares é liderado pelo sistema operacional Symbian, da Nokia. Contudo, a companhia perdeu muito espaço no ano passado para a Apple e a Research in Motion. O sistema operacional Linux fez pouco sucesso com os celulares até agora, mas sua presença está aumentando com as plataformas LiMo e Android.O Linux é o mais popular sistema operacional de código aberto disponível ao público para ser usado, revisado e compar…

Serviço de email Ovi já tem 1 mi de usuários

Imagem
 Maior fabricante de celulares do mundo, a Nokia informou que mais de 1 milhão de contas de email foram abertas em seu serviço Ovi desde a estréia em dezembro do ano passado.A Nokia, que controla quase 40% do mercado global de celulares, tem como meta atingir usuários iniciantes, principalmente em mercados emergentes, com o serviço de email.A companhia afirmou que os cinco principais países em termos de assinantes são Índia, Indonésia, México, Rússia e África do Sul.A fabricante do Blackberry, Research in Motion, criou o mercado para email móvel e seu domínio contraria os esforços da Nokia para adentrar no segmento nos últimos anos.A Research in Motion informou que tinha 28,5 milhões de assinantes no final de maio.