Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2009

Pré-venda do Nokia N97 começa no Brasil

Rival de iPhone, equipamento da fabricante finlandesa pode ser adquirido pela internet por R$ 2.399.A pré-venda do Nokia N97 começou nesta quarta-feira (12/8) no Brasil. Rival do iPhone, o equipamento pode ser adquirido por meio do endereço http://www.nokia.com.br/loja. O produto pode ser adquirido por R$ 2399,00. 

 As 150 primeiras pessoas que comprarem o aparelho ganham um convite para a festa de lançamento e um fone bluetooth. O lançamento oficial está previsto para setembro.  

Com tela de 3,5 polegadas sensível a toque e integração com mapas e redes sociais, o N97 é a arma da fabricante finlandesa para fazer frente a smartphones avançados como o iPhone, da Apple, o BlackBerry Storm, da Research in Motion, e o Palm Pre. 

O modelo é dotado de teclado QWERTY, Wi-Fi e bluetooth e conexão de alta velocidade à internet ((HSDPA).O lançamento mundial do N97 foi feito em junho.

Qual é o smartphone ideal para uso profissional?

Acessar a web, ler e enviar e-mails e lidar com aplicativos são os pontos fortes desses equipamentos. Leia o teste de 11 modelos. Um celular repleto de recursos pode ser usado por quem precisa de uma ferramenta de comunicação móvel para trabalhar. No entanto, existem no mercado modelos criados especialmente para atender a este tipo de necessidade. Classificados como smartphones – equipamentos que agregam, além do recurso básico de voz, uma série de funcionalidades como acesso à internet, envio e recebimento de e-mails corporativos, instalação de aplicativos –, eles também estão disponíveis para o chamado usuário comum. Mas é no uso profissional que esses pequenos notáveis mostram seu verdadeiro potencial.PC World testou 11 smartphones, indicados pelos fabricantes como os melhores para o uso profissional. As regras: apenas um modelo de cada marca poderia concorrer em uma determinada categoria e apenas os recursos e funções ligadas a ela seriam avaliados e receberiam notas.

Associação eleva estimativa de produção de celulares no País

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Brasil produzirá 62 milhões de aparelhos este ano, 10 milhões a mais que o previsto no início de 2009.O Brasil deverá produzir cerca de 62 milhões de celulares em 2009, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) junto a suas associadas. O número indica uma leve recuperação do setor, já que, no início do ano, a entidade previa uma produção nacional da ordem de 52 milhões de aparelhos ao longo de 2009.Em relação a 2008, a nova expectativa representa um retração de 15% da produção do ano passado, que totalizou 73 milhões de celulares. Antes da revisão, o índice era 29% menor.Dos 62 milhões de celulares previstos, a maior parcela - 42 milhões - será destinada à demanda do mercado nacional. Os 20 milhões de unidades restantes serão exportados, segundo a Abinee. A revisão no número, de acordo com a associação, deve-se à alta na demanda no mercado inter…

Blackberry pode perder espaço com acordo de Nokia e Microsoft

De acordo com analista, parceria deve elevar smartphones da Nokia a um nível bastante alto no mercado corporativo.A parceria anunciada nesta quarta-feira (12/8) entre Microsoft e Nokia pode mudar o cenário competitivo no mercado mundial de aplicativos que funcionam em telefones sofisticados de uso corporativo, chamados smartphones. A avaliação é do analista de indústria da consultoria ABI Research, Michael Morgan.De acordo com Morgan, a RIM, fabricante do Blackberry, é a empresa com maior participação no mercado corporativo dos EUA e pode ver ameaçada essa posição de liderança. Além disso, terá dificuldades de crescer na Europa e em economias emergentes, mercados já liderados pela Nokia.Na análise de Morgan, a pressão sobre a RIM será grande, pois a parceria inclui aplicativos de produtividade sem precedentes em aparelhos celulares. "A introdução de ferramentas como Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint e Suíte Office nos celulares da Nokia elevam os smartphones da companhia a…

América Latina impulsiona vendas de celulares 3G

Segundo pesquisas de mercado apresentadas pela fabricante de chips Qualcomm, em dois anos vendas de aparelhos na região ultrapassarão total comercializado em países como EUA, China e Canadá.Nos próximos dois anos, as vendas de celulares de terceira geração (3G) na América Latina vão superar o número de aparelhos comercializados em mercados como China, Índia, Estados Unidos, Canadá e Japão, segundo uma compilação de previsões de consultorias de mercado apresentada pela fabricante de chips Qualcomm nesta quarta-feira (12/8), em São Paulo.Em 2011, a região atingirá vendas de 46 milhões de celulares, contra 43 milhões do Canadá e Estados Unidos, 29 milhões da China, 28 milhões da Índia e 35 milhões do Japão. De acordo com a vice-presidente executiva das Américas e Índia da Qualcomm, Peggy Johnson, o forte crescimento da região justifica-se pelo tamanho da população da América Latina e pela maior competitividade deste mercado, frente a outros em todo o mundo.O Brasil é o principal país da …

Associação eleva estimativa de produção de celulares no País

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica, Brasil produzirá 62 milhões de aparelhos este ano, 10 milhões a mais que o previsto no início de 2009.
O Brasil deverá produzir cerca de 62 milhões de celulares em 2009, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) junto a suas associadas. O número indica uma leve recuperação do setor, já que, no início do ano, a entidade previa umaprodução nacional da ordem de 52 milhões de aparelhos ao longo de 2009. Em relação a 2008, a nova expectativa representa um retração de 15% da produção do ano passado, que totalizou 73 milhões de celulares. Antes da revisão, o índice era 29% menor. Dos 62 milhões de celulares previstos, a maior parcela - 42 milhões - será destinada à demanda do mercado nacional. Os 20 milhões de unidades restantes serão exportados, segundo a Abinee. A revisão no número, de acordo com a associação, deve-se à alta na demanda no mercado int…

Celular Palm Pre espiona usuário, acusa desenvolvedor

Joey Hess analisou código do webOS, sistema utilizado no aparelho, e afirma que o telefone envia à fabricante diariamente dados



O sistema operacional webOS, do smartphone Palm Pre (aparelho que chegou ao mercado em junho para competir com o iPhone), envia diariamente informações pessoais do usuário, como coordenadas do GPS e frequência de uso dos aplicativos, acusou o desenvolvedor Joey Hess nesta quinta-feira (13/8) após analisar o sistema móvel.

Hess afirma que, após analisar o código do webOS, descobriu que o Palm Pre envia periodicamente à companhia informações benignas, como problemas que o usuário teve com o sistema, mas também dados que podem prejudicar sua privacidade. Os envios são feitos diariamente, segundo ele.

Sem a capacidade de conseguir se infiltrar no webOS, parece não existir um meio de desabilitar a alegada comunicação, explica Hess. Em seu blog, ele dá exemplos das suas descobertas.>Comparativo: iPhone 3GS x Palm Pre No contrato da Palm para o sistema operacion…

Monitore sua casa com o iPhone

Imagem
Novo software gratuito para o celular da Apple conecta o aparelho a câmeras de vigilância; confira outros aplicativos de monitoramento



Quer saber o que está acontecendo em casa ou em sua empresa? Pois você pode usar o iPhone ou iPod touch para isso. Várias empresas oferecem programas que permitem visualizar as imagens de câmeras diretamente no celular ou tocador de música digital. 
A fabricante norte-americana de equipamentos para monitoramento videoNEXT acaba de lançar a linha de softwares Cavu para iPhone e iPod touch. 
Disponíveis na App Store (loja de softwares da Apple) em três versões (Cavu Free, Cavu e Cavu Pro), eles permitem utilizar redes 3G ou com Wi-Fi para monitorar residências ou empresas. Mas para monitorar os ambientes remotamente, a linha Cavu exige câmeras Panasonic ou Axe IP.

Office móvel vai rodar em celulares da Nokia

Imagem
Nokia e Microsoft: concorrentes nos sistemas operacionais para aparelhos móveis, mas, agora, parceiras nos aplicativos
 A Microsoft deve anunciar uma parceria ainda hoje (12) com a fabricante de celulares Nokia.Pelo pouco que se sabe até o momento, o acordo deverá anunciar que a versão móvel do Office seja instalada nos aparelhos da marca finlandesa, segundo o The Wall Street Journal.As duas companhias, que competem nos sistemas operacionais móveis com Symbian e Windows Mobile, ainda não deram detalhes sobre como funcionará o software.A publicação americana diz que a parceria pode fortalecer o pacote de aplicativos da Microsoft e fazer frente a soluções similares e gratuitas da Sun Microsystems e do Google.Muitos rumores na internet dizem, aliás, que a aliança é uma investida contra o Android, do Google, dono do Google Docs. Outros apontam para uma maneira de arrebatar fatia do mercado da Apple e da RIM, que continuam com bons volumes de vendas no setor móvel com seus iPhone e BlackBer…

A Apple vai vigiar o seu iPhone?

Imagem
Tem mais patente da Apple vindo por aí para iPhones, iPods e companhia. Desta vez, é a de um sensor que pode monitorar possíveis avarias nos equipamentos.  Uma das prováveis aplicações é ajudar a empresa a interceptar problemas não cobertos pela garantia dos aparelhos, como exposição excessiva ao calor ou quedas. A patente de número 2009/0195394 foi aberta nos Estados Unidos no dia 6 de agosto com o título de Consumer Abuse Detection System and Method, segundo o AppleInsider.De acordo com o site, a Apple já inclui hoje recursos permitem identificar se o MacBook Pro, o iPhone ou o iPod ficaram mergulhados em algum tipo de líquido. Isso é identificado por um componente interno que muda de cor nesse caso.Na nova patente com sensor, seria possível salvar a informação sobre o tipo de avaria diretamente na memória do aparelho, registrando inclusive a data e hora de ocorrência. O sensor também poderá ser usado para desligar outros componentes que poderiam ser prejudicados, como o processador …

MS e Nokia se unem contra o BlackBerry

Imagem
Smartphone N97: companhias esperam oferecer telefones da Nokia com o Office no próximo ano.
SEATTLE - A Microsoft e a Nokia anunciaram uma aliança para colocar software avançado corporativo nos smartphones, em uma iniciativa para conter o domínio do BlackBerry, da Research in Motion (RIM).
A aliança entre as maiores fabricantes mundiais de software e celulares significa que as mais recentes versões online dos aplicativos do Office -incluindo Word, Excel e PowerPoint - estarão disponíveis nos celulares da Nokia.
As duas companhias, que já foram rivais ferozes no segmento de telecomunicações sem fio, esperam oferecer telefones da Nokia com o Office em algum momento do ano que vem, de olho no lucrativo mercado de clientes corporativos"Isso (a aliança) vai sacudir nossos competidores - vamos ser sinceros, a RIM", disse o vice-CEO da Nokia, Robert Andersson.
A aliança também pode conter o recente movimento do Google na arena de software gratuito, que tem como alvo os clientes corpor…