Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2009

Dell desenvolve celulares para China Mobile

Imagem
Michael Dell, CEO da Dell: acordo deve incluir a venda do smartphone mini3i.NOVA YORK - A Dell está desenvolvendo aparelhos celulares para a China Mobile, informou um porta-voz da fabricante de computadores.Rumores de que estaria querendo entrar no mercado de telefonia celular têm rondado a Dell.Andrew Bowins afirmou que a empresa está desenvolvendo produtos que vão funcionar com a rede da China Mobile, mas não quis comentar sobre os tipos de aparelhos ou prazos.De acordo com reportagens, o acordo inclui a venda de um smartphone da Dell conhecido como mini3i à China Mobile, maior prestadora de serviços de celular do mundo.

Fim do Windows Mobile pode estar próximo

Imagem
Steve Ballmer, CEO da Microsoft: acordo com a Nokia pode ameaçar vendas de fabricantes menores como a HTC, que se concentraram em celulares Windows.HELSINKI - O importante acordo assinado entre a Microsoft e a Nokia pode ajudar a manter sob controle os agressivos produtores rivais de software.Entretanto, deve ao mesmo tempo prenunciar o fim do sistema operacional Windows Mobile, que enfrenta problemas.Na semana passada, Microsoft e Nokia anunciaram uma aliança para levar os aplicativos Office da Microsoft - entre os quais Word, Excel e PowerPoint - a uma série de celulares Nokia, a partir do ano que vem.O acordo pode servir para combater o avanço do sistema operacional gratuito Google Android entre os fabricantes de celulares e para preservar a relevância da Microsoft no mercado de celulares, apesar do mau desempenho do Windows Mobile."É possível que a Microsoft tenha aceitado que não terá sucesso na corrida dos sistemas operacionais para celulares, especialmente agora que a HTC …

Palm terá loja online de aplicativos

Imagem
NOVA YORK - Produtores de software vão poder começar a cobrar por downloads de aplicativos feitos por usuários do celular Pre, da Palm, por meio do lançamento pela empresa de uma operação de comércio eletrônico que deve começar a operar em meados de setembro.Os produtores poderão optar por tornar os downloads de seus programas gratuitos, mas a Palm informou nesta terça-feira que fornecedores de software que querem cobrar por aplicativos disponibilizados para o Pre ficarão com 70 por cento da receita gerada pela venda. Os 30 por cento restantes irão para a Palm, em um esquema que se assemelha ao montado pela Apple.Os consumidores poderão pagar facilmente suas compras usando os cartões de crédito Visa e MasterCard, segundo a Palm.A companhia está apostando em sua marca com o novo sistema operacional webOS e o App Catalog, usados pela primeira vez no Pre, para recuperar participação de mercado perdida para rivais como o iPhone, da Apple, e o BlackBerry, da Research In Motion.A Palm infor…

Apple investiga explosão de iPhones

Imagem
Reuters
iPhone 3G: companhia descreveu os incidentes relatados como casos isolados. BRUXELAS - A Apple está investigando notícias publicadas pela imprensa de que um ou mais iPhones explodiram na Europa, afirmou uma porta-voz da Comissão Europeia.A porta-voz da comissão, que examina a segurança dos produtos destinados ao consumidor vendidos no bloco composto por 27 países, disse que a Apple descreveu os incidentes relatados como casos isolados.A Apple informou que está ciente das notícias publicadas na mídia, que incluem um caso no qual um adolescente na França disse ter se machucado levemente quando seu iPhone fez um ruído e se estilhaçou, mas não comentou sobre quaisquer contatos com a comissão."A Apple nos retornou e o que nos disseram é que estão considerando estes incidentes isolados. Eles não acreditam que há um problema geral", afirmou a porta-voz da Comissão Europeia, Helen Kearns."Eles estão tentando conseguir mais informação sobre os detalhes específicos destes i…

Motorola terá locação de filmes por celular

Imagem
Os donos de celulares e smartphones da Motorola poderão alugar filmes da Blockbuster diretamente de seus aparelhos móveis.Segundo notícia da Dow Jones Newswires, os arquivos virão por meio de downloads feitos pelos próprios telefones. A princípio, somente os americanos terão acesso à tecnologia.Ainda não há detalhes de preço, tampouco quando e como funcionará o serviço. Sabe-se, porém, que é uma ação conjunta de Motorola e Bloackbuster para não ajoelhar diante dos concorrentes de seus setores.A fabricante americana de celulares quer recuperar a boa parte de mercado que tinha no passado, e para isso, precisa se armar com novos recursos atraentes para deter o avanço das rivais.Já a rede de locadoras quer fazer frente à NetFlix, que vem ganhando o mercado online de filmes nos Estados Unido

Convite pessoal de Josias

Imagem
Se você não conhece Josias Pessanha guedes, ignore esta mensagem de email.
Se você não pode clicar nos links, clique em « Mostrar conteúdo » e tente novamente. Convite pessoal de Josias
Olá,Acrecentei vc aos meus contatos do unik um lugar que reune todos os meus contatos de forma que eu acesse em qualquer lugar.Finalmente, um sistema inteligente e simples para gerenciar seus contatos!Com UNYK, eu reuni todos os meus contatos num mesmo caderno de endereços, que se atualiza automaticamente. Um dos meus contatos modifica os dados dele(a) no site UNYK.com: meu caderno se atualiza. Eu modifico um dado no site UNYK.com: o caderno dos meus contatos se atualiza. É simples e facilita a vida!Posso lhe acrescentar aos meus contatos? Para aceitar, clique aqui!Você poderá também criar seu caderno de endereços inteligente.
Josias Pessanha guedes
UNYK : 414 GHL UNYK, o primeiro caderno de endereços inteligente que se atualiza sozinho! C…

As cinco melhores práticas para oferecer suporte a Smartphones: o guia empresarial para suporte inteligente a dispositivos inteligentes

Saiba mais sobre esse White Paper Este documento mostra casos reais de empresas usuárias de tecnologias móveis, e do beneficio obtido ao manter seus dispositivos funcionando a pleno rendimento. E como estes benefícios são sentidos em todos os níveis da empresa: (1) clientes recebendo o serviço desejado; (2) usuários trabalhando a pleno rendimento de forma eficiente; (3) equipamentos de manutenção técnica liberados de carga supérfluas, e dedicando seu tempo a trabalhos pró-ativos que assegurem pleno funcionamento; (4) equipamentos financeiros contabilizando os retornos em inversões de TIC e reduzindo os custos totais de propriedade.http://lt.idg.com.br/lt_form/351

nVidia cria smartbook com bateria que dura até 25 dias para áudio

Equipamento que está sendo negociado com operadoras de celular possui processador capaz de reproduzir vídeos em alta definição.O netbook foi uma reinvenção do notebook: menor, mais leve e geralmente com baterias cuja autonomia supera quatro horas. Uma ajuda e tanto no quesito mobilidade, mas que peca no quesito 'gráficos'. A nVidia, porém, que mudar isso.A fabricante de chips gráficos apresentou na segunda-feira (17/8) um um protótipo de smartbook, nova categoria de computadores portáteis que privilegiam o acesso a internet pela banda larga 3G e que dá força total à computação  gráfica.Dessa vez, a evolução não fica apenas por conta de processador, consumo e tamanho do produto. A mudança foi radical. Com tela de 8,9 polegadas, o smartbook pesa cerca de 800 gramas. Ele traz o processador Tegra, da própria NVidia, que além do processador aritmético, faz processamento gráfico para vídeos de alta definição. 
O protótipo inclui ainda um disco SSD (disco de estado sólido) de 16 Gigab…

Usuário de celular não se previne contra roubo de senhas

Estudo aponta que pessoas sabem que internet móvel traz riscos à segurança na rede, mas não mesmo assim não se protegem. Especialista mostra o que fazer para evitar o problema. Manter um antivíirus atualizado e usar outros mecanismos de segurança na rede, como um Firewall, são medidas básicas que as pessoas se acostumaram a adotar em seu computador residencial ou do trabalho. Mas são poucos os usuários que tomam esses mesmos cuidados quando acessam à internet pelo celular. 

Pois não devia ser assim. Os especialistas em segurança são categóricos: com o avanço na utilização da telefonia móvel como ferramenta para navegação na web, a possibilidade de ataques por esse canal - como roubo de senhas para fraudes bancárias - também é maior. 

Um estudo feito recentemente pela Trend Micro, companhia com sede no Japão e especializada em segurança na rede, dá uma dimensão do descuido por parte das pessoas. Realizado com mil usuários - maiores de 18 anos – de smartphones e iPhones no Japão, Estados…

veja com devera ser o Huawei u8220 com android

Imagem
Huawei U8220 Made Android?
Since Mobile World Congress we've been hearing about the Huawei U8230 which has gone through the rumor mill several times, each time passing with a different final rumored outcome. Most recently we had heard it could be the T-mobile G3… but now the rumor waters are getting muddier (and yummier)! The Wi-Fi Alliance has just passed a Huawei phone listed as model number U8220 through their certification process with the product listed as "T-Mobile Pulse". Notice the model number difference between the originally rumored Android - U8230/U8220? Could this just be a regional vers

Celular com Android custará até 25% menos que iPhone no Brasil

Modelo U8220, da fabricante chinesa Huawei, chegará às prateleiras em novembro, a tempo das promoções de Natal. O primeiro celular com o Android, sistema operacional do Google, produzido pela fabricante de equipamentos de telecomunicações Huawei, chegará ao Brasil com preço entre 20% e 25% menor que o valor do iPhone. Segundo o diretor de terminais da empresa, Luis Paulo B. Fonseca, o preço final do aparelho dependerá da estratégia de subsídio e de lançamento de cada operadora. O modelo que chegará ao País é o U8220, cujo nome comercial ainda está em fase de definição. A estratégia das operadoras é ter o aparelho nas prateleiras em novembro, a tempo das campanhas de Natal, afirma o executivo. De acordo com Fonseca, a Huawei já deu início ao processo de homologação do aparelho junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a estimativa é que a análise seja concluída em dois meses. Em paralelo, a fabricante trabalha para embarcar o pacote de aplicativos do Google, em português,…

SulAmérica adota aplicativos móveis para relação com clientes

Com tecnologia click to call em toda navegação, novos serviços da companhia serão acessados por usuários de iPhone e outros smartphones.
SulAmérica Seguros está integrando seus canais de relacionamento com clientes que utilizam smartphones, celulares com acesso a internet e serviços de terceira geração. Os aplicativos foram desenvolvidos pela agência de comunicação digital PictureWeb. De acordo com Marcelo Abdo, diretor de marketing da PictureWeb, os aplicativos contam com versões que atendem tanto aos usuários de iPhone como de outros aparelhos. Dessa forma, os clientes SulAmérica ganham acesso móvel a informações sobre os principais produtos e serviços da companhia, com a tecnologia click to call, oferecida em toda a navegação. Entre os dados disponíveis, estão os contatos de toda a rede de atendimento credenciado para os planos de Saúde e Automóvel, além de informações sobre Previdência. Os aplicativos ainda permitem a localização de postos de vistoria, estacionamentos conveniado…

Governo avalia exigência de produção de celulares com TV digital

Ministérios da Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Comunicações prometem analisar possível flexibilização ainda este mês.
O governo vai analisar a possibilidade de flexibilizar a obrigatoriedade que os fabricantes de telefones celulares terão de produzir aparelhos capazes de receber sinais de TV digital no Brasil a partir de janeiro do próximo ano. O assunto vai ser avaliado ainda em agosto.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), na semana passada, representantes da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica e dos fabricantes LG, Samsung, Sony Ericsson, Nokia, Motorola, Flextronics, Governo do Amazonas e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) se reuniram com o MDIC para discutir o assunto. A posição dos representantes da indústria informaram ao governo que não há condições de cumprir a meta de 5%, porque estimativas de mercado apontam que a demanda por aparel…