Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2009

GSMA recebe propostas para celular 3G de baixo custo

TELECOMAssociação recebe dez propostas de aparelho móvel de terceira geração (3G) de baixo custo. Vencedor deve sair em fevereiro do ano que vem.
Dez fornecedores submeteram ofertas à Association (GSMA) para produzir um aparelho móvel de terceira geração (3G) de baixo custo, disse o presidente do conselho da associação na segunda-feira (16/10). "O time de gerenciamento sênior está neste momento olhando para estas propostas", disse Craig Ehrlich, presidente do conselho de diretores da GSMA, durante a abertura do 3GSM World Congress Ásia, em Cingapura. As ofertas teriam sido recebidas há alguns dias, segundo ele. O objetivo do programa é acelerar a adoção de services 3G, especialmente para oferta de acesso a dados, reduzindo os custos do terminal tanto em mercados emergentes quanto em países desenvolvidos. Ehrlich, que também é diretor da empresa de Hong Kong Hutchison Mobile Communications, não quis comentar as especificações dos projetos recebidos. Ele também declinou comen…

Associação da indústria de celular cria unidade no Brasil

Vice-presidente mundial da GSMA diz que unidade no País permitirá a realização de iniciativas mundiais da organização também no mercado nacional.associação GSMA, que reúne operadoras móveis, fabricantes e outras empresas que atuam no mercado de telecomunicações, decidiu criar um escritório no Brasil. A unidade local terá dois executivos: Ricardo Tavares e André Almeira, que ocupam os cargos, respectivamente, de vice-presidente sênior de políticas públicas, e diretor para a América Latina. Segundo Tavares, a decisão de estabelecer um sede no Brasil foi tomada porque o País sempre teve importância na estratégia mundial da associação. A criação do escritório brasileiro permitirá a realização de iniciativas mundiais da associação também no País, como é o caso docelular de terceira geração de baixo custo. "Estaremos dispostos a desenvolver um programa adaptado ao mercado e às operadoras locais", afirma Ricardo Tavares. O vice-presidente da GSMA diz que a associação era representa…

Claro faz reservas do iPhone 3GS

Interessados podem manifestar seu interesse pelo aparelho pelo site da operadora.Não vê a hora de colocar as mãos no novo iPhone3GS? Pois a Claro anunciou o início da fase de reserva do aparelho. Para isso, é necessário entrar no site e se cadastrar. 

Anteriormente, a empresa já oferecia um outro tipo de cadastro, mas esse era apenas para receber informações sobre o novo celular. Na fase de reserva, a pessoa deixa claro seu interesse de compra e um funcionário da operadora entra em contato "com uma oferta especial" para confirmar a reserva.

Apesar do anúncio dessa "nova fase" do lançamento do iPhone 3GS, a assessoria da Claro afirma que ainda não há data exata de lançamento ou mesmo os preços dos aparelhos e dos planos. Além da Claro,Vivo e Tim oferecem cadastros online de interessados em informações sobre o aparelho.Quer saber mais sobre o iPhone 3GS? Confira as reportagens especiais abaixo:Mais sobre o iPhone 3GS:
> Superteste: iPhone 3G S versus versões anterior…

Europa pressiona e Apple investiga explosões de iPhones e iPods

Empresa disse que casos eram isolados, mas Comissão Europeia está apertando o cerco para que Apple esclareça os incidentes com os aparelhos.A Apple está investigando os casos relacionados a explosões de iPhones e iPods. A iniciativa foi motivada pela consulta feita pela Comissão Europeia. A diretoria da Comissão questiona a segurança dos aparelhos para a população.
Na terça-feira (18/8), a Apple respondeu à Comissão dizendo que tratava-se de casos isolados, que não havia problemas gerais. Recentemente, um adolescente francês de 18 anos teve a região ocular ferida com a explosão de um iPhone. Segundo reportagem da agência AFP, o aparelho da namorada dele começou a apitar quando o vidro da tela sensível ao toque estourou.
Na Inglaterra, um iPod touch de uma menina de 11 anos explodiu e atingiu uma altura de mais de três metros de altura, de acordo com o pai da vítima. Segundo relato, o aparelho começou a apitar e soltar fumaça quando, de repente, explodiu e foi arremessado.
A Apple afirmar…

Vídeo mostra loja virtual da Apple no Brasil em funcionamento

Eduardo Brandini, do blog Adrenaline, registra compra feita em canal de testes da Apple Store, que ainda não foi lançada no País.A Apple Store brasileira, canal online de venda de produtos da marca, teve seu funcionamento registrado em vídeo após a Apple Brasil publicar a versão de testes do serviço inadvertidamente no começo do mês.

O vídeo, publicado nesta quarta-feira (19/8) no blog Adrenaline, mostra o coordenador de tecnologia da TV Bandeirantes, Eduardo Brandini, que teve acesso à versão de testes do site, navegando pelas categorias e comprando um dock universal para iPod.

IDG Now! teve acesso ao documento de termos e condições de venda do serviço, chamado de Loja Brasil. Além da venda pelo site, a Apple Brasil também abrirá uma linha telefônica exclusiva para televendas de seus produtos no país.

Brandini e o diretor de produtos da Fingertips, Breno Masi, não só navegaram pela Loja Apple, como também realizaram compras no serviço, provando que o sistema de comércio eletrônico da …