Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2009

Tablet da Nokia vem aí?

Imagem
Imagens, informações, detalhes, até um nome. O misterioso Tablet da Nokia, agora batizado de N900, parece estar cada vez mais próximo de ser lançado.

O formato do possível tablet lembra o N97, com um teclado slide, tela sensível ao toque e câmera de 5 megapixels com lentes Carl Zeiss. Ele deverá ter também uma entrada para microSD e uma saída para TV, segundo o site Mobile Review.

O tablet usará o sistema operacional Maemo, deixando de lado o Symbian S60. A interface do novo Maemo 5 recebeu um tapa para ficar mais atualizada e bonita do que seu antecessor. Não há sinais de quando ele começará a ser vendido, porém, a expectativa é grande.

Watchphone GD910, da LG, vem com 3G

Imagem
A solidão da Samsung no recém-nascido mercado de watchphones acabou. O celular-relógio GD910, da LG, chega em uma semana ao mercado do Reino Unido.

Equipado com tela sensível ao toque de 1,43 polegada, o modelo da LG é o primeiro do ramo a oferecer tecnologia 3G HSDPA. Entre as atrações mais divertidas do GD910 estão o recurso de chamadas por vídeo e os comandos por voz. Ele toca músicas, roda vídeos e exibe fotos, além de mostrar as horas – obviamente. O GD910 deve chegar nas ilhas britânicas, por meio da operadora Orange, no próximo 27 de agosto pelo preço de 500 euros – 50 euros mais caro que o concorrente watchphone da Samsung, que aterrisou primeiro na França. 

Postado por - Talita Abrantes Rodrigues - 20/08/2009

Nokia já prepara N97 mini

Imagem
O novo celular da Nokia, o N97 mini, já deu as caras nos arquivos da FCC (Federal Communications Commision). É isso aí, caro leitor, dois meses após o lançamento oficial do N97, uma versão não tão menor que ele vem aí.

A nova versão do N97 não tem lá muitas novidades. O teclado slide tem tamanho reduzido e a câmera não tem proteção. O espaço interno também mudará, caindo de 32 GB para opções de 8 GB e 16 GB. 

A imagem que saiu na FCC tem escala de 1:1, ou seja, é possível comparar os dois. Fizemos isso no INFOLAB e temos uma má notícia: se ele perdeu dois centímetros, foi muito. 



Nesse exato momento você deve estar pensando: "Por que, Nokia, por quê?!". Nós também temos algumas dúvidas, mas temos uma boa pista: boatos dizem que seu preço será 100 euros mais barato que seu irmão maiorzinho. Lembrando que o N97chegará por aqui em breve por 2 399 reais. Qualquer redução de preço parece bem-vinda.

google drive pode estar a caminho

Imagem
Com a estreia da sincronia de favoritos no Chrome 4.0.201.1, o Google dá indícios de que seu sistema de armazenamento de arquivos na nuvem vai sair do papel. Muito já se falou sobre o Google Drive, mas até hoje o serviço continua um mistério. Referências já foram encontradas escondidas no código do Google Pack e em um menu do Picasa para Mac, em janeiro. Depois disso, a empresa começou a sofrer com seguidas panes nos seus aplicativos online e ninguém mais mencionou o assunto. Com tantos bugs em sequência, certamente nem mesmo um maluco toparia deixar sua vida em bits armazenada na nuvem de Mountain View.O tempo passou, os serviços voltaram a ficar mais estáveis e veio o anúncio de que será lançado o Google Chrome OS. Ao mesmo tempo, o pessoal do Google Docs avisou que está preparando uma série de mudanças, principalmente na interface. De uma hora pra outra, o atalho que listava os PDFs armazenados teve o nome mudado para "Files". Estranho, não? Nesta terça-feira (18), quem …

Flash estará em (quase) todos os celulares

Imagem
Adobe promete Flash nos celulares em 2010SÃO PAULO – Adobe garante que Flash Player 10 estará disponível para todas as plataformas móveis –exceto o iPhone.Em visita ao Brasil, Lee Brimelow, evangelista mundial da plataforma Flash, conversou com exclusividade com a INFO. O especialista disse que a principal meta da Adobe neste ano é garantir que a versão mais recente do Flash Player fique disponível para todas as plataformas possíveis.Instalado em 99% dos computadores conectados à internet, de acordo com números da própria empresa, o Flash deverá ganhar versões atualizadas para Android, Windows Mobile, e até para o WebOS, sistema operacional do smartphone Palm Pre."Garantimos que o Flash Player 10 estará em todas essas plataformas, rodando com todas as suas funções oferecidas pelo ActionScript 3, da versão para PCs. O conteúdo rodará nas versões móveis dos browsers de maneira transparente para o usuário, como já acontece no micro", afirmou Brimelow.De acordo com o especialist…

Dona do Habbo Hotel quer crescer no celular

Imagem
Reuters Habbo Hotel: novo mundo virtual terá versões para iPhone e iPod Touch. HELSINKI - A Sulake, conhecida pelo site de redes sociais para adolescentes Habbo Hotel, colocará no mercado um novo mundo virtual para aparelhos móveis, anunciou o presidente do conselho do grupo.O Habbo Hotel (www.habbo.com/), mundo virtual criado pela Sulake que conta com cerca de 13 milhões de visitantes mensais, 10% dos quais pagam por serviços, está enfrentando problemas de crescimento causados pela crise econômica.Pequenos pagamentos realizados por celular ou cartão de crédito para bancar serviços como mobília para quartos virtuais significaram que a receita da Sulake, criada em 2000, tenha continuado a crescer, mas a empresa vinha se concentrando quase exclusivamente no Habbo Hotel, até agora.Para encontrar novos negócios, a Sulake apontou Mika Salmi, antigo presidente mundial de mídia digital na MTV Networks, da Viacom, para a presidência do conselho, no mês passado."O Habbo Hotel está se saindo…

Esporte Interativo será 24 hrs no celular

Imagem
Wikimedia Commons Champions League: jogos da competição serão transmitidos via celular pelo Esporte Interativo
SÃO PAULO – O canal Esporte Interativo (EI) inaugura hoje (19), a transmissão de 24 horas de conteúdo para celulares e para web em sinal aberto.Sem restrição, a programação nas novas plataformas é a mesma que já passa pelo canal aberto via parabólica para 21 milhões de televisores. O espectador não pagará para assistir ao vivo o canal esportivo, que veicula, entre outros torneios, a Liga dos Campeões e campeonatos nacionais da Europa, como o inglês e o alemão.Por celular, porém, o consumidor precisa da assinatura de um pacote de dados da TIM ou da Oi para assistir a TV em seu aparelho. O alcance do serviço em território nacional depende da oferta do 3G das duas operadoras. Pela TIM, também há a possibilidade de comprar conteúdo sob demanda para armazenar no celular: melhores lances, gols e outros vídeos.O editor executivo do Esporte Interativo, Sergio Lopes, diz que a transmiss…

Sony Ericsson W995 é fera em foto e música

Imagem
Celular clica em 8,1 megapixels e tem player com estilo de Playstation 3


Marcelo Kura
W995Sony Ericsson Prós: Tem Wi-Fi, 3G, GPS, ótimo player de música e câmera de 8,1 megapixelsContras: Não roda vídeos em DivX e XviD, filma em resolução QVGA e tem browser limitadoConclusão: Ótimo celular para música e fotos, com todas as opções de conectividade para navegar ocasionalmenteAvaliação técnica: 8,1Preço: 1 599 reaisFicha técnica

Bispo Gê fala sobre recuo do cerco ao P2P

Imagem
Agência Brasil Deputado Bispo Gê (DEM-SP) pediu retirada de projeto inspirado na lei francesa: ele ainda quer proteger pequenos artistas SÃO PAULO -  O deputado federal Geraldo Tenuta Filho (DEM-SP), pediu, nesta semana, a retirada do seu projeto que visava proibir a troca de arquivos via P2P.Em breve, o Projeto de Lei nº 5.361/2009, que, na sua descrição, cria penalidades civis para quem compartilha música na internet sem respeitar direitos autorais, deve ser anulado.
Bispo Gê, como é conhecido no meio evangélico, admite que, só depois de apresentar o projeto, percebeu que não havia a possibilidade de implantá-lo. Mas um novo plano deverá ser redigido pelo político, que afirma ter o intuito de proteger os direitos autorais de pequenos artistas.Na nova empreitada, o deputado não quer envolver as redes P2P. Diz que quer se afastar da complexidade da internet e focar nos artistas que são prejudicados pela pirataria.Confira, abaixo, a entrevista que o político concedeu ao INFO Online:INFO O…

Novo celular troca cores das teclas na função MP3

Imagem
Rio - Chega ao mercado brasileiro mais um modelo de telefone celular para os aficcionados por música. A Motorola está lançando o modelo Motorokr EM300, que possui a tecnologia ModeShift, que permite ao usuário trocar da função de telefone para tocador de MP3 com apenas um toque.
O aparelho possui também efeitos luminosos que mudam a cor das teclas de acordo com a função selecionada. No telefone, os números se acendem em azul, enquanto no MP3 player todos os números desaparecem, deixando em vermelho apenas as teclas com funções direcionadas ao tocador de músicas. Motorokr EM300 (Foto: Divulgação) O EM30 vem equipado com entrada USB ealta velocidade para downloads de músicas na internet. O telefone é compatível com Windows Media Player 11, da Microsoft, e oferece mais de 200 lojas online para compras de músicas.

Como os outros aparelhos Motorola, o telefone conta com o aplicativo exclusivoMotoID, que reconhece as músicas tocadas no ambiente. Também possui rádio FM com gravador, câmera d…