Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2009

Nokia lança celular com Linux para brigar com o iPhone

N900, primeiro aparelho da fabricante com o sistema operacional de código aberto, tem tela sensível ao toque e permite abrir várias janelas de programas ao mesmo tempoA Nokia apresentou nesta quinta-feira (27/8) seu primeiro telefone equipado com o sistema operacional de código aberto Linux. O objetivo da empresa é reforçar a oferta de aparelhos premium para o setor corporativo. O novo modelo, chamado de N900, tem tela sensível ao toque, teclado deslizante e será vendido por cerca de 500 euros (1330 reais), sem subsídios. 

"Estou certo de que esse modelo nos ajudará a ganhar mercado do iPhone", disse Anssi Vanjoki, vice-presidente de mercado da Nokia, em entrevista à agência de notícias econômicas Dow Jones. Uma das vantagens desse telefone, destacou o executivo, é que será possível ter uma experiência mais parecida com a de um computador comum. Segundo ele, será possível ter várias janelas abertas ao mesmo tempo.

A maioria dos telefones da Nokia usa o sistema operacional S…

Motorola com Android sairá dia 10 de setembro

Imagem
Enquanto a gente continua na expectativa para saber qual será o primeiro Android brasileiro, a Motorola prepara lá fora o lançamento de seu primeiro celular com o sistema operacional do Google. Façam suas apostas.

A novidade será revelada dia 10 de setembro, em San Francisco, Califórnia. Algumas especulações sobre um Motorola com Android já rolavam em blogs especializados, e algo indica que ele poderá chamar Morisson ou Sholes, esse aí da foto. 

Quem sabe com a novidade a Motorola não volta de vez a ter a relevância do passado no mercado de celulares e smartphones? O jeito é esperar a novidade sair lá fora e, principalmente, ficar no aguardo por aqui do HTC Magic, do Samsung Galaxy, ou de qualquer Android que apareça de verdade.

OmniaPro, da Samsung, chega ao Brasil

Imagem
A Samsung trouxe ao Brasil mais um smartphone com belas configurações, formato tipicamente corporativo e um sistema operacional discutível. Tudo isso é o OmniaPro.

Antes que joguem pedras, o sistema operacional Windows Mobile 6.1 não agrada esse que vos escreve. Mas isso é uma questão de gosto. Pelo menos ele vem com Outlook Mobile e Office Mobile, certo? O OmniaPro é pró mesmo na hora das conexões: GPS, Wi-Fi, 3G, Bluetooth. O pacote é completo. 

Ele ainda conta com câmera de 3,2 megapixels e espaço interno expansível para 16 GB. A tela de 2,4 polegadas tem resolução de 320 por 240 pixels. Para quem se interessou, ele custa 799 reais desbloqueado. Mas dá pra jogar o preço para 249 reais em um plano mirabolante de minutos da Claro.

Pagamento celular sai com BB e Visa

Imagem
Wikimedia Commons
Celulares da Nokia poderão fazer pagamentos SÃO PAULO – As empresas Visa, Nokia, Claro, Banco do Brasil e Bradesco lançaram um programa para pagamentos móveis via celular.O novo modelo deve permitir a compra de produtos e o pagamento de serviços em pontos credenciados no Brasil. A iniciativa faz parte do projeto Visa payWave, que utiliza a tecnologia Near Field Communication (NFC)."A Visa reforça sua liderança e capacidade de inovação ao lançar, no Brasil, a primeira plataforma baseada em NFC da América do Sul", afirma Percival Jatobá, diretor-executivo de produtos da Visa do Brasil. "Essa evolução da tecnologia, que une o celular aos pagamentos por proximidade, melhora a experiência de compra e permite que o consumidor escolha a forma mais conveniente de realizar suas compras do dia a dia, gerando valor para todos os envolvidos no sistema financeiro", completa o executivo.A tecnologia, sem fio e de curto alcance, permite que dispositivos próximos s…