Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2009

N900: o mata-iPhone da Nokia (com 3 anos de atraso)

Imagem
Como muitos de vocês sabem, eu odeio termos como "mata-iPhone". Mas sempre acreditei que os internet tablets da Nokia eram uma alternativa viável, bacana e open source para os brinquedinhos da Apple (eu não disse "barata", tá?). Voltando alguns meses no tempo, eu disse ainda que oMaemo 5, sistema operacional desses tablets, estava a caminho e teria, finalmente, conectividade celular. A resposta veio hoje, no pré-Nokia World 2009, com o anúncio do N900.Do que falaram em abril na prévia do Maemo 5 para agora, só mudou o processador na configuração final do N900: era um Texas OMAP e agora é um ARM Cortex A-8 (mais 1 GB de memória, suporte a OpenGL ES 2.0, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss, teclado QWERTY deslizante e  navegador baseado no Firefox).O que é bacana nisso tudo? Multitarefa, Adobe Flash no navegador e, finalmente, acesso a redes celulares no tablet. Diferente do N800 e do N810, que eram apenas aparelhos com Wi-Fi e…

ZTE S302 (um celular para a melhor idade)

Imagem
Num segmento de mercado onde os fabricantes arrancam os cabelos para descobrir e oferecer todo tipo de recurso ou serviço para o consumidor final — incluindo alguns que você nunca pensou que precisava — o telefone celular S302 da ZTE vai contra a corrente, apostando num produto simples e fácil de usar, até mesmo para aqueles que não curtem tecnologia.Não maior que um maço de cigarros — 5 x 10,5 x 1,5 cm (LxAxP) e 79 gramas de peso — o S302 (esquerda) é um celular GSM cujo visual lembra muito uma calculadora de bolso, com seu visual barrinha (ou "candy bar"), pequeno visor LCD monocromático e teclas grandes. Um desenho totalmente oposto ao adotado por exemplo, pela Nokia no seu N82 (à direita), que sacrificou o espaço do teclado em favor de uma tela maior.No caso do S302, a falta de uma tela maior não faz muita diferença, já que seu público alvo é o chamado pessoal da melhor idade que, na maioria dos casos, querem ter um telefone celular apenas para ligar para os parentes e a…

Sharp prepara híbrido de laptop e smartphone

Imagem
Reuters Toshihiko Fujimoto, CEO da Sharp: novo produto, apelidado de TÓQUIO- A japonesa Sharp planeja colocar no mercado um mini laptop com rápida inicialização, tela sensível ao toque e teclado completo, visando um nicho de demanda entre smartphones e netbooks.Smartphones, como o iPhone da Apple, reúnem várias funções de computação em celulares comuns, enquanto netbooks são menores e mais baratos que os notebooks, bem como otimizados para tarefas básicas como navegação na Web. Ambos os dispositivos desfrutaram de uma forte demanda, apesar do declínio global.
"Você pode levar os celulares em qualquer lugar, e estão sempre ligados. Mas você tem que viver com uma tela menor. Os notebooks oferecem uma tela maior e teclado completo, mas a duração da bateria é curta e leva tempo para iniciá-los", disse o vice-presidente-executivo da Sharp, Masafumi Matsumoto, em entrevista coletiva."Estamos introduzindo um dispositivo móvel que você pode levar aonde for e vem com as principais …

Smartbook NetWalker, da Sharp, roda Ubuntu

Imagem
A Sharp acaba de anunciar no Oriente seu novo smartbook (se é que podemos chamá-lo assim) NetWalker. De dimensões diminutíssimas, o dispositivo roda Ubuntu.Medindo 16,1 por 10,8 por 1,9 centímetros, o NetWalker PC-Z1 tem  tela sensível ao toque de 5 polegadas e, por isso, se situa na brecha que existe entre um netbook e um PDA. Sem pender totalmente para cada um desses lados.Ele tem memória RAM de 512 MB e 4 GB de armazenamento interno, mas pode ser expandido para 16 GB via cartão microSD. O NetWalker vem com Wi-Fi, teclado QWERTY, processador i.MX515 Freescale de  800 MHz e, segundo o fabricante, bateria de 10 horas. Nenhum sinal de 3G, contudo.Não se sabe quando e se ele chegará ao Brasil. Mas, o lançamento do NetWalker, no Japão, está marcado para 25 de setembro com preço equivalente a 479 dólares.por: josias guedes