Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2009
Imagem

Android na Motorola: 10 de setembro é o dia

Imagem
Então, 10 de setembro é o dia que a Motorola vai mostrar seu (seus?) celular (celulares?) com Android. Logo, o MotoCubo não tem Android… (como já bem notaram os comentaristas daquele post).Minha aposta (e acredito que é a aposta da Motorola também) é que a fabricante vá numa versão menos, digamos, engenheira do Android, mais focada em entretenimento/redes sociais e, claro, a velha e boa produtividade. Nunca tive muito contato com o sistema do Google além de alguns minutos com um HTC G1 no Google Developer Day alguns meses atrás e achei tudo muito feito de nerd para nerd, falando o português claro.Mas hoje os convites rolaram e rolaram pela web, e espero ver algo bacana no dia 10. Acredito que as fichas todas da Motorola estão no barulho que vem nessa data. A conferir.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Teles entram no mercado de venda de PCs

Imagem
Getty Images SÃO PAULO – Atrás dos consumidores de banda larga, as companhias telefônicas começam a vender computadores.As companhias de telefonia móvel e fixa estão se movimentando. A Telefônica possui hoje uma  liderança no mercado de banda larga, com o seu serviço Speedy,e já está avaliando a possibilidade de começar a vender aparelhos com subsídio, contanto que haja um contrato de fidelidade.No segmento de pequenas e médias empresas, a Telefônica lançou em 2007 o Posto Informático. São soluções completas para computadores, manutenção, suporte profissional e acesso à internet por um preço fixo por mês. Em outras palavras, é uma espécie de empréstimo.A Net Serviços, operadora de banda larga e televisão por assinatura, também começa a preparar o terreno mas "ainda não tem previsão de quando entrará no mercado", segundo a assessoria de imprensa. Sua acionista mexicana, a Telmex, do bilionário Carlos Slim, tem um case de sucesso: é a maior vendedora de computadores no México. …

MotoCubo, o celular das redes sociais

Imagem
A Motorola anunciou hoje o lançamento de seu novo celular no Brasil. Trata-se do MotoCubo A45 Eco, um pequenino aparelho que quer te conectar às redes sociais. Mas não espere muita velocidade, ok?

Por fora, o MotoCubo chama a atenção pelo formato. Fechado, ele coube na palma da minha mão. Quando você desliza o teclado QWERTY, ele continua pequeno. O preço desse tamanho é um teclado apertado e não muito prático na hora de digitar.

Como o público-alvo são os jovens conectados às redes sociais, o MotoCubo tem ícones de rápido acesso ao orkut, Facebook e MySpace. Os aplicativos facilitam mesmo a vida na hora de entrar, com dois cliques você já escreve seu login e senha. Tanto o aplicativo do orkut como do Google Maps foram criados em parceria com o Google. Para encher ele de músicas, um cartão de 2 GB de memória já vem no pacote, mas dá pra aumentar esse espaço para até 32 GB.



O problema é o jeito de conectar. Se o slogan do MotoCubo é "tá na web, tá valendo", a conexão via EDGE n…