Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2009

Brasil usa menos 3G que média mundial

Imagem
Getty Images Celular 3G em linha de montagem: preço do aparelho ainda é obstáculo para brasileiros, diz estudo SÃO PAULO - Um estudo da Huawei sobre o uso da banda larga móvel no Brasil mostra que o país está bem atrás da média mundial no consumo desta tecnologia.Segundo a análise, no Brasil há 2,1 acessos à banda larga móvel por grupo de 100 habitantes. A média mundial é de 5 acessos a cada 100 habitantes.A análise aponta o custo dos aparelhos que suportam 3G e o elevado percentual de usuários de telefonia móvel que possuem apenas contratos pré-pagos como dois fatores que jogam contra a popularização da banda larga móvel no país.Apesar disso, o estudo da Huawei cita projeções da consultoria Teleco que preveem forte expansão do 3G nos próximos anos no Brasil. Até 2014, diz a Teleco, o número de acessos à banda larga móvel deve crescer fortemente, saltando dos atuais 4 milhões de acessos para 60 milhões.A Huawei mediu ainda a penetração das redes móveis rápidas no Brasil. Até junho dest…

Disponível Plugin Gmail para seu BlackBerry

Imagem
****UPDATE: ao tentar fazer o "download" da versão em português pode encontrar erro, utilize a opção Inglês.RIM e Google esquentaram ainda mais o verão no hemisfério norte com o anúncio do desenvolvimento de um plugin para contas de correio eletrônico Gmail, aliás ele já está disponível para download.Adicionar ou eliminar etiquetas e estrelas nas mensagens de e-mail
Reportar como Spam mensagens de e-mail
Realizar buscas local ou remotamente
Arquivar mensagens de e-mail
Ver mensagens de e-mail como uma conversa (como aparece no gmail webmail) Se tens uma conta Gmail integrada com seu BlackBerry BIS somente tens que reenviar seu livro de serviços e receberá uma mensagem com o link para baixar o aplicativo. Como ativar o plugin Gmail em seu BlackBerry. Se atualmente já recebe mensagens de correio eletrônico Gmail em seu BlackBerry, deve eliminar e voltar a criar a conta Gmail em sua página BIS (BlackBerry Internet Service) ou seja, se não é um usuário corporativo (BES) você deve ace…

XPERIA X2, da Sony Ericsson, é anunciado

Imagem
Vem aí mais um smartphone cheio de recursos que causa boas impressões. Já pronto para o novo sistema operacional da MS, o esperado XPERIA X2, novo smartphone da Sony Ericsson, deu as caras na IFA, uma das maiores feiras de tecnologia da Europa.



A nova versão do XPERIA X1 – aquele que chegou ao Brasil com preço sugerido de 1 999 e é vendido por 2 999 na maioria das lojas – terá câmera de 8,1 megapixels, cartão microSD de 4 GB e virá com o Windows Mobile 6.5, a novidade da Microsoft para outubro, ou seja, o acesso ao Windows Marketplace for Mobile está garantido.


A interface do XPERIA X2 pode ser modificada com um dos 14 formatos que já acompanharão o celular e mais 16 disponíveis para download. A tela de 3,2 polegadas é sensível ao toque e o teclado QWERTY parece bem espaçoso. Na parte das conexões, pacote completo: 3G, Wi-Fi, Bluetooth e GPS.

Falando em datas, o XPERIA X2 deverá chegar a "mercados selecionados" ainda este ano. Ficamos esperando pela novidade aterrissar no Brasi…

Touchscreen e 32 GB destacam X6, da Nokia

Imagem
Após todos os aplausos com o Booklet 3G e o N97 Mini, a Nokia acaba de tirar da manga os seus um pouco mais modestos, mas charmosos celulares X6 e X3.O magrinho X6 vem com uma tela sensível ao toque de 3,2 polegadas e capacidade de armazenamento de 32 GB – especificação mais do que coerente para a sua inclusão na família Comes with Music. Ele tem câmera de 5 MP, flash de LED e, segundo o grupo finlandês, poder para rodar 35 horas longe da tomada. O X6 embarca tecnologia A-GPS e sistema operacional Symbian OS.Para mais informações sobre o Nokia World, clique aqui.Quem decidir encarar o parente próximo X3, por sua vez, utilizará uma câmera de 3,2 MP e tela de 2,2 polegadas. Em formato slide, o celular tem armazenamento de até 16 GB via cartão microSD e Bluetooth 2.0. Ele é o primeiro da série 40 a embarcar a Ovi Store. 
X6 e X3 devem chegar ao mercado gringo com etiquetas de cerca de 652 dólares e 163 dólares, respectivamente. 

Nokia estreia celulares e mapa no Facebook

Imagem
Reuters Nokia X6: novo smartphone terá capacidade para 35 horas de música e contará com 32 gigabytes de memória interna. STUTTGART - A Nokia reforçou sua linha de smartphones para melhor combater a Apple e anunciou parceria com o Facebook para um novo serviço baseado na localização dos usuários.Os anúncios, realizados durante o evento "Nokia World" em Stuttgart, são a mais recente tentativa de reação do grupo finlandês, que foi deixado para trás pela Apple em termos de inovação, enquanto o foco do setor de celulares muda para serviços e software.A Nokia está à procura de oportunidades de negócios para a oferta de serviços como downloads de música ou jogos para usuários de celulares, à medida que o mercado de celulares amadurece, mas até o momento suas ofertas não ganharam muita força.Na quarta-feira (02/09), a empresa revelou celulares musicais X6 e X3, que serão colocados à venda no quarto trimestre a preços de 450 euros (641 dólares) e 115 euros, respectivamente. O X6 terá c…

Nokia torna N97 mini oficial

Imagem
Como era de se esperar, outra novidade da marca finlandesa no Nokia World é o lançamento oficial do Nokia N97 mini. E ele é exatamente aquilo que nós esperávamos, com alguns novos detalhes, tamanho reduzido e um preço melhor. E ele pode chegar ao Brasil.

O N97 mini é aquilo que nós já falamos há dez dias. É uma versão diminuta do celular que sequer começou a ser vendido no Brasil. As novidades mais interessantes ficam por conta da ausência de proteção para sua câmera de 5 megapixels e o teclado slide com tamanho reduzido. O espaço interno também mudará, caindo de 32 GB para 8 GB ou 16 GB.

Por dentro, o N97 mini lembra seu irmão maior: conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth 2.1, A-GPS, entrada microUSB, câmera de 5 megapixels com lentes da Carl Zeiss e sistema operacional Symbian S60 em sua quinta edição.

Para mais informações sobre o Nokia World, clique aqui

O preço? 450 euros, cerca de 1 200 reais, muito menos que o preço sugerido do N97 no Brasil, que sairá por 2 399 reais desbloqueado. Não es…