Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2009

HTC Click vira Tattoo e é confirmado

Imagem
Você se lembra do Click, um celular com Android mais acessível da HTC? Se não lembra, clique aqui, oras. Depois de ler, saiba que a novidade ganhou um nome mais radical e todas as suas informações foram dadas ao mundo. Ou seja, o HTC Tattoo vem aí.

O Tattoo, que quer ser o mais fácil de entrar no bolso dos pobres mortais, tem especificações bem bacanas: processador Qualcomm MSM7225 com 528 MHz, 512 MB e 256 MB de ROM e RAM, respectivamente, tela de 2,8 polegadas sensível ao toque com resolução de 240 por 320 pixels, conexão Wi-Fi b/g, Bluetooth 2.0 e GPS. É uma lista de respeito para um celular democrático, não?

Por fora, o smartphone tem design simples, mas bonitão, com direito ao logo do Android tatuado no corpo. E na hora da fita métrica e da balança ele tem 10,6 por 5,5 por 1,4 centímetros e 113 gramas. O Tattoo começa a ser vendido na Europa em outubro, mas seu preço ainda não foi confirmado. Mas, como a ideia da HTC é levar o Android para todos, ninguém espera mais do que 300 dóla…

Cancelamento de portabilidade chega a 25%

Imagem
Flickr
SÃO PAULO – Contrariando as estatísticas e expectativas da Anatel, a taxa de efetivação de pedidos de portabilidade é de 75%, mas deveria ser 95%.A Agência Nacional de Telecomunicações esperava cerca de 1,5 milhão de pedidos por mês. Mas, desde que entrou em vigor, em setembro de 2008, apenas 2,6 milhões de pedidos foram feitos. No mês passado, foram apenas 320 mil.
Entre as principais reclamações sobre a portabilidade estão o vencimento de prazos para a conclusão dos processos, a falta do serviço depois da migração, perda total ou parcial de chamadas, a desativação de linhas e cobranças indevidas.A telefonia móvel ainda é a campeã nos pedidos de portabilidade. Cerca de 70% dos pedidos para transferência de operadora sem trocar de número são feitos para números de telefones celulares.Para a ABR Telecom, a associação criada para gerenciar a portabilidade numérica, a situação é melhor do que parece. Apenas 13% dos pedidos seriam cancelados por problemas das companhias telefônicas …

O mistério do Windows Mobile 7 alfa

Imagem
Windows Mobile: a versão 7 só deve chegar em 2010, mas é provável que ela já exista num estágio primitivoHá indícios de que uma versão alfa do futuro sistema operacional para celulares da Microsoft já esteja em teste nos porões de Redmond.Várias pistas sobre o Windows Mobile 7 podem ser encontradas na rede de relacionamento LinkedIn. O pioneiro nesse tipo de garimpo parece ter sido o blogueiro Stephen, do site UX Evangelist. Ele percebeu que, em seus perfis profissionais, vários usuários do LinkedIn referem-se ao Windows Mobile 7. Nas entrelinhas, fornecem dicas sobre recursos que estariam em desenvolvimento ou em teste. Muitos deles são coisas básicas, com drivers para Wi-Fi e Bluetooth. Recursos como acelerômetro e bússola também comparecem. E há quem mencione testes com chips específicos, como a plataforma Caesar (OMAP3430), da Texas Instruments.Ler esses textos dispersos no LinkedIn é como dar uma espiada pelo buraco da fechadura da Microsoft e perceber a movimentação em torno do…

serviços

Serviço da operadora TIM enfrentou problemas em Minas GeraisA atuação no mercado mineiro foi afetada por volta das 10h em função de uma falha no equipamento da Oi, disse a empresa.O serviço da companhia de telefonia celular TIM apresentou problemas nesta segunda-feira (8/9) em Minas Gerais. A operação no mercado mineiro foi afetada por volta das "10h em função de uma falha no equipamento da Telemar", disse a TIM por meio de comunicado, referindo-se à operadora que hoje adota a marca Oi. 
"Os usuários TIM da área 31 não conseguiram originar chamadas para números da Telemar, nem utilizar o código de seleção de prestadora (CSP) 31. Clientes TIM das áreas 32, 33 e 37 não conseguiram fazer ligações com o CSP 31. Os serviços foram restabelecidos por volta das 13h de hoje", consta na nota enviada pela empresa. 
Procurada pela reportagem, a Oi preferiu não confirmou nem desmentiu problemas em Minas Gerais. Limitou-se  a dizer que soltará em breve um comunicado relativo ao s…

serviços

Dia de caos nos serviços de telefonia atormenta usuáriosOperação das empresas Telefônica, em São Paulo, e Oi e TIM, em Minas Gerais, enfrentam sérios problemas na terça-feira (8/9).A volta do feriado foi caótica. Além da forte chuva que afeta diversas regiões do País, uma pane atrapalhou o serviço da Telefônica em boa parte da manhã. Enquanto a situação com a companhia espanhola bagunçou a vida dos paulistas - segundo a empresa, apenas a capital e região metropolitana de São Paulo tiveram o serviço interrompido -, Minas Gerais sofreu com problemas na operação de pelo menos outras duas companhias: Oi e TIM.

Responsável por prestar o serviço de telefonia fixa no mercado mineiro, a Oi emitiu comunicado sobre os problemas. "A Oi informa que, devido à ocorrência de uma falha numa central da empresa em Belo Horizonte, observou-se congestionamento pela manhã na capital mineira em seu serviço de longa distância", consta no comunicado.

O resultado é que os usuários tiveram dificuldade…

fusões e incorporações

Vivendi pode comprar a GVT por quase US$ 3 bilhõesEmpresa francesa de telecomunicações e conteúdo pretende comprar 100% da operadora de telefonia brasileira por 5,4 bilhões de reais.A Vivendi, empresa francesa de telecomunicações e conteúdo, pretende comprar a operadora de telefonia brasileira GVT por quase 3 bilhões de dólares. Para comprar 100% da GVT, a Vivendi vai desembolsar 5,4 bilhões de reais – ou 2,95 bilhões de dólares. As empresas anunciaram o acordo na terça-feira (8/9) à noite e a companhia francesa condicionou a concretização do acordo com a venda de, no mínimo, 51% das ações da GVT.

Atualmente, a GVT tem 2,3 milhões de assinantes e oferece serviços de telefonia, banda larga e voz sobre IP. No ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2009, a empresa registrou faturamento de cerca de 800 milhões de dólares e cresceu mais de 30% entre 2006 e 2008.

Com a aquisição, a Vivendi pretende expandir os serviços oferecidos pela GVT, como IPTV (televisão via protocolo de internet). Out…

iPhone 3GS ganha versões piratas de 500 reais

Imagem
Anúncios publicados na Internet oferecem "modelos" do novo smartphone da Apple com TV, 4 GB de espaço, câmera de 5 megapixels, rádio, cartão de memória ... Por Daniel dos Santos, Macworld Brasil
08/09/2009- (Atualizado em 08 de setembro de 2009 às 15h46)Depois do iPhone mini (versão pirata disponível em vários países, inclusive no Brasil) é a vez do iPhone 3GS de 4 GB, do Hiphone Mini 3GS e de muitos outras versões "genéricas" do novo celular da Apple ganharem espaço na internet e em barracas de camelô, com preços atraentes, na faixa de 500 reais.

Em seus anúncios publicados na internet, como no Mercado Livre, por exemplo,  os vendedores de iPhones 3GS falsificados usam, com frequência, imagens do celular da Apple e dizem, inclusive, que se trata do telefone original.
Anúncio mostra imagem do iPhone 3GS, mas vende Hiphone

Mas basta verificar a configuração divulgada para ver que não é o produto da Apple: recursos como câmera de 5 megapixels, capacidade de armazenamento …