Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2009

Palm Pre deve perder sincronização com novo iTunes

Imagem
Para solucionar a questão, a Palm deveria criar seu próprio aplicativo de sincronização, e não ficar dependendo do "humor" da Apple



Quando o Palm Pre foi lançado, em junho deste ano, os usuários do novo smartphone podiam tranquilamente sincronizar o aparelho com o iTunes, da Apple. O aplicativo reconhecia o Pre como um iPod e não gerava conflito.
Não durou muito tempo para que a Apple divulgasse um comunicado afirmando que o iTunes era de uso exclusivo para os equipamentos da empresa e não se responsabilizava por qualquer incompatibilidade futura. 
No dia 15/7 a Apple lançou o iTunes 8.2.1, impedindo que o Palm Pre fizesse a sincronização. A guerra continuou e a Palm atualizou seu software paradriblar o iTunes e conseguir a compatibilidade novamente, pouco tempo depois.
iTunes reconhece Pre como um iPod

Apple lança iTunes 9.0 e atualiza sistema operacional do iPhone

iPhone 3.1 corrige falhas e já está disponível para download. Novo iTunes 9 traz rigntones e o Genius Mixes, que inclui mixagem de músicas. A Apple libera nesta quarta-feira (9/9) uma atualização para o sistema operacional do iPhone, a versão iPhone 3.1, bem como uma nova versão de sua loja online, o iTunes 9.0.

Estas são algumas das novidades anunciadas por Steve Jobs, principal executivo da Apple, na abertura de um evento da empresa na tarde de hoje, em São Francisco, nos Estados Unidos. Entre os anúncios esperados estão novos iPods.

Esta é a primeira aparição de Jobs em um evento da Apple desde que o executivo reassumiu o comando da empresa, em junho deste ano, após seis meses de afastamento por motivos de saúde, que culminaram com um transplante de fígado.

Segundo Jobs, o novo iPhone 3.1 conta com vários recursos novos e correções de bugs. O sistema já está disponível para usuários da versão 3.0 do sistema operacional.

Entre as novidades do iTunes 9 estão a oferta de ringtones (toque…

Depois de ter site invadido, Vivo diz que canal pode ser usado com segurança

Espaço eletrônico da operadora de celular foi infectado por código malicioso que tinha por objetivo realizar fraudes em transações bancárias. A Vivo afirmou há poucos minutos que os problemas em seu site, provocados por um ataque  na terça-feira (8/9), foram solucionados às 00h50 desta quarta-feira (9/9). Na noite da terça-feira, o espaço eletrônico da operadora (http://www.vivo.com.br) foi infectado por um código malicioso que tinha por objetivo alterar a máquina do internauta, para que, quando tentasse visitar um site de banco, a pessoa fosse redirecionada para um espaço na internet que falseava a identidade visual da instituição bancária. A intenção era viabilizar fraudes financeiras. 

A Vivo diz que as máquinas que podem ter sido infectadas pertencem pessoas que clicaram numa janela de "warming security" para execução de um determinado arquivo - tratava-se de uma janela atrelada ao serviço "Vivo online". 

Por isso, a empresa recomenda que os usuários que visitar…

novos ipods

Imagem
Novo iPod Nano agora filma e toca rádio

Durante seu evento It's Only Rock and Roll, a Apple confirmou sua nova seleção de iPods. E a grande novidade fica por conta do novo iPod Nano, agora na sua quinta geração, com uma câmera embutida para filmar.

A câmera, posicionada na parte inferior traseira do novo minúsculo da Apple, gravará vídeos no formato H.264 VGA, com resolução de 640 por 480 pixels e som no formato AAC. Ela ainda tem como acompanhante um microfone e um speaker lateral, para captura e reprodução do áudio dos vídeos. Para ver as imagens, uma nova tela de 2,2 polegadas - seu antecessor tinha 2 polegadas - com resolução de 240 por 376 pixels é mais uma novidade.

Uma antiga reclamação dos usuários foi finalmente ouvida e corrigida. Agora o Nano terá rádio FM embutido, ou seja, pode esquecer aqueles adaptadores. Ele também terá um pedômetro interno, para contar seus passos naquelas corridas matinais.

Outra novidade é o novo iPod touch de 64 GB. Com a queda dos preços dos outr…

AT&T promete fazer iPhone navegar a 7.2 Mbps

Imagem
Divulgação SÃO PAULO - A telecom AT&T, parceira da Apple na venda do iPhone nos Estados Unidos, anunciou a construção de uma rede para fazer o dispositivo da Apple navegar no limite de sua capacidade.O plano da telecom é construir redes móveis HSPA em ao menos seis grandes cidades americanas até o final deste ano. Nas localidades atendidas, a rede móvel seria otimizada para usuários do iPhone 3GS, que poderiam navegar na internet até a velocidade nominal de 7.2 Mbps.Naturalmente, esta velocidade só pode ser atingida em circunstâncias específicas, como excelente sinal no ponto em que o usuário estiver e em momentos em que a rede não esteja congestionada. Mesmo assim, diz a telecom americana, os clientes logados nesta rede vão navegar ao menos duas vezes mais rápido do que fazem atualmente.A AT&T vem sofrendo duras críticas nos Estados Unidos pelas instabilidades que sua rede 3G sofre, especialmente em grandes centros urbanos onde a demanda por tráfego de dados é maior, como San …

Palm estreia Pixi, com preço acessível

Imagem
Reuters Palm Pixi: o novo aparelho pode ter de lutar por atenção na semana que vem, quando duas rivais, a Motorola e a Apple, lançarão novos produtos. NOVA YORK - A Palm colocou no mercado nesta quarta-feira um smartphone de preço mais baixo e parte da mesma família que o popular Palm Pre.A companhia anunciou que começará a vender o Pixi, um celular multimídia com teclado completo, antes da temporada de festas. Como o popular Palm Pre, o Pixi será oferecido exclusivamente pela Sprint Nextel nos Estados Unidos.O preço será revelado posteriormente, informou a Palm, acrescentando que o Pixi, menor e mais leve, custaria menos que o Pre, o qual passará a ser comercializado como produto premium. Diversos analistas previram que, computados os descontos, o novo aparelho será vendido por 99 dólares.A Palm anunciou também um corte de 50 dólares no preço do Pre, para 149 dólares, além do desconto de 100 dólares já vigente para os clientes que assinarem um contrato de dois anos com a operadora.Os a…