Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2009

Por que o iPod touch ainda não tem câmera?

Inclusão do recurso de filmagem pode fazer o player de alta capacidade da Apple disputar mercado com câmera mais robustas, como a Flip UltraHD
O evento da Apple que aconteceu na quarta-feira (9/9) pode não ter revelado produtos tão surpreendentes como alguns fãs da companhia esperavam (apesar da inclusão da câmera de vídeo no iPod nano). Uma das principais queixas é justamente a ausência de câmera no novo iPod touch.

O iPod touch ficou mais veloz e ganhou maior capacidade de armazenamento (64 GB). Mas, qual motivo a Apple teria para incluir a câmera de vídeo apenas no iPod nano? Uma coisa é certa: não se trata de problemas tecnológicos.

Por que o desprezo?

O cenário indica que a Apple está lutando para fazer uma distinção clara entre os modelos do iPod nano de 16GB (por 179 dólares, com câmera de vídeo), iPod touch de 8 GB (por 199 dólares, sem câmera) e de iPhone 3GS de 8GB (por 199 dólares no contrato de dois anos com a AT&T, com câmera de vídeo e telefone).

Se for isso mesmo, val…

Motorola lança smartphone com Android e câmera de 5 MP

Motorola lança smartphone com Android e câmera de 5 MP
Cliq terá integração com redes sociais e virá com tela sensível ao toque, teclado deslizante e conexões 3G e Wi-Fi

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (10/9) seu primeiro smartphone equipado com o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google. Batizado de Cliq, o aparelho é voltado para as redes sociais e chega no quarto trimestre deste ano aos Estados Unidos (para disputar mercado com aparelhos como o iPhone), onde será vendido pela operadora T-Mobile.

O aparelho conta com tela sensível ao toque e vai usar o Blur, uma tecnologia da Motorola que vai integrar informações dos donos dos aparelhos a diversas redes sociais, como Facebook, Twitter e MySpace. Será possível, por exemplo, agrupar todos os contatos nessas redes sociais em uma tela e usar o smartphone para se comunicar com eles.

Para facilitar a comunicação, o telefone terá um teclado QWERTY deslizante, conexão Wi-Fi, 3G e câmera de 5 megapixels, capaz de gravar víde…
Apple bloqueia acesso do Palm Pre ao iTunes 9
Com a nova versão do tocador de áudio e vídeo, a empresa volta a brecar a sincronização do smartphone da rival Palm
Por PC World/EUA
10/09/2009- (Atualizado em 10 de setembro de 2009 às 12h04)
Com a atualização do iTunes para a versão 9, o popular reprodutor de áudio e vídeo (e porta de entrada para a loja online aplicativos da Apple) deixa de sincronizar com o Palm Pre. O fato já tinha sido previsto por Macworld em um artigo publicado ontem. O lançamento do iTunes 9 ocorreu no evento musical da Apple, na quarta-feira (9/9), em São Francisco, nos Estados Unidos.
Os proprietários do Pre começaram a publicar reclamações em fóruns sobre o caso. Antes da atualização, o Palm Pre era capaz de receber músicas e podcasts do iTunes por meio do recurso Media Sync.

Palm Pre: rival do iPhone é impedido novamente de sincronizar com o iTunes
Esta é a segunda vez que a Apple bloqueia o acesso do Pre para com o iTunes. Semanas antes de seu lançamento, em junho d…
Nokia Twist parece chaveiro e custa cem dólares

A Nokia começará a vender nos EUA o Twist, um celular pequenininho, simples e barato. E ele ainda é malabarista.

O formato do Twist é diferente, mas fechado ele lembra bastante o MotoCubo, culpa do teclado QWERTY escondido e do formato mais quadrado. A parte diferente fica por conta do formato em que o teclado aparece para você, com um movimento lateral, como um twist mesmo.

Ele também tem um furo para fazer esse movimento diferente, o que nos faz acreditar que o Twist pode ser usado como chaveiro. Como ele tem 6,8 por 6,8 por 1,4 centímetros e pesa 97,5 gramas, realmente deve dar para camuflar o celular no molho de chaves.

Na parte das especificações, o Twist é um celular simples, com memória interna de 256 MB expansível com microSD e uma câmera de 3,2 megapixels com capacidade de filmagem. Mas ele também tem Bluetooth 2.1 e A-GPS, e com isso marca bons pontos. A tela tem 2,4 polegadas e resolução de 320 por 240 pixels. O chato é o conecto…
Motorola estreia celular com Android


Reuters


Cliq ou Dext: aparelho é o primeiro telefone a sair da parceria com o Google.
SÃO FRANCISCO - A Motorola revelou nesta quinta-feira (10/09) um novo celular com software do Google, enquanto busca pegar carona na popularidade de redes sociais como Facebook e Twitter.
O aparelho é o primeiro telefone a sair da parceria com o Google e é visto por Wall Street como sendo a última esperança para a Motorola revitalizar seu negócio com aparelhos celulares, que tem lhe causado prejuízo. A empresa tem perdido participação de mercado para concorrentes como o iPhone da Apple.
As ações da Motorola subiram 1,5%, um pouco acima da valorização média da Bolsa de Nova York. A ação da companhia acumulou ganho de mais de 10% no último mês com as expectativas sobre o novo aparelho.
O celular, que usa o software Android, do Google, conta com um pequeno teclado deslizante e uma câmera de cinco megapixels. A intenção é simplificar a organização de contatos e de mensagens…
Hackers desbloqueiam o iPhone 3.1
Nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis da Apple, lançada ontem, já tem “jailbreak”
Por Daniel dos Santos, Macworld Brasil
10/09/2009- (Atualizado em 10 de setembro de 2009 às 17h28)
Lançado ontem (9/9), o iPhone 3.1, nova versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, já tem o seu jailbreak (desbloqueio). No site do grupo intitulado QuickPWN, os hackers explicam como destravar o software, permitindo que programas não reconhecidos pela Apple sejam utilizados.

Tradicionalmente, esse tipo de desbloqueio é feito primeiro pelo grupo de hackers conhecido como Dev-Team. Mas como eles ainda não liberaram uma versão específica de sua ferramenta de jailbreak, o QuickPWN desenvolveu uma “solução alternativa” para driblar as restrições da nova versão do sistema.

Segundo o grupo, foi utilizada a ferramenta redsn0w versão 0.8, pois ainda não há a versão específica para o 3.1. Em seu site, o QuickPWN afirma que o process…
Imagem
Nokia exibe widgets brasileiros no N97


Divulgação



SÃO PAULO - Num esforço para tornar seu smartphone N97 mais atraente para consumidores brasileiros, a Nokia anunciou uma série de widgets desenvolvidos especificamente para os usuários do Brasil.
Segundo a Nokia, uma parceria entre desenvolvedores da fabricante e de empresas fornecedoras de conteúdo e serviços – como Terra e Buscapé, por exemplo – permitiu a criação dos widgets que podem ser instalados no N97 e, depois, acessados por meio de um único toque sobre a tela do celular, já que os miniaplicativos permitem a criação de atalhos já na tela inicial do smartphone.
Entre os widgets exibidos pela Nokia, estão soluções para buscas no comparador de preços BuscaPé, previsão do tempo fornecida pela Climatempo e conteúdo do portal Terra.
Além do material noticioso do Terra, o widget permite rodar no N97 vídeos e canais licenciados pelo portal, como Cartoon Network, Discovery e Animal Planet, por exemplo. O conteúdo em vídeo é transmitido por …