Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2009

Pela 1ª vez, Palm Store rejeita aplicativo

Imagem
Pela 1ª vez, Palm Store rejeita aplicativo


Divulgação Palm impede player de música de entrar em sua loja  A loja de aplicativos da Palm decidiu rejeitar um widget para execução de arquivos música. Esta foi a primeira vez que a companhia retirou do ar um widget desenvolvido por terceiros.Segundo a Palm, a aplicação NaNPlayer é um tocador de música que fere algumas regras do SDK (kit de desenvolvimento) para WebOS, o sistema operacional usado no Palm Pre e no recém-lançado Palm Pixi. Entre elas está o uso de APIs privadas, que não podem ser conhecidas pela comunidade de usuários ou mesmo pela Palm.
Além disso, argumenta a Palm, o aplicativo interferia em várias características do sistema operacional móvel, a fim de otimizá-lo para a execução do NaNPlayer.A rejeição do aplicativo gerou surpresa porque a Palm vinha se comportando de modo muito liberal ao permitir a publicação de widgets em sua loja, numa política oposta a da Apple, por exemplo. A Apple Store é conhecida pelo rigor para aceit…

LG também lança smartphone com Android

Poucos dias após a Motorola anunciar o Cliq, primeiro smartphone da fabricante que roda no Android, a LG Electronics apresenta um produto baseado nessa tecnologia Por Redação do IDG Now! 14/09/2009- (Atualizado em 14 de setembro de 2009 às 17h34)
Nesta segunda-feira (14/9), a LG anunciou o GW620, smarpthone (telefone inteligente) que possui tela sensível ao toque de 3 polegadas e teclado QWERTY slide-out (aquele que desliza por baixo do aparelho). É mais um aparelho que chega para competir no seguimento do iPhone.
O anúncio acontece poucos dias após a Motorola anunciar o Cliq, primeiro smartphone da fabricante que roda no Android. Poucos detalhes foram anunciados até o momento sobre o aparelho da LG. O celular deve chegar a alguns mercados da Europa no quarto trimestre deste ano, mas a relação de países ainda não foi definida.
Segundo a LG, o Android oferece maior flexibilidade e mais opções aos usuários. Porém, tradicionalmente a companhia usa o sistema operacional da Microsoft em seus c…

Motorola lança smartphone com Android e câmera de 5 MP

Cliq terá integração com redes sociais e virá com tela sensível ao toque, teclado deslizante e conexões 3G e Wi-Fi Por IDG News Service 11/09/2009 A Motorola anunciou nesta quinta-feira (10/9) seu primeiro smartphone equipado com o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google. Batizado de Cliq, o aparelho é voltado para as redes sociais e chega  no quarto trimestre deste ano aos Estados Unidos (para disputar mercado com aparelhos como o iPhone), onde será vendido pela operadora T-Mobile.
O aparelho conta com tela sensível ao toque e vai usar o Blur, uma tecnologia da Motorola que vai integrar informações dos donos dos aparelhos a diversas redes sociais, como Facebook, Twitter e MySpace. Será possível, por exemplo, agrupar todos os contatos nessas redes sociais em uma tela e usar o smartphone para se comunicar com eles.
Para facilitar a comunicação, o telefone terá um teclado QWERTY deslizante, conexão Wi-Fi, 3G e câmera de 5 megapixels, capaz de gravar vídeos com até 24 quadros p…