Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2009

ipods

Vídeos gravados com o novo aparelho têm qualidade superior à dos arquivos capturados pela maioria dos aparelhos celulares; comparamos este recurso com o de outros dispositivos de filmagem iPod nano x iPhone 3GS x filmadoras compactas

Software para iPhone escolhe nomes de bebês

Novo programa traz 15 mil opções e, para os menos criativos, oferece o "gerador aleatório de nomes"
Mais uma da série "aplicativos curiosos para iPhone e iPod". O site BabyNames.com acaba de lançar um software para iPhone iPod touch que sugere nomes para bebês e permite até que o pai, se quiser, faça um sorteio, pois inclui um "gerador aleatório de nomes" (até parece coisa das Organizações Tabajara...).

Segundo a empresa, o Baby Names Finder possui um banco de dados com mais 15 mil nomes, além de oferecer seus significados, o que pode ajudar os pais indecisos a escolher um nome para seu novo filho. O programa custa US$ 4,99 e está disponível para equipamentos com a versão 3.0 do sistema operacional e superior.

Apple pede ajuda a usuários para resolver problema com bateria do iPhone

Segundo o iPhone Blog, a empresa entrou em contato com pessoas que reclamaram em fóruns sobre a autonomia do aparelho, após migração para a versão 3.1
Embora não reconheça publicamente o problema, a Apple procura respostas, com a ajuda de usuários deiPhone 3.1, que recentemente fizeram a atualização e tiveram redução significativa na duração de bateria.

A curta duração de bateria tem sido uma preocupação para muitos usuários desde o lançamento do iPhone 3GS, apesar da promessa de melhoria nesse item feita pela Apple durante a WWDC (Worldwide Developers Conference), realizada em junho. 

A Apple afirma que o iPhone 3GS permite 9 horas de uso de Wi-Fi, 10 horas de exibição de vídeo e 30 horas de música com uma única carga, cerca de 30% melhor que o iPhone 3G. Porém, um teste feito pelo site iFixitmostrou melhoria de apenas 6%. 

Além de não durar muito, a bateria do iPhone não pode ser substituída pelo usuário, ponto que se transformou em uma queixa desde o lançamento do aparelho, em 200…

iPod nano x iPhone 3GS x filmadoras compactas

Vídeos gravados com o novo aparelho têm qualidade superior à dos arquivos capturados pela maioria dos aparelhos celulares; comparamos este recurso com o de outros dispositivos de filmagem A nova câmera do iPod nano faz vídeos VGA na resolução 640 por 480 pixels em formato MPEG-4. Mesmo sendo um grande avanço para os modelos nano, a câmera não faz fotos e não vem com os recursos de edição disponíveis no iPhone 3GS. Apesar disso, você conta com um bom leque de efeitos de vídeo.
Pelo fato de a câmera de vídeo estar posicionada na parte inferior traseira do iPod nano (atrás da roda de controle), o usuário que não tomar cuidado pode fazer vídeos nos quais aparecem parte do seu dedo. Com isso, o usuário fica limitado, inicialmente, a fazer gravações apenas com o tocador na posição horizontal. No entanto, graças ao acelerômetro, as gravações no modo retrato podem ser feitas com o iPod de ponta-cabeça.
Para você comparar a qualidade da gravação do iPod nano, a PC World norte-americana gravou…

Conheça os novos iPods por dentro

Imagem
Site iFixit desmonta os novos tocadores da Apple e mostra cada detalhe dos aparelhos; touch tem espaço para acomodar uma câmera Depois de conhecer cada detalhe dos recursos da quinta geração do iPod nano e do novo iPod touch, amboslançados no dia 9/9 e já avaliados por Macworld, é hora de conhecer o interior desses dispositivos. O site iFixitdesmontou os dois equipamentos e divulgou várias fotos de como os dois tocadores são internamente.
Com os detalhes das imagens, é possível observar que a câmera do novo iPod nano tem apenas três milímetros de espessura - metade da usada no iPhone 3G. É possível encontrar a posição em que a Apple colocou o microfone e os alto-falantes internos para que tudo se encaixe perfeitamente em um espaço tão limitado.iFixt separa cada peça da quinta geração do iPod nano

Porque a Apple deve perder a disputa sobre o Google Voice

É só uma questão de tempo. A empresa de Steve Jobs não vai conseguir impedir a liberação do aplicativo para iPhone. Conheça cinco motivos para isso
processo que envolve a Apple sobre o veto ao Google Voice para o iPhone continua. Recentemente, o Google declarou às autoridades dos EUA que a Apple não estava  "avaliando o aplicativo", mas o havia rejeitado. Independentemente do desenrolar dese novo round, a Apple deve mesmo perder a disputa. 
É só uma questão de tempo. Logo o programa deve ser oferecido para o smartphone da Apple. O motivo? Há vários fatores que vão contra a empresa de Steve Jobs nesse processo:
A Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (FCC) está investigando as ações da Apple e é bem provável que aponte a atitude da empresa como um violação  dos chamados princípios de neutralidade da internet, pelos quais os provedores  não devem bloquear ou dificultar o acesso do consumidor a serviços online.As pessoas querem aplicativos de VoIP – como o Google…

Software da Jovem Pan FM é o mais baixado para iPhone

Aplicativo da emissora atingiu a liderança entre os programas gratuitos em menos de uma semanaLançado no dia 15 de setembro, o aplicativo Rádio Jovem Pan, ferramenta para iPhone e iPod touch da emissora FM, já lidera a lista de programas gratuitos mais baixados na App Store, a loja online de softwares da Apple. O programa chegou a o primeiro posto no dia 19/9. Até o começo do dia 21/9, foram quase 9 mil downloads.

Para quem gosta de música pop, o aplicativo da Jovem Pan FM vale o download. Com ele, é possível ouvir a programação da emissora no celular, conferir as últimas notícias sobre estrelas como Shakira, Britney Spears e Miley Cyrus e checar as novas promoções da emissora (algumas delas exclusivas para quem usa iPhone). 

O botão Letras permite ver na tela do aparelho a letra da música que está tocando. Porém, nem todas as canções têm esse recurso disponível.

Apple sobe quatro posições no ranking mundial de marcas

Companhia ocupa a vigésima colocação. Já o Google saltou do décimo para o sétimo posto; Coca-Cola, IBM e Microsoft são as três primeiras da lista



Quem leu essa matéria também leu:Software da Jovem Pan FM é o mais baixado para iPhonePorque a Apple deve perder a disputa sobre o Google VoiceSamsung lança no Brasil smartphone com Android Desenvolvido por: A Apple subiu quatro posições na classificação do estudo Best Global Brands, da Inte

BlackBerry confirma presença no Futurecom 2009

Imagem
Portal BlackBerry World Brazil

A RIM fabricante dos smartphones BlackBerry, acaba de anunciar sua presença no Futurecom 2009, principal evento de telecomunicações do mercado brasileiro, a ser realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).Será a 110ª edição do evento que reúne as principais empresas do setor do panorama mundial de telecom.Na ocasião, a RIM vai demonstrar os últimos lançamentos de sua linha de smartphones BlackBerry, além de suas mais recentes novidades que interessam tanto ao público empresarial, como o novo servidor BlackBerry® Enterprise Server 5.0, quanto ao usuário final, como a recém lançada loja de aplicativos BlackBerry App World.Um dos destaques da empresa durante a exposição será o BlackBerry® Curve™ 8520, novo smartphone da RIM que está previsto para chegar em breve ao Brasil.Além de sua participação na exposição, a RIM traz ao Brasil especialmente para a ocasião Rick Costanzo, Diretor Geral da empresa para a Améric…