Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2009

navegador

Imagem
Opera perto da liderança na área de mobile



Divulgação Opera Mini se adapta a telefones com tela sensível
SÃO PAULO - Navegador para celulares Opera Mini chega aos 32 milhões de usuários e ameaça liderança do Safari.Os noruegueses do Opera sempre usam superlativos para descrever os seus navegadores. Desde sempre, o Opera para desktop é chamado, pelos seus produtores, de "o browser mais rápido da web". O Opena Mini, versão para celulares do software, por sua vez, ganhou o apelido de "o mobile browser mais popular".
A segunda afirmação parece estar próxima de se tornar realidade. De acordo com números da consultoria StatCounter, o Mini é líder do segmento com 26% dos usuários de navegadores para celular.O problema, é que a medição separa a participação de mercado do Safari em dois itens: iPhone e iPod Touch. Somando os dois aparelhos, que têm 21,8% e 9,7% do mercado, o Opera Mini perde a liderança para o navegador Safari, usado nos dois gadgets.A briga, no entanto, é aci…

Blog publica supostas fotos do "iPhone da Microsoft"

Imagem
Pink phone incluiria serviços do Zune, o tocador multimídia da empresa, que possui sua própria loja de aplicativos
As supostas primeiras fotos dos smartphones que a Microsoft estaria desenvolvendo (para disputar mercado com o iPhone) foram publicadas na internet na quarta-feira (23/9) no blog Gizmodo.

 
Chamados de Pink, os aparelhos devem ser fabricados pela Sharp, que produz o hardware do aparelho Sidekick, da Danger, vendido pela operadora T-Mobile. A Danger foi comprada pela Microsoft há cerca de dois anos. O Pink tem um design muito parecido com o do Sidekick. O modelo Turtle parece uma versão infantil do Palm Pre,  segundo o blog, enquanto o Pure parece um smartphone slide padrão - ambos com ângulos suaves e teclas arredondadas.
Os supostos Pink phones: oferta de aplicativos online, com o uso da loja do Zune