Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2009

Telefônica diz que terá redundância para 190

Imagem
Divulgação Telefones da polícia ficaram mudos em dia de crise SÃO PAULO - A Telefônica anunciou um plano para criar infraestrutura redundante para o sistema telefônico responsável pelas linhas de serviços essenciais, como 190, 192 e 193.Os telefones da polícia militar (190), bombeiros (193) e ambulâncias (192) ficaram indisponíveis por mais de uma hora durante o dia 8 de setembro, quando uma forte tempestade danificou equipamentos da Trópico Sistemas, empresa que presta serviços para a Telefônica.Leia também: Na ocasião, a Trópico explicou que descargas elétricas provocadas pela chuva danificaram "equipamentos de sinalização", responsáveis por "dar o tom de chamada" nas linhas fixas.A falha foi duramente criticada pelo secretário de Justiça paulista, Luiz Antonio Marrey, que disse avaliar até ter um fornecedor alternativo para esse tipo de serviço, a fim de assegurar que na falha da Telefônica, outra empresa possa manter as linhas da polícia e bombeiros em funcionamen…

Celular causa milhares de acidentes nos EUA

Imagem
ReutersQuarta-feira, 30 de setembro de 2009 - 16h21

Reuters Cerca de 37 mil pessoas morreram em estradas dos Estados Unidos no ano passado. WASHINGTON - Mais de 5.800 pessoas morreram e 515 mil ficaram feridas em 2008 em acidentes de trânsito nos Estados Unidos vinculados à direção distraída.Os números, retirados de relatórios policiais, foram divulgados hoje no início de uma conferência do governo sobre uso de celular e outras distrações ao volante conduzida pelo secretário dos Transportes, Ray LaHood.Leia também: Os dados são significativos mas podem não mostrar todo o problema uma vez que identificar distração como causa de acidentes, especialmente em acidentes fatais, é difícil, ressaltaram autoridades do departamento dos Transportes e especialistas em segurança.Entre as principais causas de acidentes no trânsito por distração nos EUA estão uso de celular para falar e enviar mensagens, comer, conversar com passageiros e manipular o rádio ou outros controles do veículo, de acordo com e…

HTC Imagio rodará WinMo 6.5

Imagem
A HTC confirmou lá fora a iminente chegada de um celular com o novo Windows Mobile 6.5. Trata-se do Imagio.

O aparelho tem uma grande e bela tela de 3,6 polegadas sensível ao toque. Sua câmera tem sensor de 5 megapixels com autofoco, e na hora de se conectar, o caminho é via 3G ou EDGE, sem Wi-Fi. Um dos fatores interessantes, mas só lá fora, é a capacidade do celular usar o sistema VCAST TV, da Verizon, para assistir à televisão.

O Imagio deverá começar a ser vendido nos EUA assim que o Windows Mobile 6.5 surgir - ou seja, dia 6 de outubro - custando 199 dólares em um contrato de dois anos. Por aqui, nenhum sinal de chegada.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Samsung prepara celular de Giorgio Armani

Imagem
A Samsung prepara um celular cheio de estilo. E não é só pelo design, é pela assinatura. Não é qualquer celular que tem um Giorgio Armani estampado na frente, não é?

Não é de hoje que a empresa sul-coreana e o estilista italiano se juntam. Aqui no Brasil, eles já venderam um televisor bem imponente, lembra? Já o celular, batizado de SPH-W8200, terá tela de 3,1 polegadas de AMOLED sensível ao toque, teclado numérico no formato slide, conexão 3G, Bluetooth e espaço para até 16 GB via microSD.

Por fora, além do nome classudo estampado na frente, o celular parece ter belo acabamento e medidas enxutas, com 10 por 5,7 por 1,5 centímetros, pesando 132 gramas. O chato é a conexão para fones que não segue o padrão de 3,5 milímetros e um conector proprietário da Samsung, deixando de lado o miniUSB.

A novidade deve chegar primeiro na Coréia e depois deve chegar em mercados selecionados, sem preço definido, mas dá para imaginar que barato ele não vai ser. E também dava pra imaginar que não há previ…