Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2009

RIM e Adobe anunciam parceria, em breve teremos Flash para BlackBerry

Imagem
Agora é oficial !Adobe e RIM criam parceria para trazer o suporte ao Flash para o dispositivo BlackBerry. Este é um dos pontos que separavam a experiência entre navegar no BlackBerry e um computador. Futuramente será possível acessar em seu BlackBerry sites flash-based. Leia aqui o Release oficial da RIM - clique aqui
ShareThis Aplicativo da Vonage para BlackBerryPosted: 06 Oct 2009 03:04 AM PDTA Vonage Holdings planeja oferecer ligações internacionais com desconto para usuários de iPhone e BlackBerry, como parte dos planos da empresa de telecomunicações online de ampliar seus negócios para além do mercado residencial. Consumidores poderiam economizar mais de 50 por cento da taxa em ligações internacionais para diversos países ao baixarem gratuitamente o aplicativo da Vonage em seus iPhones ou BlackBerries, aparelhos da Apple e da Research In Motion, respectivamente, a partir da tarde desta segunda-feira, nos Estados Unidos, afirmou o presidente-executivo da Vonage, Marc Lefar. "É um …

HTC oficializa Pure e Tilt2 com Windows Mobile 6.5

Imagem
Depois dos rumores que deixaram muitos fãs da HTC cheios de lombrigas, a empresa finalmente apresentou seus smartphones Touch Diamond2 e Touch Pro2. Ambos rodam o recém-lançado sistema Windows Mobile 6.5.O Touch Diamond2, carinhosamente chamado de Pure, carrega tela de 3,2 polegadas e câmera de 5 MP. Já o Touch Pro2, ou Tilt2, tem tela de 3,6 polegadas, teclado QWERTY e câmera de 3,2 MP.O Touch Diamond2 já está à venda pela operadora americana AT&T pelo preço de 149,99 dólares. Mas, o Touch Pro 2 só chega às prateleiras americanas nas próximas semanas com etiquetas de 299,99 dólares.A HTC brasileira que acabou de lançar o HTC Magic por aqui, ainda não possui previsão da chegada deles ao Brasil.Atualizado: A Microsoft acaba de apresentar os três primeiros celulares a rodar Windows Mobile 6.5 no Brasil.  Conheça os 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------…

Flash poderá ser usado no iPhone, diz Adobe

Imagem
Reuters John Loiacono, vice-presidente da unidade de soluções corporativas da Adobe: ainda há dois obstáculos técnicos para aplicativos em Flash. BOSTON - A empresa que desenvolveu a popular mídia Flash descobriu uma forma de traduzir o código para ser usado no iPhone, da Apple.Software programado no código Flash não funciona no iPhone e a Adobe Systems passou muitos anos, sem sucesso, tentando convencer a Apple a fazer modificações técnicas no programa do aparelho para permitir o uso do Flash no smartphone. Sem um acordo, a Adobe apresentou uma nova ferramenta para que programadores possam converter aplicativos em Flash para um outro código que funcione no iPhone.O Flash serve para que programadores possam criar um só código que funcione em diversos tipos diferentes de computadores e aparelhos móveis, incluindo os que são baseados em software do Google, da Microsoft, da Nokia e da Palm.O iPhone era o único dos principais modelos de celular multimídia que não colaborava com a Adobe.A no…

HTC G1 aquece demais e derrete, mostra blog

Imagem
Reprodução Página de blog holandês: G1 derretido Um exemplar do G1, smartphone da HTC que roda Android, aqueceu demais nas mãos de um usuário holandês a ponto de peças plásticas e de metal do aparelho derreterem.O caso foi registrado na Holanda e fotos do gadget derretido foram publicadas no blog especializado Android World.NL. Segundo o dono do aparelho "derretido" o caso de aquecimento ocorreu após uma longa conversa ao celular seguida por uma hora de recarga. A T-Mobile, operadora que revende o Android na Europa, disse que o caso é inédito e será investigado. Há dois meses, foi a vez de usuários do iPhone 3G reclamarem que o aparelho aquece demais e pode causar incêndio.Em todos os casos, os incidentes foram pontuais e não afetaram a permissão para vendas dos dispositivos.

HTC Dragon pode ter chip de 1 GHz

Imagem
A HTC vai testar o uso do processador Snapdragon, da Qualcomm, de 1 GHz em um novo modelo de smartphone que roda Android.O chip de alta performance - equivalente aos que equipam alguns netbooks – será certamente usado no modelo HTC Leo, que roda Windows Mobile. O uso do mesmo processador num celular com Android será uma novidade e permitirá ao smartphone rodar aplicações mais complexas em menos tempo. A principal dificuldade de adaptar o chip à plataforma Android é a eficiência no consumo de energia. Afinal, chips mais poderosos consomem mais eletricidade, o que no caso de dispositivos móveis pode significar menor autonomia.Primeira fabricante a estrear um modelo com Android no mundo (o smartphone G1), a HTC deve estrear este mês o modelo Magic no Brasil, vendido em parceria com a TIM.Tradicional parceira da Microsoft, a companhia asiática diz que os investimentos em dispositivos com o sistema operacional do Google não prejudicam o desenvolvimento de novos smartphones com Windows Mobil…

Flash 10 expande funções para celular

Imagem
Versão 10.1 do Flash Player chega com força total nas plataformas móveis –iPhone ainda espera.


A Adobe anunciou, hoje, em uma conferência em Los Angeles, que o novo Flash Player para celulares contará com as mesmas características da versão do plug-in para desktop.


No lugar da versão Lite, que tinha limitações na execução de animações e vídeos, o Flash 10.1 rodará com plena capacidade em aparelhos com sistema Symbian S60, Google Android, Palm Web OS e Windows Mobile 6.5.  Isso significa que aplicativos baseados na plataforma AIR e sites que usam vídeos em Flash, como o YouTube, poderão rodar sem problemas nos celulares.


Entre as novidades apresentadas pelo novo player está o lançamento de uma API aberta para que os desenvolvedores criem aplicativos com funções multitoque e aplicativos com integração a dados de localização obtidos via GPS.


Outra novidade são os modos de aceleração de hardware para explorar melhor a capacidade dos chips gráficos dos aparelhos. Com essa tecnologia, diz a Ado…

Microsoft lança novo software para celulares

6 de outubro (Reuters) - A Microsoft revelou seu novo software para celulares nesta terça-feira, prometendo que mais de 30 aparelhos equipados com o programa estarão no mercado em mais de 20 países até o final do ano.

Telefones móveis usando o novo Windows Mobile 6.5, que pode tocar música e abrir documentos nos aplicativos Word e Excel, irão competir com o iPhone, da Apple, e o BlackBerry, da Research in Motion.

A Microsoft também anunciou uma nova loja online de aplicativos, onde usuários podem comprar 246 aplicativos para seus celulares.

Fabricantes e operadoras que estão introduzindo aparelhos equipados com o novo sistema operacional da Microsoft para celulares incluem a Samsung Electronics, a AT&T e a Vodafone.

Android pode sofrer com negação de serviço

Imagem
Reprodução
O sistema operacional Android, do Google, apresenta duas falhas de segurança que podem resultar em ataques de negação de serviço (DoS).Segundo o Security Focus, a plataforma móvel sofre com problemas de gerenciamento de SMS e de API que podem causar congelamento do SO e perda da capacidade de enviar e receber chamadas. No caso do SMS o ataque ocorre com base em uma mensagem malformada, criada especialmente para ativar uma condição que desconecta o telefone da rede. O programa de ligações é reiniciado, mas não volta a se conectar.Caso o usuário não perceba o ocorrido, ele pode ficar horas sem poder fazer ou receber chamadas, até que o aparelho seja reiniciado.Já o problema da API é ativado por um aplicativo com um código malicioso. Ao ser ativado, ele inicia o ciclo da vulnerabilidade que acaba reiniciando o processo do sistema, o que leva a uma situação semelhante a da primeira falha.Para resolver os problemas, os proprietários de celulares com o Android devem atualizar seus …

Wi-Fi pode 'ver' através de paredes

Pesquisadores da Universidade de Utah conseguiram detectar a presença de pessoas em uma sala utilizando ondas Wi-Fi.


Joey Wilson e Neal Patwari registraram movimentos medindo a força do sinal de ondas de rádio entre dois pontos de conexão wireless.


A técnica, chamada de "variação de rádio baseada em imagem tomográfica", age por meio de receptores de sinais que permitem a reconstrução da imagem do campo analisado.


Com uma rede de 34 pontos de conexão foi possível um alcance de um metro de distância da parede, em um cômodo de 72 metros quadrados. A presença de pessoas foi registrada por meio da mudança de força do sinal.


A pesquisa só conseguiu detectar movimentos, mas os cientistas acreditam que no futuro seria possível captar também imagens.


O sistema atual poderia ser útil em operações de busca e resgate, como encontrar pessoas em escombros. Nesse caso, sensores colocados dentro de destroços formariam uma rede de transmissão para um computador, que correlacionaria a informação p…