Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2009

O HTC Hero mostra seus super poderes

Imagem
O HTC Hero mostra seus super poderes Testamos o Android gringo mais badalado. Será ele mesmo um iPhone killer?



Ele não pode voar, nem tem músculos de aço ou visão de raio laser, mas nós desconfiamos que o arsenal de recursos do HTC Hero deixa o cinturão do Batman no chinelo. Com todo o respeito ao homem-morcego e aos demais herois, a interface no capricho para redes sociais, aliada a um hardware parrudo, tela ultra sensível e câmera de 5 megapixels, tem lugar garantido na Liga da Justiça. Mas o smartphone tem duas criptonitas: ele não está à venda no Brasil (no Mercado Livre, custa 1.600 reais) e fica lento quando sua memória está cheia.

Esse aparelho é o irmão maior do Magic e pai da interface HTC Sense, que tem arrancado elogios dos tuiteiros de plantão. O visual dela é muito parecido com a que a fabricante taiwanesa costuma usar em seus smartphones com Windows Mobile. Mas, com Android, os widgets rodam de maneira bem mais intuitiva e divertida. Com dois cliq…

RIM ajuda desenvolvedores a ganhar dinheiro

Imagem
TI

Reuters BlackBerry Bold 9700: novidades facilitarão a inclusão de anúncios por desenvolvedores de games, resumos de noticiários e outros aplicativos em seus programas. TORONTO - A Research In Motion está facilitando que desenvolvedores de software lucrem com os aplicativos criados para o BlackBerry, que sofre com a concorrência de rivais como a Apple.Novos planos anunciados ontem facilitarão a inclusão de anúncios por desenvolvedores de games, resumos de noticiários e outros aplicativos em seus programas. A RIM também vai ajudar desenvolvedores a integrar e processar melhor conteúdo premium pago. "Atrair desenvolvedores é crucial", disse o co-CEO da RIM, Jim Balsillie, em entrevista, "Agora, eles poderão ter uma receita de publicidade e uma estratégia de compartilhamento de anúncios em seus aplicativos".Aplicativos estão se tornando cada vez mais importantes para empresas como a RIM e a Apple, uma vez que a variedade e o preço de programas disponíveis para seus apar…

Apple lucra mais que Nokia com celulares

Imagem
Reuters Loja da Apple em NY: companhia vendeu recorde de 7,4 milhões de aparelhos no terceiro trimestre. HELSINKI - A Apple superou a Nokia no terceiro trimestre como a fabricante de celulares a gerar maior lucro operacional na indústria de celulares, de acordo com a Strategy Analytics.A companhia, que entrou no mercado de celulares apenas em meados de 2007 com seu iPhone, vendeu um recorde de 7,4 milhões de aparelhos no terceiro trimestre. "Com os fortes volumes, altos preços no atacado e estreito controle de custos, a fabricante de computadores teve sucesso no mercado de celulares com apenas dois anos nesse segmento", disse o analista Alex Spektor, da Strategy Analytics.A Apple não revela o lucro por linha de negócio, mas a empresa de pesquisa estima que o lucro operacional da Apple com o iPhone atingiu 1,6 bilhão de dólares no terceiro trimestre, comparado a 1,1 bilhão de dólares da Nokia.A Apple tem dito que as vendas de iPhones de julho a setembro totalizaram 4,5 bilhões d…

N900 não tem previsão de chegada no Brasil

Imagem
Enquanto lá fora o furor é enorme com o início das vendas do N900, nós, brasileiros, teremos que esperar. Segundo a Nokia, não há nenhuma previsão de chegada do aparelho ao Brasil.Para quem não lembra do N900, o aparelho fez barulho meses atrás ao mostrar que não é um tablet, como era imaginado, e sim um celular baseado na plataforma Maemo, desenvolvida em Linux. E não é só isso que estava causando curiosidade. Sua configuração também chama a atenção.Além de um teclado QWERTY deslizante muito parecido com o do N97, o N900 tem tela de 3,5 polegadas sensível ao toque resistiva com resolução de 800 por 480 pixels, 32 GB de espaço interno podendo ser expandido para até 48 GB com um microSD e uma câmera de 5 megapixels com flash de LED e lentes Carl Zeiss.Para impressionar ainda mais, todo o pacote de conexões está presente, com Wi-Fi, Bluetooth 2.1, GPS e 3G. E ainda rola um sintonizador de rádio FM e uma saída para TV. Até o N97 deve ter tremido depois de encontrá-lo nos corredores da fá…

Novo iPhone pode suportar CDMA e GSM

Imagem
Divulgação O iPhone vai conversar com redes CDMA?  Uma empresa de análise de investimentos está afirmando que a Apple prepara um novo modelo de iPhone, que suportará tanto redes CDMA quanto GSM.Atualmente, os donos de iPhone de qualquer geração fazem seus aparelhos funcionar apenas em redes GSM. Este é um dos motivos, por exemplo, que mantém a Apple atada a AT&T no maior mercado consumidor do mundo, os Estados Unidos. Lá, a AT&T é a principal operadora de redes GSM. Suas rivais Verizon e Sprint possuem redes de terceira geração funcionando no padrão CDMA 2000.De acordo com a OTR Investiments, que revelou dados ao blog Apple Insider, a Apple já contatou fabricantes asiáticos para fabricar um iPhone híbrido que suporte tanto as diferentes redes CDMA como GSM. A Qualcomm seria a responsável por fornecer o chip híbrido e a Pegatron, uma subsidiária da Asustek, por integrar todas peças do novo iPhone.A decisão de escolher a Pegatron e não a Hon Hai, atual fabricante dos iPhone 3G e 3G…

Intel Reader transforma textos em áudio

Imagem
Nessa onda imensa de lançamentos de e-readers, estava faltando um que prezasse pelo conceito de acessibilidade. Mas o quadro mudou. A  Intel acaba de apresentar seu Reader, voltado para pessoas com deficiência visual ou dislexia. O dispositivo é capaz de converter frases escritas em áudio.Equipado com um processador Atom e com uma câmera de 5 MP, o Intel Reader tira fotos de textos impressos, converte-os para o formato digital, para então "lê-lo" para o usuário. O fabricante estima que os 2 GB de memória interna do dispositivo seja capaz de armazenar 500 mil páginas de texto.O produto foi idealizado por Ben Foss, pesquisador da Intel, que tem dislexia - doença caracterizada por dificuldades nos processos de aprendizagem de leitura e escrita.O Intel Reader, por enquanto, só está disponível para o mercado dos Estados Unidos pelo preço de 1 500 dólares. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa no Brasil, a Intel pretende trazer o produto para o país.