Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2009

Célula de combustível Toshiba Dynario

Imagem
É um pássaro? É um avião? É mais uma mardita caixinha de som para iPod? Não, é um Dynario! Um gerador de energia portátil baseado na tecnologia de célula de combustível DMFC e que já está à venda no Japão.Seu princípio de funcionamento é bastante simples: basta carregar seu tanque interno com metanol que sua célula de combustível começa a gerar eletricidade que pode ser usada em qualquer dispositivo que possa ser recarregado via porta USB (5 volts CC x 400mA). Ele mede 15,0 × 7,4 ×2,1 cm (LxAxP) e 280 gramas de peso, o que permite carregá-lo facilmente em qualquer bolsa.Na minha opinião só isso já é uma grande sacada. O Dynario vem equipado com uma bateria interna de íons de lítio que armazena a sobra de energia gerado pela célula de combustível. Sua principal aplicação é funcionar como uma espécie de bateria de emergência para pequenos dispositivos móveis como celulares, videogames e players de música. Sua autonomia varia de acordo com o consumo de cada dispositivo.Seu pequeno tanque…

BlackBerry Curve 8520

Imagem
Com o BlackBerry Storm, a RIM deu um grande passo rumo ao mercado consumidor. Agora, mais uma ótimo tacada com o BlackBerry Curve 8520, que é 100% focado no consumidor pessoa física. Acredito que para o mercado brasileiro foi um grande passo da fabricante canadense, visando desmistificar a imagem de que somente executivos utilizam os dispositivos BlackBerry.O BlackBerry Curve 8520, embora não tenha uma tela sensível ao toque, apresenta uma novidade que é o botão de navegação sensível ao toque ou (trackpad).Este trackpad óptico com certeza será um sucesso, pois reinventa a maneira de navegar no BlackBerry, permitindo o deslocamento entre os diversos Menus sem problemas.Outra novidade são as teclasSend/EnviarMenuEscapeEnd/FinalizarQue foram incorporadas a tela do BlackBerry Curve 8520 (conforme imagem acima).Este modelo promete aposentar as "bolinhas" chamadas de trackball pois além de ser mais sensível ao toque me parece que com o tempo não correremos o risco de desgastar …

Aquisição de AdMob fortalece Google no setor de publicidade móvel

Portal anunciou nesta segunda-feira (9/11) a compra da companhia, que tem sede na Califórnia; transação é mais uma lance da disputa com Microsoft e Yahoo. O Google anunciou nesta segunda-feira (9/11) a compra da empresa de publicidade em celular AdMob por 750 milhões de dólares em ações.

Sediada na Califórnia, a AdMob já veicula anúncios de algumas aplicações que rodam no Android, o sistema operacional móvel do Google.

A empresa de internet afirma que AdMob fez "progressos extraordinários" até agora no mercado da publicidade móvel.

Visto como potencial gerador de receitas, esse setor é alvo de disputa crescente entre o portal de buscas e seus concorrentes, como Yahoo e Microsoft.
A aquisição da AdMob pelo Google indica a importância da propaganda em celulares hoje, analisa Greg Sterling, da Sterling Market Intelligence.

"Esta é uma das grandes aquisições q…

noticias na rede

Imagem
Anatel dá aprovação prévia à venda da GVT Conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações aprova pedido e abre caminho para negócio da operadora com Telefônica ou Vivendi.
O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (13/11) o pedido de anuência prévia da GVT para a mudança de controle acionário da operadora.A GVT está sob a mira da Telefônica e do grupo francês Vivendi. No entanto, a empresa espanhola oferece 50,50 reais por ação da operadora, valor 8,50 reais superior ao preço apresentado pela Vivendi. O aval da agência vale para a concretização do negócio com qualquer das duas empresas.No caso da Vivendi, a Anatel não estabeleceu condicionamentos, pois o grupo daria início a suas operações no mercado brasileiro. Já para a Telefônica, a agência determinou diversas condições com objetivo de garantir competição e impedir a concentração econômica do mercado. Uma das exigências é que a Telefônica deverá ma…