Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2009

Samsung vai abandonar o Symbian

Imagem
Reprodução
A Samsung deve abandonar o uso do Symbian como sistema operacional de alguns de seus celulares.Segundo Don Joo Lee, vice presidente da Samsung, a companhia vai manter o foco em aparelhos com Android, Windows Mobile e em sua própria plataforma aberta, a bada.O site Digitimes informou que ainda não informações sobre a posição da empresa em relação à Symbian Foundation, onde ocupa uma cadeira junto com outros fabricantes.Sobre o novo sistema operacional, a Samsung disse apenas que a bada vai oferecer novas experiências aos usuários e design inovador. O site do projeto deve estar disponível até dezembro.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Veja as novidades que vem por ai.

Imagem
ICD prepara tablet com Android e Tegra Enquanto a invasão de Androids nos smartphones continua, lá fora um boom de tablets com sistema operacional do Google começa a ficar mais próximo. E a Innovative Converged Devices, a ICD, não quer perder tempo.A aposta da marca é tão grande que três modelos são preparados. Mas a diferença fica só no tamanho, variando entre 7, 11 e 15 polegadas. Batizados de Sleek Vega, eles já virão com a versão 2.0 do Android, mais conhecida como Eclair.Mas algo bacana também chama a atenção no Sleek Vega: o foco não foi puramente no software. Pelas especificações, dá para se empolgar com as possibilidades. Seu processador é um NVIDIA Tegra, ele pode ter até 32 GB via microSD e conta com 512 MB de memória interna. Na parte das conexões, Wi-Fi no padrão b/g, Bluetooth 2.1, uma USB 2.0 e 3G fazem a festa.Por fora, usando a versão de 15 polegadas de base, as medidas do tablet são de 37,3 por 25,4 por 1,6 centímetros. A tela tem resolução de 1366 por 768 pixels s…

Agora é oficial dell mini primeiro no brasil

Imagem
Smartphone Dell Mini 3i chega primeiro no Brasil
Você não leu o título errado. É isso mesmo. O primeiro smartphone da Dell aterrisará em terras tupiniquins até o Natal. A China também  estreará o debute da Dell no mercado da telefonia móvel. Junto com a China Mobile, a Claro será a primeira operadora a oferecer o Mini 3i, que segundo o representante da Dell no Brasil, deve chegar às lojas brasileiras até o natal. O dispositivo com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, vem equipado com sistema operacional Android. A versão que será vendida no Brasil, por enquanto, será a única com tecnologia 3G.Mini 3i, da Dell, foi homologado pela Anatel em 30 de outubro O anúncio se dá exatamente uma semana depois da visita do presidente da empresa, Michael Dell, ao Brasil. De acordo com o comunicado oficial da companhia, o crescimento do mercado móvel nos dois países e o fato de, junto com Rússia e Índia, formarem o BRIC (grupo dos principais países emergentes do mundo) favoreceram a escolha da emp…

Windows Mobile Quantinua Perdendo mercado

Imagem
Segunda, 16 de novembro de 2009 - 12h06


Rio De Janeiro– Com o crescimento de plataformas como Android, BlackBerry e iPhone, o sistema operacional da Microsoft para celulares perdeu 28% de participação em um ano.Pesquisa do Gartner mostra que a fatia de mercado do Windows Mobile caiu de 11% para 7,9%, entre o terceiro trimestre de 2008 e o mesmo período de 2009.Leia também:Windows Mobile 6.5 ainda não encara o iPhone(07/10/2009)MS estreia Windows Phone no Brasil com TIM(06/10/2009)Qual é o melhor smartphone?(30/09/2009) Enquanto isso, a participação do iPhone cresceu de 12,9% para 17,1% no mundo. O sistema da RIM, embarcado nos smartphones BlackBerry, também subiu de 16% para 20,8%.O líder absoluto em smartphones continua sendo o Symbian, mas a plataforma também perdeu muito espaço no último ano – passou de 49,7% para 44,6% de participação, uma queda de 10%.O Android, que estava chegando às lojas no terceiro trimestre do ano passado, agora tem 3,9% de presença no mercado de celulares.
Vej…