Postagens

Mostrando postagens de Novembro 27, 2009

TIM e Claro preparam lojas de aplicativos

Imagem
Desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis abre mercado para profissionais de tecnologia e oportunidades de negócios para operadoras e fabricantes no BrasilNos primeiros meses de 2010, TIM e Claro pretendem colocar no mercado brasileiro suas lojas de aplicativos. O movimento das duas operadoras de telefonia celular segue uma tendência inaugurada pelo iPhone e, depois, adotada por diversas outras empresas, como Microsoft, RIM e Nokia. Nos Estados Unidos, a Sprint, terceira maior operadora de telecomunicações norte-americana, também anunciou a intenção de lançar sua loja de aplicativos em 2010.Neste novo modelo, fabricantes de dispositivos têm a possibilidade de criar portais na internet para oferecer aplicativos que podem ser baixados por seus clientes. Antes do lançamento da App Store eles concentravam as ofertas, baseadas em downloads de jogos e ringtones. À primeira vista, este cenário com inúmeros competidores parece gerar uma disputa ferrenha entre fabricantes e operado…

Oi venderá iPhone desbloqueado

Imagem
Divulgação
A operadora Oi fechou um acordo com a Apple para vender os modelos iPhone 3G e 3GS desbloqueados no Brasil.A partir do dia 28 de novembro, a empresa vai cadastrar consumidores interessados em comprar o iPhone desbloqueado em seu site.O cadastro acontecerá sem o consumidor saber quando os iPhones estarão disponíveis para venda e nem mesmo o quanto vão custar os aparelhos.A expectativa é que os iPhones desbloqueados vendidos pela Oi cheguem às lojas em dezembro, a tempo de aproveitar as vendas de Natal. A operadora, no entanto, não diz em que data terá os dispositivos à venda.A Oi é a última entre as quatro grandes operadoras móveis do Brasil a oferecer iPhones. Em parte, isto ocorre em função do modelo de negócios da Oi, que se apóia na venda de aparelhos desbloqueados.Com subsídios, o iPhone 3GS é vendido a partir de R$ 749 por outras teles. Desbloqueado, o iPhone 3GS é vendido por mais de R$ 2mil em lojas da TIM, Vivo e Claro.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! …

novidades no ar

Imagem
LG anuncia seu novo smartphone com Android na China A LG quer conquistar os milhões de usuários chineses de celular com mais um smartphone. Trata-se do GW880, que conta com uma tela de respeito e o novo queridinho dos sistemas operacionais, o Android.Sabendo do tamanho da tela (3,5 polegadas) e tendo brincado pouco tempo atrás com o Huawei Pulse, podemos dizer que o Android rodando em uma telona assim é muito divertido. E ela ainda é no formato Wide VGA, com algo em torno de 800 por 480 pixels. E rola também uma câmera de 5 megapixels, para seguir o padrão "smartphone parrudo" do fim de 2009.Veja só a cara de felicidade dessa chinesinha ao mexer no GW880 Para os chineses, a felicidade vem ao descobrir que ele terá suporte ao TD-SCDMA e ao CMMB. Não, não estamos falando mandarim, isso significa que ele terá acesso ao 3G chinês e a TV digital do país, respectivamente. Pena que eles ainda não liberaram o preço para termos um mínimo de ideia de quanto custará. E o GW880 não te…