Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2009
Troca de celular gera novo serviço de logística simultânea dos Correios Logítica Reversa Simultânea estreia em 2010 facilitando trocas e reparos de produtos pelos Correios. Celulares representam 60% da demanda. A crescente demanda por trocas e reparos de dispositivos móveis adquiridos via internet ou telefone no Brasil deu origem a um novo serviço dos Correios, que será lançado entre março e maio de 2010.

Batizado de "Logística Reversa Simultânea", o novo sistema permite, por exemplo, que o consumidor troque um produto com defeito ou incorreto na agência dos Correios mais próxima ou em sua casa, recebendo o produto novo simultaneamente.

A novidade foi anunciada por Vanderlei Soares Melo, chefe do departamento comercial dos Correios, durante o evento "Ciclo MPE.net - Comércio Eletrônico para Micro e Pequena Empresa" promovido pela camara-e.net com o apoio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (26/11).

"A logística rever…

TV DIGITAL GERA CONFUSÃO NA EUROPA E AQUI?

Analistas ainda não estão convencidos sobre benefícios da TV móvelestocolmo - Para as operadoras, que querem obter receita, existem razões críticas como falta de modelo de negócios.O suporte da União Européia ao DVB-H (o mesmo padrão da televisão digital) não vai ser suficiente para fazer da televisão móvel um sucesso na região, de acordo com analistas. Existe ainda uma falta de modelos de negócios, somado ao fato de que os consumidores estão se afastando do hábito de assistir à televisão aberta, dizem.

Esta semana, a Comissão Européia mais uma vez defendeu o suporte da tecnologia de televisão móvel DVB-H, acrescentando-o à lista de padrões de países do continente devem encorajar e prestar suporte.

Mas os especialistas ainda não estão convencidos dos benefícios da tecnologia e da televisão móvel em geral. "O único setor que pode obter dinheiro com televisão móvel hoje são os fabricantes dos equipamentos, como a Nokia. Porque eles podem vender equipamentos de rede e telefones",…

Telecom na rede

Imagem
Acessório sintonizador leva TV digital brasileira aos celulares Nokia Produto estará disponível no país inicialmente em pacote com o N85; em 2010, ele será compatível com outros dois modelos da marca. A Nokia resolveu levar a TV digital com sistema brasileiro para seus celulares, mas com estratégia diferente das concorrentes Samsung e LG. Em vez de lançar aparelhos com o chip integrado para captação do sinal de alta definição, a fabricante optou por entregar ao consumidor um receptor. Inicialmente, o acessório será vendido no país em um pacote com o terminal N85.Batizado de SU-33Wb, o receptor do tamanho de um modem 3G foi anunciado na tarde desta quarta-feira (25/11), em Brasília, pelo presidente da Nokia Brasil, Almir Narcizo. O produto envia o sinal de TV digital ao celular via Bluetooth.Por enquanto, o consumidor não poderá comprá-lo individualmente. A solução estará disponível em uma oferta empacotada com o terminal N85 para o Natal, que sairá por mil e 599 reais.Narcizo explic…