Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2009

Dext e Galaxy: primeiros passos no mundo Android

Imagem
Entre uma soneca e outra (praia de vez em quando, mesmo com nuvens, é bom), tirei o atraso (ops!) no último final de semana com oAndroid, brincando com dois aparelhos ao mesmo tempo: o Samsung Galaxye o Motorola Dext.Usei a simples regra da descarga de bateria: quando um ficava sem energia, alternava pro outro. Ambos rodam a mesma versão do Android (1.5 Cupcake), cada um com suas peculiaridades.Peguei os dois aparelhos na sexta-feira. O Galaxy vem cheio de firulas: capinha de couro, carregador microUSB, fones de ouvido in-ear (com microfone integrado) 3,5 mm e um cabo microUSB (que serve para carregar o aparelho também).Já o Dext veio em uma caixa com formato bem parecido com a do iPhone (retangular e minimalista), com conteúdo mínimo também: um fone de ouvido convencional 3,5 mm com microfone (daqueles fones com espuminha), cartão de memória de 2 GB, um cabo microUSB e um carregador de tomada (plugue o cabo USB o carregador e pronto).As configurações de hardware são muito parecidas e…

RIM embala e desbanca iPhone no Brasil

Imagem
De acordo com o balanço trimestral de vendas de celulares da consultoria Gartner, indica que a Research in Motion, fabricante dos smartphones BlackBerry, ampliou as vendas de 22.800 unidades no terceiro trimestre de 2008 para 254.700 no mesmo período de 2009.E sua participação no mercado, claro, também aumentou, saindo de 0,5% no início de 2009 para 2,2% no terceiro trimestre.Já a Apple, fabricante do iPhone, perdeu participação no mercado brasileiro em 2009.A finlandesa Nokia mantém a liderança em 2009 e terminou o terceiro trimestre com 32,9% de participação, enfrentando uma queda de 1% relacionado ao mesmo período em 2008.Abaixo, tabela com dados do mercado Brasileiro.
Fonte: Portal Exame

Dell Mini 3iX: um Android com pouca cara de Google

Imagem
A Dell mostrou hoje à noite o seu smartphone Mini 3iX, que sai até o final deste mês pela Claro. A fabricante modificou bastante o sistema operacional Android utilizado (1.5 Cupcake) com direito a algumas surpresinhas: é um Android sem aplicativos do Google ou Android Market (!).Percebi isso ao navegar pelas telas do Mini 3iX, e perguntei: cadê o Android Market? A informação foi confirmada por Scott Schillington, diretor de varejo da Dell para América Latina: sim, é Android, e sim, a Dell customizou o sistema do jeito que quis (afinal, é open source, na resposta oficial).A ideia, no final das contas, é baixar aplicativos direto dos desenvolvedores (como a Last.FM, citada como exemplo pelo executivo) ou, meio óbvio, na lojinha de aplicativos da própria Claro (veja quantos ícones vermelhos em uma das telas iniciais). Os aparelhos em demonstração tinham aplicativos nativos de Twitter e Facebook, além de um chamado "Caixa Mágica" (que entendi rodar aplicativos Java – seria esse …

Nokia 6710 não perde as coordenadas em 3D

Imagem
O mais novo filhote da Nokia a chegar às prateleiras tupiniquins, o celular 6710, não está nem um pouco a fim de perder seu bolso de vista. Por isso, com uma tecla física dedicada ao GPS, ele garante acesso direto à versão 3.0 do Nokia Maps.A versão mais modernosa do serviço, de acordo com o fabricante, incorpora pontos turísitcos (em 3D!) de mais de 200 países e imagens dos mapas em alta resolução. Com foco em navegação, o Nokia 6710 vem equipado também com recursos de georreferenciamento para as fotos que você irá fazer com a câmera de 5 MP do celular.Além disso, a câmera é equipada com lente óptica Carl Zeiss, flash de LED duplo, que garante iluminação durante as filmagens, e recursos para fotos panorâmicas.O celular Nokia 6710 já está sendo vendido por 999 reais.

LG começa vender Chocolate BL40 até sexta

Imagem
Antes de, enfim, adocicar as prateleiras brasileiras, o novo Chocolate da LG, o BL40, resolveu fazer uma paradinha no INFOLAB para conhecer a nossa maratona de testes. E, de cara, já deixou a gente intrigado com sua telinha de cinema. Isso porque, na tela sensível ao toque de 4 polegadas, ele é capaz de exibir filmes no formato 21:9. Exatamente, caros cinéfilos, o mesmo formato de exibição do cinema.Nessa primeira olhadela no docinho, deu até pra se divertir um pouco com a resolução de 800 por 345 pixels. Óbvio que a sensação não é a mesma da telona. Mas, a gente precisa admitir, o Chocolate cumpriu sua promessa.Com um cardápio de conectividade farto, o BL40 vem com Wi-Fi, A-GPS, 3G, Bluetooth e Rádio FM embutido. Além disso, ele vem com câmera de 5 MP.De acordo com o fabricante, o novo Chocolate deve chegar às lojas brasileiras até o fim da semana pelo preço sugerido de 1 699 reais. Mas, na Fast Shop já dá para encomedar o adocicado smartphone com etiquetas, a prazo, de 1 599 mangos …