Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2009

5530 da Nokia da show em lg cookie e samsung star

Imagem
Na mão: 5530, o touchscreen acessível da Nokia
No batidão do Xpress Music, o celular 5530 chegou ao INFOLAB dizendo que teclado físico é coisa de careta e que a moda agora é dedo na tela, mas sem gastar um rio de dinheiro. Todo descolado, ele está entre nós.O mundo sensível ao toque já não é mais direito apenas de quem tem um bom dinheiro para gastar. Marcas como a Samsung estão apostando bastante na brincadeira, com modelos mais em conta, como o Star e o Corby. E você acha que a Nokia ia ficar para trás?O 5530 tem um design muito parecido com o do 5800 XpressMusic, com bordas arredondadas, não muito magrinho, mas fácil de levar no bolso. Em sua telinha de 2,9 polegadas com resolução de 640 por 360 pixels, os dedos fazem o trabalho. A resposta ao toque é boa, mas o celular demora um pouco para abrir certas páginas. Mas nada que irrite muito.Sem 3G, a aposta do 5530 é o Wi-Fi. Isso já o coloca à frente dos concorrentes citados acima, que deixaram conexões velozes de lado para b…

Rim anuncia falha crítica para Blackberry

Imagem
Reprodução
A Research In Motion (RIM) informou que PDFs maliciosos podem expor modelos de Blackberry a invasões, controle remoto do sistema e negação de serviço.Segundo a empresa, as vulnerabilidades são consideradas críticas para quase todos os aparelhos, a não ser para os smartphones que estiverem rodando as versões 2003 ou 2008 do Windows.
"Essas falhas podem permitir que um individuo malicioso envie uma mensagem contendo um PDF especialmente criado para explorar o problema que, quando aberto, pode levar à corrupção de memória em um ataque de negação de serviço", informou o boletim de segurança oficial.Uma atualização já foi lançada para resolver o problema. Os usuários dos aparelhos deverão baixar a atualização do programa no site de suporte do Blackberry.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Loja da Nokia tem 1 mi de downloads por dia

Imagem
Reuters Empresa mantém sua aposta no sistema operacional Symbian. HELSINKI - A Nokia anunciou hoje que os downloads de aplicativos em sua loja online estão se aproximando da marca de 1 milhão por dia.Segundo executivos da companhia, a meta é obter 300 milhões de usuários ativos de serviços até o final de 2011 e receitas de pelo menos 2 bilhões de euros.O presidente da companhia, Olli-Pekka Kallasvuo, afirmou ainda que a empresa mantém sua aposta no sistema operacional Symbian.Na avaliação do executivo, o Symbian atingiu uma flexibilidade que não se compara com outras plataformas e que a Nokia planeja focar mais em smartphones com novos patamares globais de preços."É encorajador ver que a Nokia esteja defendendo o Symbian. Mas 2010 será um ano de vai ou racha para as plataformas de celulares inteligentes da empresa diante da ferrenha competição com a Apple, Android e RIM", afirmou o analista Ben Wood, da CCS Insight.A rival mais próxima da Nokia, a sul-coreana Samsung, divulgou…

Nokia vê venda de celular 10% maior em 2010

Imagem
Reuters Indústria de telefonia móvel sofreu em 2009 com o corte de gastos dos consumidores com novos aparelhos. HELSINKI - A Nokia informou hoje que espera que o volume do mercado de aparelhos móveis cresça por volta de 10% ano que vem, mais do que analistas esperam. A Nokia prevê que sua margem de lucro operacional com telefonia celular seja 12% a 14% maior em 2010, em linha com os níveis atingidos mais cedo neste ano. Principal rival da Nokia, a Samsung, divulgou nesta semana uma previsão positiva para as vendas de celulares em 2009, amparada em forte crescimento na venda de aparelhos com telas sensíveis a toques. A Nokia e toda a indústria de telefonia móvel sofreram em 2009 com o corte de gastos dos consumidores com novos aparelhos. Além disso, o segmento formado pelos aparelhos mais sofisticados, e de margens de lucros maiores, está enfrentando uma competição cada vez mais intensa
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes